A Itália oferece resorts de esqui acessíveis, emocionantes e elegantes para tornar as férias de inverno memoráveis.

Alpe di Siusi, Itália Shutterstock

Mais conhecida por deliciosas massas e pontos de referência fascinantes, a Itália também é um maravilhoso destino de inverno com cobiçadas estações de esqui. O norte e o oeste da Itália são emoldurados por algumas das cadeias montanhosas mais altas e impressionantes da Europa, como as Dolomitas e os Alpes. Com quase 6.000 km de pistas, milhares de teleféricos e espessas camadas de neve durante todo o inverno, a Itália oferece opções de resorts de esqui mais acessíveis e casuais do que as opções vizinhas suíças e francesas, mantendo todo o estilo e comodidades para oferecer algumas das melhores estações de esqui. resorts do mundo.

Contents

10 Cortina d’Ampezzo

Cortina d’Ampezzo é a joia invernal das Dolomitas, conhecida por seu espetacular turismo de inverno desde o século XIX. Anfitrião dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1956, é frequentemente considerado um dos melhores resorts de esqui do mundo; Com as montanhas Dolomitas cortando uma silhueta grandiosa contra a charmosa cidade e suas instalações de esqui de primeira linha, não é difícil entender por quê. Cortina tem 120 km de pistas para todos os níveis e 27 elevadores que transportam os hóspedes praticamente desde a porta de seus alojamentos até as montanhas. Hospedar-se em um alojamento como o Hotel Bellevue é a maneira perfeita de desfrutar de Cortina d’Ampezzo.

9 Sestriere

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2006 em Torino transformaram Sestriere de um segredo bem guardado de um entusiasta do esqui local em um resort de esqui de nível mundial. Bem perto da bela área de esqui Val Chisone e Val Susa Via Lattea tem 400 km de pistas de esqui e snowboard e 69 elevadores. A altura sobe para 2.800 metros, e metade das encostas são intermediárias. Ficar em Hotel Sciatori a uma curta distância da área de esqui de Sestriere é uma ótima opção para desfrutar de férias de esqui na Itália.

8 Alta Badia

Alta Badia é o destaque do esqui no sul do Tirol, uma charmosa região cercada pelas montanhas Dolomitas com uma culinária de renome mundial que rivaliza com suas excelentes instalações de esqui. Popular entre esquiadores de todos os níveis de habilidade e principalmente famílias, Alta Badia, tem pistas suaves perfeitas para iniciantes, e tudo em uma das pistas mais desafiadoras, palco da Copa do Mundo de Esqui da FIS, a Gran Risa. Cabanas de esqui estão espalhadas por todo o resort com deliciosas opções de aprés-ski. O Hotel Steinrosl é uma escolha incrível para os esquiadores aproveitarem o melhor das Dolomitas de Alta Badia.

7 Val Gardena

Aninhado no coração do Tirol do Sul e das Dolomitas, Val Gardena é uma estância de esqui de primeira classe. Lar da maior pista de esqui do sul do Tirol, La Longia com mais de 10 km, Val Gardena conta com 178 km de pistas de esqui e snowboard, 79 teleféricos e uma queda de 1.273 metros, uma das mais altas da região. Os esquiadores iniciantes podem se divertir tanto nas partes mais suaves do terreno quanto os experientes que desejam ser desafiados. Ficar em Hotel Garni Geier na vila de Santa Cristina abrigará os viajantes no melhor estilo ladino e a poucos metros do teleférico de Sellaronda.

6 Courmayeur

Aninhado entre a Itália e a França, espalhando-se pelo Monte Bianco (Mont Blanc), Courmayeur oferece uma experiência de estação de esqui menor, mas uma das mais luxuosas da Itália. Os 18 meios mecânicos transportam os hóspedes aos 40 km de pistas e à vasta e cénica zona de esqui fora de pista – só para esquiadores experientes e com guia – e esqui de fundo. Ficar em Le Massif Hotel Lodge Courmayeura dois minutos do teleférico Courmayeur, é uma maneira ideal de desfrutar do luxo e do esqui em Courmayeur e no Val d’Aosta.

5 Livigno

Fazendo fronteira com a Suíça, Livigno é um verdadeiro país das maravilhas do inverno, particularmente preferido pelos verdadeiros entusiastas dos esportes de inverno. Consideravelmente mais difícil de alcançar e deserta, Livigno é conhecida por ter uma das melhores coberturas de neve do país – e no tempo de inatividade, uma ótima oportunidade para compras duty-free. Livigno tem 115 km de pistas e 32 elevadores, com elevações de até 2.800 metros. Hotel La Montanina oferece aos hóspedes charme e conforto alpino a poucos metros do teleférico Mottolino.

4 Bormio

Tornou-se famoso pelos Campeonatos Mundiais de Esqui de 1985 e 2005, Bormio é conhecido por ter a maior queda vertical do país – e uma das maiores da Europa – com 1.800 metros. Bormio, no coração de Alta Valtellina, também conta com espaços dedicados para iniciantes e crianças – esqui para toda a família em uma das melhores neves dos Alpes! Ficar em Esqui Baita Fanti colocará os hóspedes ao lado da área de esqui de Bormio.

3 Alpe Di Siusi

Vizinho de Val Gardena, Alpe di Siusi é o lugar garantido para o esqui de primeira classe na Itália, com neve de primeira linha e preparação de pistas. Alpe di Siusi é um destino perfeito para famílias, com espaços dedicados para crianças, snowparks e passeios de carruagem. São 63 quilômetros de pistas e áreas para esqui cross-country. Ficar em hotel vale do sol é uma grande oportunidade para desfrutar do esqui em Alpe di Siusi.

2 Arabba-Marmolada

Sessenta e três quilômetros de pistas de esqui e snowboard aguardam os viajantes na estação de esqui Arabba/Marmolada, uma estação menor no circuito de esqui Dolomitas Sella Ronda. Arabba tem uma grande variedade de pistas para iniciantes e intermediários, perfeitas para esquiadores descontraídos e famílias, mas esquiadores experientes podem se emocionar esquiando no Glaciar Marmolada. o Alpenroyal Arabba O hotel, a 2 minutos dos teleféricos, proporciona uma estadia perfeita.

1 Monterosa

A rede de estações de esqui de Monterosa conecta muitas áreas de esqui em Val d’Aosta e Valsesia, em um total de 180 km de área de esqui. Pistas de todos os níveis, bem como grandes áreas intocadas de esqui fora de pista que se estendem por quase 3.000 metros entre as vistas panorâmicas, emolduradas por algumas das montanhas mais impressionantes da Europa: o Mont Blanc, o Matterhorn e o próprio Monte Rose . Ficando Pietre Gemelle Resort é a maneira perfeita de ficar a poucos minutos das áreas de esqui, tudo isso em grande estilo.