A beleza da Escócia é inegável, e essas são as razões pelas quais é também um dos países mais bonitos do mundo.

A Escócia é um país que recebe um grande número de turistas todos os anos. O país da Escócia recebeu mais de 150 milhões de visitas turísticas apenas em 2019. Isso mostra o quão popular o país é em todo o mundo. É tão popular por um bom motivo e muitas pessoas ainda querem experimentá-lo.
No entanto, para muitas pessoas que nunca estiveram na Escócia, ou planejam visitar o país, a principal dúvida que podem ter é sobre o que o torna tão bonito. Entender o que torna o país bonito também é uma boa forma de conhecer os melhores lugares para se visitar.
Contents
10 castelos
Os castelos são o número um em tornar a Escócia um país bonito. O país está cheio de milhares de castelos históricos que ainda estão de pé e bonitos até hoje. Estima-se que existam mais de 3.000 castelos na Escócia.
Muitas pessoas vão visitar a Escócia para ver os castelos e vale a pena. Os castelos medievais oferecem aos visitantes a melhor oportunidade de conhecer a história do país e sua beleza. Com muitos castelos construídos no século 13, eles ainda permanecem uma bela característica. Um dos castelos populares para visitar é o Castelo de Stirling.
9 luzes do norte
A Escócia é bastante popular para as luzes do norte. Devido à localização do país, é muito fácil ver esse incrível fenômeno natural. Não é preciso viajar muito para o interior para experimentar essas belas luzes à noite. Testemunhar a beleza da Aurora Boreal atraiu muitas pessoas para visitar o país.
No campo, dirigir à noite cria uma experiência mágica por causa dessas luzes e elas podem ser vistas de vários pontos do país.
8 Terras Altas
As terras altas escocesas são outra característica que torna a Escócia um lugar bonito. As terras altas são enormes e tão abundantes que é fácil para todos identificá-las e dão ao país o seu aspecto geográfico. Como resultado, essas terras altas oferecem uma paisagem incrível para as pessoas pedalarem, caminharem e fazerem viagens rodoviárias.
As terras altas também abrigam alguns dos melhores parques nacionais do país, que são bons para os viajantes explorarem e caminharem. Esses parques nacionais incluem os Parques Nacionais Trossachs, Loch Lomond e Cairngorms. Quem visita o país deve considerar visitar Glencoe para uma experiência de direção espetacular.
7 praias selvagens
A Escócia é um país com muitas praias selvagens que são lindas e tornam o país incrível. Embora o país não tenha um clima quente, as praias o tornam bonito porque se misturam muito bem com o restante de sua imensa paisagem serrana.
O litoral do país é muito bonito e atrai muitos turistas. Uma das famosas são as Ilhas de Harris e Lewis.
6 aldeias pitorescas
Na Escócia, você encontrará incríveis aldeias remotas afastadas das cidades nas montanhas, parques e espalhadas ao longo da costa. Este é um sistema que torna o país realmente bonito. Com o país a ter grandes montanhas, vales e longas costas, encontrar estas aldeias escondidas nas margens dos rios e atrás das montanhas é a coisa mais bonita.
A parte boa é que essas vilas oferecem um ambiente único para os visitantes. Pode-se passar o tempo em suas casas e desfrutar do campo.
5 vales verdes
Vales verdes também significam vales íngremes. A Escócia tem muitos desses vales naturais com muitos recursos naturais que deixarão qualquer visitante surpreso. Encontrar muitas montanhas ondulantes e esses belos vales é um fenômeno comum.
A melhor parte é que esses vales fornecem um ótimo habitat para diferentes animais e plantas. Além disso, eles têm rios e outras grandes características que os tornam atraentes e bonitos. Os visitantes do país gostaram de visitar esses vales para caminhadas e acampamentos.
4 Arquitetura
A arquitetura desempenha um papel fundamental na beleza da Escócia. A Escócia é um país com um tipo único de arquitetura e a torna linda. Ao visitar o país, você encontrará muitas estruturas arquitetônicas que definem o que é o país.
Ao visitar a capital do país, Edimburgo, existem muitas estruturas que realmente mostram a história do país em termos de arquitetura. Visitando as câmaras da cidade velha, a Royal Mile e os museus, pode-se rapidamente apreciar a beleza do país.
3 Lagos Tranquilos
O termo gaélico loch significa “lago”. Como resultado, existem milhares de corpos d’água ou lagos na Escócia que dão ao país uma aparência única e tornam o local atraente. Esses lagos estão espalhados por todo o país, de modo que não é possível percorrer uma longa distância antes de avistá-los. Com mais de 30.000 desses corpos d’água, existem áreas cênicas abaixo de suas montanhas e outras áreas fora das cidades.
Embora a maioria desses corpos de água esteja longe das cidades e vilas, eles definem o país de uma maneira especial e conferem sua beleza.
2 montanhas
A Escócia é o lar de várias montanhas dramáticas que trazem sua beleza. É um país com muitas montanhas onduladas que lhe conferem uma paisagem muito atraente. As montanhas têm alturas variadas, algumas delas acima de 3.000 pés. A montanha mais alta é Munros, com outras como Cuillins e Cairngorms oferecendo os melhores picos para caminhadas.
Para um turista que procura um lugar para caminhar, acampar e ver as paisagens cênicas da Escócia, as montanhas fornecerão uma oportunidade perfeita.
1 Uísque
O uísque é um grande negócio na Escócia E por uma boa razão. Com o condado tendo uma variedade de marcas de uísque, existem mais de 100 destilarias que oferecem os melhores sabores de uísque do país. O uísque está na história do país há muito tempo e Glasgow e Clydside são as destilarias mais populares. Curiosidade: a bebida é escrita “uísque” na Irlanda e nos Estados Unidos, mas deixa de lado o “e” na Escócia e no Canadá.