Com uma paisagem tão única e tantas coisas para fazer, pode ser avassalador explorar esse estado, mas essas aventuras tornam isso mais fácil.

Caminhada em Wrangell-St. Parque Nacional Elias, Alasca Shutterstock

Há sempre uma parte de um país que difere das outras partes. Nos Estados Unidos, essa parte diferente é o Alasca. Este estado é único por muitos motivos. Além de apresentar a maior área terrestre, o Alasca é repleto de fiordes, montanhas, geleiras, gêiseres e tudo o que compõe uma paisagem nórdica única. O estado também é conhecido como a terra do sol da meia-noite e é a parte dos Estados Unidos onde você se sentirá na Noruega ou na Islândia. Com uma paisagem tão única e tantas coisas para fazer, pode ser difícil começar a explorar esse estado. Uma exploração completa desse estado pode levar meses, pois algumas coisas únicas acontecem apenas em certas estações, e a exploração do estado não estará completa sem experimentar essas coisas. Com isso em mente, aqui estão as maneiras mais aventureiras de explorar o Alasca.

Contents

10/10 Testemunhe a magia da Aurora Boreal

O Alasca é um dos melhores lugares do mundo para ver a aurora boreal e indiscutivelmente o melhor dos Estados Unidos. Não se pode dizer que explorou totalmente este estado sem testemunhar o cenário mágico da Aurora Boreal. Embora o inverno seja a melhor época para ver as luzes, pode-se vê-las durante todo o ano, mesmo durante o sol da meia-noite. Fairbanks é o melhor lugar para observar as luzes do norte no Alasca, mas Anchorage – a maior cidade do Alasca, também oferece oportunidades incríveis para ver as luzes do norte.

9/10 Visite o Parque Nacional Denali e preserve

O Denali National Park and Preserve é o parque mais popular do Alasca e uma das atrações imperdíveis do estado. O parque oferece muitas aventuras emocionantes, pois é dotado de paisagens impressionantes e natureza incrivelmente rica. Caminhadas, camping, pesca, passeios rodoviários e observação da vida selvagem são algumas das coisas interessantes que os visitantes podem desfrutar neste parque.

8/10 Vá de caiaque

Devido ao seu clima frio e suas condições atmosféricas únicas, o inverno no Alasca é caracterizado por céus escuros e massas de água congeladas. No verão, porém, o gelo derrete e o céu se ilumina, abrindo espaço para emocionantes atividades aquáticas. Para os visitantes do estado durante o verão, a canoagem é uma atividade imperdível. Esta experiência fará com que os aventureiros remem por fiordes deslumbrantes enquanto também contemplam as vistas das geleiras, exuberantes florestas tropicais, montanhas, praias rochosas e mais joias naturais no Alasca.

7/10 Faça montanhismo em Wrangell-St. Parque Nacional Elias

O Alasca é um destino para aventureiros, por isso é repleto de montanhas escarpadas que são perfeitas para o montanhismo. Wrangell-St. O Elias National Park é, sem dúvida, o melhor lugar para praticar montanhismo no estado do Alasca, pois é dotado de uma paisagem montanhosa e recortada. Nesta paisagem remota e única, todos os alpinistas, de iniciantes a especialistas, terão a melhor experiência de escalada de todos os tempos.

6/10 Visite o coração de ouro do Alasca

Fairbanks é amplamente considerado o coração dourado do Alasca, e por boas razões. Esta cidade é um dos principais destinos de aventura no Alasca. Tudo, desde a atmosfera até a paisagem, é mágico aqui. Esta cidade é um dos melhores lugares do mundo para testemunhar as luzes do norte, bem como o sol da meia-noite. Além dos céus encantadores, Fairbanks também apresenta vida selvagem interessante, corpos d’água cênicos, trilhas para caminhadas e muitas outras coisas aventureiras que podem manter um aventureiro satisfeito. Sempre há mágica para ver em Fairbanks. Durante o sol da meia-noite, as montanhas cobertas de neve são iluminadas por pores do sol coloridos que duram meses, enquanto os céus são iluminados com flashes coloridos de aurora boreal durante o inverno.

5/10 Assista à impressionante vida selvagem do estado

A observação da vida selvagem é uma atividade popular no Alasca, pois o estado abriga uma grande variedade de vida selvagem. A vida selvagem popular que pode ser encontrada no Alasca inclui – ursos, lobos, ovelhas, alces e muitas espécies de pássaros. As águas também são dotadas de criaturas como – baleias jubarte, baleias cinzentas e orcas. Todos os parques do Alasca oferecem oportunidades incríveis para observar a vida selvagem, mas o Denali National Park e o Glacier Bay National Park continuam sendo os melhores lugares para ver a vida selvagem no estado.

4/10 Faça um cruzeiro no Kenai Fjords National Park

O parque nacional Kenai Fjords é o melhor lugar no Alasca para desfrutar de uma emocionante aventura oceânica repleta de vistas de fiordes, baleias jubarte e geleiras. Embora caminhadas e acampamentos sejam coisas interessantes para se fazer aqui, as melhores aventuras para se ter aqui são nas águas, e os aventureiros podem começar a exploração fazendo um passeio de barco pelas impressionantes geleiras e pelos impressionantes fiordes. Este passeio também é uma oportunidade para avistar baleias jubarte, leões marinhos, pássaros e outras criaturas marinhas. Aqueles que preferem uma exploração mais relaxante da água podem andar de caiaque, pois também é popular aqui.

3/10 Faça um passeio de trem

Um passeio de trem é uma maneira cênica e emocionante de ver a paisagem do Alasca, e há muitas ferrovias que oferecem essa experiência. O Denali Star, o Coastal Classic Train e o trem Aurora Winter são alguns dos melhores passeios de trem que se pode fazer no Alasca.

2/10 Explore o mercado de Anchorage

Localizado na maior cidade do Alasca, o Anchorage Market é mais do que apenas um lugar para comprar e vender. É um lugar para testemunhar o estilo de vida do Alasca. O mercado apresenta uma ampla gama de produtos, desde obras de arte a livros, alimentos, roupas e muito mais. Este mercado funciona de meados de maio a setembro, às sextas, sábados e domingos, das 22h às 18h.

1/10 Visite a cidade fantasma de Kennicott

Kennicott é uma das cidades fantasmas do Alasca com uma história interessante e uma paisagem cênica. A história desta cidade remonta a 1900, quando o cobre foi descoberto na área. Isso logo tornou a cidade rica até que foi abandonada depois que o mineral se esgotou. Hoje, a cidade está localizada em Wrangell-St. Elia National Park and Preserve pode-se visitar a cidade e ver como ela está bem preservada por décadas desde que foi abandonada pela primeira vez em 1938.