A Hungria pode não ser um dos principais destinos para viajantes comuns, mas com a grande cidade de Budapeste para visitar, definitivamente há motivos para isso.

Você poderia literalmente fechar os olhos, girar um mapa da Europa, pousar em uma cidade aleatória e quase certamente se divertiria muito, independentemente do destino. Com isso dito, se você quer férias garantidas para recordar, Budapeste é o lugar para estar.
Hoje em dia, é uma escolha bastante estereotipada para escapadelas nas cidades europeias, mas isso não é apenas por acaso. Desde que os húngaros chegaram lá no século IX, ela foi gradualmente construída como um lugar de solidão e força. Nos dias modernos, isso nunca foi tão preciso.
Contents
10 Castelo de Buda
Tendo sido construído pela primeira vez em 1265, com adições mais recentes chegando quase 500 anos depois, é seguro dizer que o Castelo de Buda é um membro sempre presente do horizonte da cidade húngara.
Essa é sem dúvida uma das melhores coisas sobre Budapeste: está repleta de arquitetura do passado que parece ter uma verdadeira história e alma, em oposição a entidades corporativas voando alto no céu. Ele brilha no centro das atenções e imediatamente leva sua mente para o fundo da realeza associado ao país.
9 Bastião dos Pescadores
Há algo a ser dito sobre edifícios que são literalmente de tirar o fôlego, e esse é o tipo de categoria em que você deve colocar o Fisherman’s Bastion. Este lugar oferece vistas perfeitas do resto da cidade e serve como o equivalente de Budapeste ao Rockefeller Centralize de várias maneiras.
O design soberbo faz com que a caminhada até a entrada valha a pena, com os mirantes em estilo romano levando você a uma época em que selfies e Instagram eram inexistentes. É como uma utopia por si só.
8 ótimas conexões de transporte
Graças à sua localização central na Europa, Budapeste serve como um ótimo ponto de conexão para pessoas que desejam visitar outras cidades, vilas e destinos europeus com relativa facilidade. Viena, Bratislava, Praga e Zagreb são quatro dos muitos locais que podem ser alcançados sem muito aborrecimento, e ajuda que o transporte pela cidade seja realmente fácil de navegar.
Além disso, não é inédito andar por toda parte, que é uma opção que a maioria dos moradores costuma adotar – porque, convenhamos, é apenas mais prático.
7 lindos parques
Estar situado em uma selva de concreto não é a pior coisa do mundo, ao contrário do que muitos humanitários o levam a acreditar, mas até nós temos que admitir que fugir da agitação e mergulhar na natureza pode ser realmente reconfortante .
Se você também se enquadra nessa categoria, visitar um dos muitos parques subestimados de Budapeste seria um bom caminho a seguir. Eles provavelmente não são tão bem anunciados quanto muitas das outras comodidades da cidade, mas você deve adotá-los mesmo assim.
6 Paraíso de Natal
O Cmercados de natal não são realmente o que Budapeste é conhecido, mas isso não importa. Sempre que chega o período festivo, eles são consistentemente capazes de torná-lo seu, permitindo que as luzes, a atmosfera, a música, a comida e muito mais assumam total e totalmente o controle.
Deixar-se envolver pela história da cidade é uma coisa, mas, em muitos aspectos, não importa onde você esteja: desde que você esteja sentindo a alegria do Natal, há diversão para se divertir. Budapeste abraça isso há muito tempo.
5 Gozsdu Udvar
Budapeste é conhecida por ter uma ótima vida noturna, e podemos confirmar que é esse o caso. Gozsdu-udvar é uma espécie de faixa que compreende uma série de edifícios diferentes no 7º distrito. É conhecida por estar no coração do Bairro Judeu, e possui alguns bares, restaurantes, galerias e lojas notáveis que vão mantê-lo ocupado.
Não estamos exagerando quando dizemos que, se você chegou ao meio-dia, há uma grande chance de estar no mesmo trecho até a meia-noite.
4 ponte de corrente
A Chain Bridge combina as duas áreas de Buda e Peste, e não, não estamos apenas inventando isso para efeito cômico – é uma coisa real e bastante impressionante. Ele está suspenso sobre o rio Danúbio e oferece um visual infernal com milhares de turistas e moradores locais viajando por ele todos os dias.
É considerado um feito impressionante quando se trata de arquitetura, muitas vezes sendo comparado à Ponte do Brooklyn em Nova York. Sem ela, a cidade seria muito diferente.
Praça dos 3 Heróis
Hősök tere, também conhecida como Praça dos Heróis, é um espaço incrivelmente poderoso localizado no coração de Budapeste. Serve como um lembrete dos muitos grandes líderes húngaros que estiveram e partiram no país ao longo dos anos, e esse tipo de retorno ao passado é algo com o qual podemos embarcar.
Além disso, quando você terminar de admirar a praça, há uma grande pista de gelo ao virar da esquina, seguida por toda uma série de delícias locais que compõem este fantástico distrito. Tem o zoológico também, mas o Jardim Botânico é muito mais divertido.
2 As Barras de Mergulho
Bares de mergulho podem não parecer muito divertidos, mas confie em nós quando dizemos que eles podem mudar completamente sua experiência em qualquer cidade. Além de tudo ser muito barato e alegre, os bares de mergulho quase sempre são projetados de uma maneira única e fascinante que permite que eles transmitam sua vibração pessoal aos apostadores.
Em vez de ser uma conotação negativa, porém, muitas vezes você encontrará muitos dos melhores estabelecimentos com esse apelido – o que diz muito sobre nossa sociedade moderna.
PS: Experimente o Szimpla Kert.
1 Banho Termal Széchenyi
Os banhos em Budapeste são lendários, mas este realmente se destaca acima do resto. É o tipo de atração inovadora que atrai muitos turistas, independentemente da época do ano, e com razão.
Diríamos que, se você é particularmente claustrofóbico, os banhos internos podem não ser a escolha certa para você (a menos que você opte pelo banho de cerveja), mas a seleção ao ar livre é muito divertida e faz você se sentir como se estivesse realmente em casa nesta cidade notável.