A comida mexicana é uma das mais saborosas e coloridas da região. Se você ainda não experimentou, está perdendo.

O México é o vizinho do sul da América e é um lugar de maravilhas. A cultura mexicana consiste em tradições e festivais incrivelmente luxuosos e a paisagem deste belo país apresenta um clima quente e tropical, mas uma das melhores coisas do México é, sem dúvida, sua comida. A comida mexicana é mundialmente famosa e vai além da comida tradicionalmente simples apresentada em redes de restaurantes como o Chipotle. Há muito mais na comida mexicana do que simples tacos e burritos e há muito para os turistas no México experimentarem. Sem mais delongas, aqui estão 10 pratos mexicanos que todos deveriam experimentar.
Contents
10/10 tamales
Tamales são um alimento tradicional mexicano feito de massa de milho chamada masa. Esta masa cozida no vapor é recheada com uma variedade de ingredientes, como carnes como frango ou porco ou simplesmente vegetais. Além das carnes, queijos, vegetais, frutas e até pimentões podem ser adicionados a esses bolsos cozidos no vapor. Após o processo de enchimento, os tamales são embrulhados em uma casca de milho seca e cozidos no vapor com perfeição. O resultado final é uma deliciosa crosta de milho recheada com ingredientes suculentos. Os pamonhas são consumidos descartando a palha do milho e também podem ser apreciados com acompanhamentos e molhos.
RELACIONADOS: 10 das melhores comidas indianas que você precisa experimentar
9/10 Birria
O próximo nesta lista é um prato conhecido como birria. Birria certamente não é um prato popular fora do México e é provável que você nunca tenha ouvido falar desse prato, mas é um dos melhores pratos mexicanos que todos deveriam experimentar. Em sua essência, a birria é um alimento simples, semelhante a um ensopado, que geralmente envolve carne como cabra ou carneiro, que é cozida lentamente em um molho rico em especiarias. O resultado final desse processo é um delicioso ensopado com carne macia e suculenta. Embora aves, carne bovina ou porto geralmente não sejam usados, podem ser.
8/10 carnitas
Em espanhol, carnitas significa pequenas carnes que, de certa forma, podem ser interpretadas como verdadeiras. Carnitas refere-se à carne de porco que foi cozida a um ponto de maciez que pode ser rasgada com um garfo em pedaços menores de carne. Carnitas é um alimento bem conhecido fora do México e é apresentado em redes de restaurantes populares, como Chipotle, que usa essa mistura tenra para rechear tacos e burritos. Junto com a maciez, os carnitas geralmente são fritos antes de servir, de modo que as partes geralmente ficam crocantes por fora, mas permanecem suculentas. Carnitas são perfeitos para o recheio de taco.
7/10 molcajete
Seguindo carnitas é um prato conhecido como Molcajete. Molcajete é muitas vezes referido como uma tigela de lava devido à forma como é apresentado para consumo. Para começar, um molcajete é uma tigela de legumes e carne fumegantes, pode até ser chamado de ensopado. Molcajete é servido em uma tigela fumegante que na verdade é um almofariz e pilão, e tanto o prato quanto a comida são quentes ao toque. Devido à temperatura extrema deste prato, aconselha-se que os turistas não consumam este prato num dia quente, a não ser em AC.
6/10 Verruga
O próximo nesta lista é um alimento conhecido como toupeira. Embora a maioria das pessoas opte por descrever este prato como caril mexicano, na realidade, refere-se a uma família de molhos produzidos em cores diferentes. Cada uma dessas cores diferentes tem gostos diferentes e até mesmo vem em diferentes níveis de tempero. A preparação de cada um desses molhos começa com o mesmo básico, uma espécie de pimenta é usada como base desse molho e muitos outros temperos são adicionados posteriormente. Algumas toupeiras ainda contêm vestígios de chocolate para adicionar um toque de doçura.
5/10 tacos
Em seguida, nesta lista estão os tacos. Tacos são uma comida mexicana popular em todo o mundo e por um bom motivo. Os tacos são essencialmente tortilhas recheadas com queijos, molhos e recheios como carnes ou feijões ou mesmo vegetais, mas o clássico taco mexicano de vendedor ambulante difere muito da versão americanizada dele. Para começar, os tacos de vendedor ambulante não têm condimentos sofisticados, como creme azedo ou guacamole, e não têm alface ou queijo. O que todos eles contêm é um ingrediente, carne. Se você está se perguntando como esses pratos simples obtêm seu sabor, é na preparação da carne e dos temperos.
RELACIONADOS: Os 10 melhores lugares para comida japonesa nos Estados Unidos
4/10 Enchiladas
A seguir, nesta lista, está outra comida mexicana comum em restaurantes e residências em toda a América, as Enchiladas. As enchiladas são um ótimo jantar, especialmente quando combinadas com uma bebida como uma cerveja de raiz, e são adequadas para os amantes de queijo. Uma enchilada é uma grande tortilha recheada com legumes, feijão e carne, geralmente frango, porco ou vaca. Este rolo é então colocado em uma assadeira e coberto com um molho especial e uma manta de queijo. Essa mistura é então assada até que o queijo derreta e saboreado com creme azedo e guacamole.
3/10 Chilaquiles
Em seguida em sua lista estão os chilaquiles. Chilaquiles é outro prato que envolve uma tortilha como ingrediente principal. Os chilaquiles são feitos cortando tortillas em tiras finas e depois são fritos para servir de base ao prato. Após a fritura, as tiras de milho são colocadas em um prato e uma segunda camada é adicionada. A segunda camada envolve uma salsa ou um molho mole que é deixado para ferver em cima das tortilhas para torná-las um pouco mais macias. O prato é complementado com alimentos como ovos, queijo, frango e creme de leite
2/10 Fruta com pimenta em pó
A seguir, uma comida que não é exatamente difícil de fazer e nem específica do México, mas é definitivamente mais abundante no país ao sul. Se você estiver passeando pelo México, certamente encontrará um vendedor ambulante que vende frutas em um copo, coberto com um pouco de pimenta em pó que adiciona um toque de tempero e contrasta a doçura da fruta de uma maneira deliciosa. O que diferencia esses vendedores ambulantes do público em geral, que pode fazer esse prato em casa, é o uso de frutas frescas cultivadas localmente, como abacaxi, kiwi e muito mais.
1/10 arroz com leite
Por último, mas não menos importante, apresentando a você Arroz Con Leche, que traduzido para o inglês significa “arroz com leite”. Este prato é na verdade mais do que arroz e leite, é um pudim que tem esses dois ingredientes como componentes principais e é um prato tradicional que não é mais exclusivo do México devido à sua popularidade em todo o mundo. Arroz con Leche é uma sobremesa extremamente fácil de fazer e pode ser feita em casa com pouco esforço e uma lista restrita de ingredientes, sendo os principais arroz, açúcar, leite e canela, mas este prato simples é um dos melhores.
PRÓXIMO: Estas 10 companhias aéreas servem oficialmente a melhor comida