O Pacífico Sul é um destino perfeito para férias de verão, especialmente nesses locais específicos.

10 lugares para explorar no Pacifico Sul

Lar de muito mais do que simplesmente as melhores praias imagináveis, as ilhas do Pacífico Sul revelam histórias e culturas únicas que dão as boas-vindas aos viajantes e exibem com orgulho as maravilhas naturais que as cercam.

Os viajantes podem mergulhar no fundo do oceano e explorar naufrágios e recifes de coral, escalar montanhas para revelar vistas maravilhosas de paisagens deslumbrantes, saborear comida colhida nas águas cristalinas momentos antes e, acima de tudo, experimentar um modo de vida que existe há séculos e aquece a alma . A aventura no Pacífico Sul não tem fim, mas aqui estão 10 dos melhores lugares para descobrir.

Contents

10 Ilhas Cook

As 15 massas de terra que compõem a bela Ilha Cook estão espalhadas por uma extensão de oceano que rivaliza com o tamanho da Europa Ocidental e, no entanto, é habitada por apenas 15.000 pessoas. Isso abre as ilhas para a exploração devido à liberdade de vagar e aos habitantes locais descontraídos e acolhedores.

Um dos melhores lugares prontos para a aventura é Rarotonga, que é totalmente cercada por lagoas brilhantes e abriga montanhas deslumbrantes que sempre observam os visitantes com um olhar gentil. Outra é Aitutaki, que oferece passeios de barco no topo de sua lagoa de tirar o fôlego e oportunidades para mergulhar ao lado dos habitantes subaquáticos.

9 Vanuatu

Uma vez além da capital de Port Vila, Vanuatu revela-se gentilmente como uma impressionante coleção de ilhas com mais a oferecer do que é possível em uma única visita. Um único dia pode incluir mergulho em naufrágios com instrutores qualificados, aproximar-se de um vulcão ativo e passear ao longo de uma praia intocada antes de se deliciar com os frutos do mar mais frescos que você provavelmente já comeu.

Vanuatu mistura um espírito aventureiro com uma propensão ao luxo como só o Pacífico Sul pode fazer, misturando rafting de arrepiar os cabelos com resorts localizados em praias particulares e perto o suficiente para sentir as ondas batendo na porta.

8 Ilhas Salomão

Um caldeirão de cultura tribal tradicional e colonialismo europeu, as Ilhas Salomão são um espetáculo notável de se ver. Composto por impressionantes 992 ilhas, o país possui uma identidade verdadeiramente individual forjada com o passar do tempo e a convergência de sociedades culturais.

A vida na aldeia aqui é praticamente a mesma de séculos atrás, até o sistema de troca que permanece entre os habitantes locais. Os visitantes podem caminhar até a macabra Ilha da Caveira, um lugar sagrado repleto de crânios de adversários derrotados. Naufrágios da Segunda Guerra Mundial ainda repousam na área e podem ser explorados entre passeios pelas praias impecáveis ​​e mergulhos no oceano refrescantemente fresco.

7 Bora Bora

Uma rápida olhada em um folheto que oferece atividades em Bora Bora provavelmente deixará a maioria dos viajantes se sentindo sobrecarregados. Apesar de seu tamanho relativamente pequeno, há tanta coisa para fazer aqui que pode ser intimidante descobrir como fazer tudo.

Rasgue as árvores em um safári 4×4, mergulhe em águas cristalinas que beijam praias de areia branca, viaje até as profundezas e faça amizade com a diversidade colorida da vida selvagem abaixo da superfície, testemunhe um frenesi de alimentação com tubarões vorazes ou relaxe no topo de uma lagoa azul-turquesa em um cruzeiro relaxante .

Depois de tudo isso, ainda há o Monte Otemanu em escala, contemplando as vistas absolutamente inacreditáveis ​​do pico, uma vez alcançado com sucesso. Não se esqueça do jantar romântico à meia-noite à beira-mar que vários resorts oferecem. Já está cansado?

6 Ilha dos Pinheiros

Medindo apenas 13 quilômetros por 15, a Ilha de Pinheiros é acessível por meio de um voo curto da Nova Caledônia e oferece uma visão mágica do modo de vida do Pacífico Sul. Um passeio aqui é como escapar do mundo exterior para um santuário particular criado apenas para você.

A variedade de recifes de corais nesta área é a segunda maior do mundo, depois da Grande Barreira de Corais da Austrália e da Ilha de Pines, que oferece acesso tremendo a essas maravilhas naturais. Pegue um snorkel e nadadeiras para explorar sob a superfície cintilante antes de caminhar até o topo de Pic Nga e dar uma olhada no pitoresco playground que você pode chamar de lar até uma despedida de partir o coração.

5 Mo’orea

Uma parte valorizada da Polinésia Francesa, Mo’orea é cercada por uma lagoa azul deslumbrantemente brilhante. A ilha foi moldada através de uma atividade vulcânica que lhe conferiu uma imponência e beleza natural.

As águas protegidas aqui dão acesso a uma vida marinha que vai esticar os olhos com a sua explosão de cor e movimento que enchem os sentidos. As águas podem ser exploradas a bordo de um caiaque, as montanhas circundantes podem ser escaladas a pé e os moradores locais de baleias e golfinhos estão sempre dispostos a dar um show a quem passa o tempo chegando até eles de barco.

4 Palau

Como resultado de três correntes oceânicas reunidas nas águas de Palau, a área é amplamente considerada a melhor do Pacífico Sul para mergulho, graças à variedade maravilhosamente diversificada de vida aquática em exibição.

Lar das Ilhas Rochosas listadas como Patrimônio Mundial da UNESCO, Palau oferece um show de vida selvagem estrelado por tubarões, arraias, tartarugas, águas-vivas e todas as variedades de vida marinha que você conhece e nunca ouviu falar. Uma necessidade absoluta ao visitar Palau é mergulhar no lago Jellyfish e compartilhar a água com milhões de criaturas que evoluíram para perder suas picadas devido à falta de predadores.

3 Niue

Com o nome deste paraíso intocado significando ‘eis o coco’, não é de admirar que Niue seja uma nação insular relaxante e acolhedora. Não há mercantilismo aqui, sem multidões ou tráfego, sem shoppings e, acima de tudo, sem preocupações.

Coberto por quase 1.000 hectares de floresta tropical, a aventura espera em cada esquina ao explorar a menor nação independente do mundo. Também com águas impossivelmente claras, recifes gloriosos, cavernas e baleias jubarte visitantes durante a temporada de migração, não há fim para a diversão aqui.

2 Tonga

Para realmente entender o estilo de vida tonganês, não se preocupe em colocar o relógio pela manhã. Tudo aqui funciona no tempo da ilha, impossível de se exercitar e revigorante para se entregar. O sol sempre presente será o único relógio de que você precisa e, mesmo depois de concluído o trabalho do dia, a lua continua as noites enquanto a famosa atmosfera de festa relaxante entra em pleno andamento.

Tonga é um dos melhores destinos para velejar no Pacífico e não faltam maneiras de alugar um charter para um dia que o levará às ilhas do norte de Vava’u e proporcionará uma experiência inesquecível.

1 Samoa

Prepare-se para viver a vida à maneira de Samoa desde o momento em que chegar a este país impressionante. Os moradores daqui vivem seus dias da mesma maneira que seus ancestrais faziam no passado, dentro de aldeias tradicionais governadas por chefes.

Com um litoral repleto de maravilhas naturais, baías escondidas, paraísos do surfe e uma variedade ilimitada de vida marinha, Samoa é uma joia brilhante no Pacífico. Os resorts românticos são muito procurados por aqueles que desejam descansar à beira-mar com um livro, mas apenas uma breve investigação da área revelará algumas das cenas mais deslumbrantes do mundo.