Londres, na Inglaterra, tem algumas das melhores e mais belas livrarias do mundo. Para todas as lojas mais chiques e adoráveis, confira.

10 melhores livrarias de Londres

Londres está repleta de livrarias e livrarias, pequenas, médias e grandes. O que faz de uma livraria uma das melhores? Essa é uma questão subjetiva. Nesta lista, a ênfase é muito pequena, talvez peculiar, talvez com complementos como uma casa de chá, um cachorro residente, um clube do livro ou eventos musicais ao vivo. Ei, não custa nada apenas olhar e ouvir.

Waterstones e Foyles são livrarias enormes e fabulosas. Mas aqui você encontrará uma livraria flutuante, uma livraria que hospeda eventos literários e uma livraria que foi mencionada em um dos mistérios de Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle. Aqui estão 10 livrarias de Londres que oferecem um pouco mais, em grande estilo.

Contents

10/10 Daunt Books – Marylebone High Street

Indiscutivelmente a livraria mais bonita de Londres, se não do mundo. A Daunt Books foi fundada durante a sólida era eduardiana. A loja é agraciada com longas galerias de carvalho, claraboias e uma elegante vitrine arredondada.

A Daunt books é especializada em textos de viagem, mas tem uma seleção razoável de livros em geral. A filial de Marylebone foi aberta em 1912 por James Daunt. Alguns dizem que é a primeira livraria personalizada do mundo. Há cadeiras espalhadas para quem quiser experimentar os livros e saborear o ambiente à vontade.

9/10 Word On The Water – Regent’s Canal King Cross

Escondido ao longo do Regent’s Canal, King Cross Word on the Water é uma pequena joia peculiar escondida da excentricidade inglesa. Word on the Water é uma livraria que flutua. Durante os meses de verão, música ao vivo e eventos de palavras escritas atraem grandes multidões para a lojinha descontraída que podem.

É certo que a seleção de livros não é grande. Ninguém parece se importar. Uma viagem a Londres no verão tem que incluir uma visita a este barco-livraria-casa de shows. O clima inglês, é claro, permite.

8/10 Arthur Probsthain – Tea & Tattle

Perto do Museu Britânico na Great Russell Street em Bloomsbury, você encontrará Arthur Probsthain, um livreiro oriental e africano que remonta a 1903. Tem uma sensação caseira e confortável. O que o torna especial?

É o Tea & Tattle, o salão de chá e café no térreo onde as pessoas se divertem, comem e fofocam. Bloomsbury era (e é) uma meca intelectual cheia de museus e faculdades. Antigamente, a livraria era um lugar cheio de livros empilhados. Hoje em dia, há uma sensação de ordem e modernidade. A propósito, “tattle” significa fofocar à toa.

7/10 Primrose Hill Books – Regent’s Park

Primrose Hill é a cidade mais velha que você pode imaginar, fazendo fronteira com a ampla extensão do Regent’s Park e do Zoológico de Londres. Sua atmosfera de vilarejo e suas casas geminadas vitorianas são lendárias. Primrose Hill Books se encaixa perfeitamente.

A loja familiar vende livros novos e usados ​​e é conhecida por seus eventos literários com autores conhecidos como Doris Lessing e Martin Amis. No interior, você encontrará prateleiras e mesas repletas de livros. Visite a loja e suba até o topo de Primrose Hill para ter a melhor vista de toda Londres.

6/10 Kirkdale Bookshop – Livros, arte e música

Seu site descreve a loja como uma combinação de livraria premiada e centro cultural. E isso diz muito bem tudo. Esta instituição do bairro do sudeste de Londres vende livros, cartões e presentes novos e usados.

Você pode ver as exposições de artistas locais na pequena galeria e ouvir música em seus eventos regulares. E ainda nem mencionamos a grande seleção de livros. Eles colocaram um conservatório na parte de trás para os clientes que querem sentar e ler. Há um storytime regular para crianças e um clube do livro bimestral.

5/10 Livraria Stanfords – Covent Garden

Os turistas lotam o badalado Covent Garden de Londres, com seu mercado e uma vasta gama de lojas, restaurantes e artistas de rua. É uma meca ao ar livre. Escondido na Mercer Street, você encontrará Stanfords.

Estabelecido quando a rainha Vitória ainda estava no trono da Inglaterra, é principalmente uma livraria de viagens e abriga uma vasta seleção de mapas, livros de viagens, globos e acessórios de viagem, como bússolas e canivetes suíços. Caramba, Sherlock Holmes até mencionou a loja em O Cão dos Baskervilles enquanto elogiava as maravilhas dos mapas.

4/10 Hatchards – Fundado em 1797

A América era uma nação totalmente nova e George III estava no trono inglês quando Hatchards abriu suas portas pela primeira vez em 1797. Localizada em Piccadilly London, esta instituição de livraria oferece uma ampla variedade de livros, incluindo edições assinadas e primeiras.

Para o Natal de 2019, até compilou uma lista dos melhores romances dos últimos 200 anos. Abriga eventos literários regulares com autores como Jeffrey Archer e especialistas em uma ampla gama de assuntos, incluindo vinho e história do vinho. Existe até um grupo de leitura. E você pode aparecer no Savoy para chá da tarde.

3/10 Book Mongers – Resident Dog, Blues e Shabby Chic

Agora para algo completamente diferente. Chegamos ao Book Mongers em Brixton. Esta livraria de segunda mão no sul de Londres tem sido um elemento fixo na Coldharbour Lane de Brixton desde que foi criada pelo americano Patrick Kelly há mais de vinte anos.

Visite-o em qualquer sábado e você encontrará uma multidão de pessoas felizes conversando, o cachorro residente latindo saudações a rostos familiares e o som de blues no ar. Não é chique, mas é real e confortável. Visite a loja e vá até o Brixton Farmers Market. Como muitas das lojas nesta lista, a Book Mongers é uma livraria independente. “Monger”, a propósito, significa um negociante ou comerciante.

2/10 John Sandoe – Sloane Square

A poucos passos da Harrods e da Sloane Square, John Sandoe está no mercado desde 1957. Sloane Square, casa dos “Sloane Rangers” (preppy inglês), é uma área comercial vibrante e um bairro residencial procurado.

A Sandoe se orgulha das lindas floreiras na frente do prédio, juntamente com sua seleção bem estabelecida de livros raros e “notáveis” que podem ser difíceis de encontrar em outros lugares. Se Book Mongers é corajoso e real, John Sandoe tem um pouco do charme do velho mundo. Faça compras na loja e depois caminhe até a Harrods. Você pode deixar sacolas de livros pesadas no serviço de bagagem da loja.

1/10 Libreria – Onde livros e café não se misturam

Libreria é, literalmente, um labirinto de livros que abriu há alguns anos perto da Liverpool Street Station e do antigo reduto de Jack, o Estripador. É uma área cheia de lojas de peixe e batatas fritas de classe mundial com preços razoáveis ​​e pubs vitorianos nos limites da cidade de Londres, o centro financeiro de Londres.

O espaço projetado pelo arquiteto não é configurado como uma livraria normal. Em vez disso, existem “temas”, como mar e ar, amor, família. É assumidamente intelectual, entrando no tipo de lugar elitista. Não espere café ou Wi-Fi. A loja é ideia de um ex-conselheiro de Downing Street e hospeda eventos noturnos que fazem a reunião literária padrão parecer abafada.