Com montanhas arborizadas, praias intocadas e pântanos pitorescos, esses parques estaduais revelam a notável diversidade da Carolina do Sul.

Pântanos na Carolina do Sul unsplash

Os Parques Estaduais são uma ótima maneira de explorar a beleza de um estado, e os Parques Estaduais da Carolina do Sul não decepcionam. Com mais de 90.000 acres de terras protegidas, incluindo belas montanhas arborizadas, praias arenosas, rios de águas negras, cachoeiras imponentes, pântanos idílicos e belos lagos internos, a Carolina do Sul tem paisagens notavelmente diversas, e os parques estaduais oferecem uma chance para os visitantes explorá-los todos!

Contents

10 Parque Estadual Charles Towne Landing

Local histórico do estado de Charles Towne Landing fica a apenas 15 minutos do centro de Charleston no rio Ashley e é famosa por ser o primeiro assentamento europeu permanente na Carolina do Sul quando os colonos ingleses desembarcaram em 1670. Hoje, Charles Towne Landing oferece aos visitantes uma história da história colonial mais antiga de Charleston, incluindo uma Réplica de veleiro do século XVII. Há também um pequeno zoológico de habitat natural onde os visitantes podem ver lontras, ursos e bisões, tornando-o uma fuga perfeita da cidade.

9 Parque Estadual de Goodale

A apenas 40 milhas da capital Columbia e perto da pequena cidade de Camden fica Parque Estadual Goodale. Com seu lago de 140 acres cheio de robalos, sargos e bagres, é um local perfeito para um dia de pesca e piquenique enquanto avista a vida selvagem como martins-pescadores, águias pesqueiras e, ocasionalmente, águias americanas. Mas a verdadeira jóia do parque é uma trilha de caiaque pouco conhecida fora do lago, que serpenteia por 3 milhas através de ciprestes e plantas aquáticas.

8 Local Histórico do Estado da Plantação de Rose Hill

Local histórico estadual da plantação de Rose Hill é um ótimo lugar para aprender mais sobre alguns dos principais eventos da tumultuada história da Carolina do Sul. Em 1860, Rose Hill tinha até 178 pessoas escravizadas vivendo na plantação, muitas das quais trabalhavam na agricultura ou realizavam ofícios especializados. Hoje, os visitantes podem fazer uma visita guiada à casa da plantação, uma das mais bem preservadas do Sul, para saber mais sobre as histórias das pessoas que viveram em Rose Hill, incluindo William Henry Gist e sua família, escravos, libertos e arrendatários. Há também uma curta trilha de caminhada pela floresta e até o rio Tyger.

Parque Estadual de 7 Woods Bay

Parque Estadual de Woods Bay é um parque de 1.590 acres localizado na região das planícies costeiras da Carolina do Sul. O parque tem um calçadão de 1.150 pés serpenteando pelo pântano cipreste-tupelo, onde os visitantes podem ver jacarés escondidos entre os juncos, bem como uma trilha natural que circunda o lago do moinho. Para uma perspectiva única do pântano cipreste-tupelo, os visitantes podem descer de canoa uma trilha de 1 milha ao longo da Carolina Bay.

6 Parque Estadual de Aiken

Parque Estadual de Aiken fica em Midlands, perto da pequena cidade de Aiken, e é outra escolha popular para passeios de caiaque e canoagem. A trilha cênica de 2,7 milhas desce o rio Edisto e é uma das mais idílicas de todas as rotas de remo da Carolina do Sul. Há também uma Jungle Trail de 3 milhas e muitas opções para pesca e observação de pássaros em todo o parque.

5 Parque Estadual Table Rock

Parque Estadual Table Rock fica no condado de Pickens, bem na orla das montanhas Blue Ridge, e é um dos parques mais bonitos de toda a Carolina do Sul. Dentro do parque fica a Pinnacle Mountain, a montanha mais alta totalmente dentro do estado, e os visitantes podem caminhar até o topo para ter vistas espetaculares de Table Rock. Há também uma trilha de caminhada até a montanha Table Rock, com vistas majestosas sobre o lago cintilante abaixo. O parque também é um ponto de acesso para a Trilha Foothills de 76 milhas, que conecta vários dos Parques Estaduais da Carolina do Sul. Embora bonito o ano todo, o Table Rock State Park é mágico no outono, quando as folhas mudam de cor.

4 Parque Estadual Croft

Um dos maiores parques da Carolina do Sul é Parque Estadual de Croft; com mais de 7.000 acres de terra, mais de 20 milhas de trilhas equestres e 50 parques de campismo, é difícil acreditar que fica a apenas 5 milhas do centro de Spartanburg. Já foi uma base de treinamento do exército e agora é um dos lugares mais populares para passeios a cavalo. O parque recebe regularmente shows em sua arena equestre.

Parque Estadual 3 Devils Fork

As margens do Lago Jocassee, no norte do estado da Carolina do Sul, são pouco desenvolvidas, e o único ponto de acesso público ao lago é Parque Estadual Devils Fork. O enorme lago é alimentado por quatro riachos de montanha e várias cachoeiras, tornando a água mais fresca do que outras em todo o estado e, portanto, um ótimo local para a pesca de trutas, e as águas limpas o tornam um local maravilhoso para mergulhadores e banhistas.

2 Parque Estadual Caesars Head

Com mais de 60 milhas de trilhas para explorar, Parque Estadual Caesars Head é uma das mais espetaculares do estado. Uma caminhada curta e de fácil acesso leva os visitantes a um dos melhores mirantes de montanha do estado, com vistas que abrangem Table Rock, Carolina do Norte e Geórgia. Embora bonita o ano todo, as cores do outono a tornam realmente de tirar o fôlego. A Mountain Bridge Wilderness Area é uma área de 13.000 acres de floresta montanhosa que conecta Caesars Head ao Jones Gap State Park e oferece uma infinidade de caminhadas de várias dificuldades.

1 Parque Estadual da Ilha de Caça

Parque Estadual da Ilha Hunting unsplash

Hunting Island State Park, Carolina do Sul

ilha de caça é o parque estadual mais popular da Carolina do Sul e não é difícil entender por quê. Com oito quilômetros de praias intocadas, uma lagoa de água salgada, pântanos pitorescos e hectares de floresta, o Hunting Island State Park é um paraíso. O parque abriga o histórico farol de Hunting Island, que os visitantes podem escalar para ter uma vista incrível da costa da Carolina do Sul. Uma experiência particularmente única é caminhar ao longo de 0,3 km da Breach Trail até a brecha na lagoa causada pelos furacões Matthew e Irma. Esta praia incrível é coberta por árvores e galhos desenraizados, uma visão incrivelmente bela da destruição deixada por um furacão.