O Egito é de longe o centro turístico do norte da África. É uma nação de língua árabe rica em história cuja história nunca deixa de surpreender.

O Egito é de longe o centro turístico do norte da África. É uma nação de língua árabe rica em história cuja história nunca deixa de surpreender. Curiosamente, a maior parte da história do Egito não existe na forma escrita. É na forma de estruturas físicas.
Os museus são o verdadeiro negócio aqui. Das pirâmides, dos mitos, dos mistérios e das histórias de civilizações, tudo está inscrito nas dezenas de museus distribuídos por todo o país.
Vale a pena visitar os 10 museus egípcios a seguir.
Contents
10/10 Museu da Núbia
No topo da lista de museus egípcios que deixam uma memória duradoura está o Museu Núbio. Ironicamente, está entre os museus menos conhecidos, mas sua história é inigualável. Tendo sido construído no final dos anos 90, este museu incorpora aspectos da arquitetura moderna, ao mesmo tempo em que mostra a herança cultural da região da Núbia. O museu tem mais de 3.000 peças de arte que demonstram o ciclo de evolução da Núbia.
-
Localização:
Aswan, Egito
9/10 Museu ao ar livre de Karnak
Sempre que questões de museus e patrimônio estão em jogo, todos esperariam encontrar um prédio fechado exibindo pedaços da história. No entanto, o Museu de Karnak é embalado de forma diferente. É um museu ao ar livre situado no Complexo do Templo de Karnak. Além disso, é o maior do mundo em sua categoria. Ao contrário dos museus típicos, todos os artefatos deste complexo estão espalhados por toda parte para os veranistas explorarem.
-
Localização:
Luxor, Egito
8/10 Museu de Memphis
Memphis é outro museu ao ar livre que os turistas precisam visitar. Reconhecido como patrimônio mundial, há muito a ser explorado aqui. Este museu tem o nome do que exibe; ruínas da cidade de Memphis. O local tem tudo o que um turista médio esperaria encontrar em um sítio arqueológico desse tipo. Melhor ainda, é uma área menos frequentada, o que significa que os aventureiros têm todo o tempo do mundo para explorar as ruínas.
-
Localização:
Cairo, Egito
7/10 Mosteiro de Santa Catarina
O Mosteiro de Santa Catarina permite que os turistas fiquem um pouco bíblicos. É o local perfeito para pessoas que buscam entender as histórias bíblicas escritas. Este museu está localizado na base do Monte Sinai. Acredita-se que o Moisés bíblico recebeu os 10 Mandamentos naquele mesmo local. Alguns itens neste site usados para apoiar o teorema explicado acima são murais, ícones iluminados e ícones dourados. O mosteiro oferece acomodação noturna para turistas interessados.
-
Localização:
Sul do Sinai, Egito
6/10 Museu da Força Aérea
Os museus no Egito não se limitam apenas às histórias antigas. Há também o aspecto importante do Egito moderno e a luta que o Egito passou nos últimos tempos para ser o que é hoje. É neste ponto que entra o Museu da Força Aérea. Este museu é mais sobre a guerra de outubro de 1973. Fora do museu estão helicópteros e outros artefatos que simbolizam a guerra. Dentro do museu há enormes telas exibindo filmes em 3D da referida guerra. As crianças também têm uma área de recreação designada, o que a torna a porta de entrada perfeita para férias em família.
-
Localização:
Rua Salah Salem, Egito
5/10 Museu de Arte Islâmica
O Egito está entre os poucos países norte-africanos de língua árabe que abraçaram a diversidade religiosa. Tendo experimentado o aspecto cristão disso em Mosteiro de Santa Catarina, é hora de explorar a diversidade do ângulo islâmico. O Museu do Islã tem tudo que os turistas gostariam de saber sobre o Islã. De algumas das cópias mais raras do Alcorão a peças do Império Otomano, a lista de coisas para explorar aqui é interminável.
-
Localização:
Cairo, Egito
4/10 Museu da Civilização Egípcia
A história da civilização egípcia é algo que todo turista do norte da África precisa testemunhar em primeira mão. Localizado na região de Fustat, este museu documenta algumas das principais linhas do tempo da história da civilização egípcia. A história é escrita na forma de têxteis, ornamentos e ferramentas de madeira. Os amantes da história que visitam este museu apreciam ainda mais a jornada do Egito para a civilização moderna.
-
Localização:
Cairo, Egito
3/10 Museu das Joias Reais
Conforme está inscrito no nome, este museu exibe joias usadas pela realeza egípcia. Devido ao valor dos materiais ali encontrados, este museu foi modernizado e a segurança reforçada. Está entre os museus mais autênticos de Alexandria, cujo significado vai além do turismo.
-
Localização:
Alexandria, Egito
2/10 Museu das Carruagens Reais
A realeza no Egito tinha um estilo de vida especial que ia além da coroa e das joias. Antigamente, os governantes se moviam em carruagens. Essas carruagens foram reformadas e restauradas em seu estado original para fazer parte da história do Egito. Além das carruagens, este museu também exibe outros artefatos usados pela realeza. Acessórios para cavalos e roupas de trabalhadores também fazem parte das atrações imperdíveis.
-
Localização:
Cairo, Egito
1/10 Museu Egípcio
O Museu Egípcio é a maneira perfeita de concluir a experiência egípcia. É uma das peças mais importantes da história do Egito. Mais de 120.000 objetos e artefatos estão armazenados atrás das paredes cor-de-rosa deste palácio. Este museu não se limita apenas às questões do monarquismo. Há também o aspecto dos brinquedos infantis do passado. O Museu Egípcio é um lugar acolhedor para todos
-
Localização:
Cairo, Egito