A França exala romance e elegância, mas algumas das áreas do país são aterrorizantes.

10 lugares mais assombrados da Franca

A França é um país conhecido pela Torre Eiffel, locais românticos, atrações icônicas e riqueza cultural, não necessariamente por fantasmas. Paris é popularmente considerada a Cidade das Luzes e tem uma série de mitos e lendas de locais assombrados que vão desde igrejas, cemitérios, castelos, parques e casas.

O passado sombrio da França tem sido a principal fonte de seus contos assombrados e folclore. Mas uma pergunta que vem à mente é: esses sites são realmente assombrados ou são apenas histórias inventadas por pessoas? Bem, esta pergunta ainda não foi respondida, mas se as experiências dos moradores e turistas servirem de referência, os espíritos podem existir em alguns dos lugares mencionados abaixo. Aqui estão os dez sites mais assustadores da França.

Contents

10/10 As Catacumbas de Paris

Aberto ao público para enterros por volta de 1875, este local é considerado uma das assombrações mais assustadoras do mundo. É popularmente conhecido como império dos mortos por abrigar o maior número de túmulos do mundo, estimados em cerca de seis milhões de pessoas. O labirinto de túneis tem paredes construídas com esqueletos e crânios humanos.

As histórias assombrosas decorrem de registros de pessoas que se perderam e nunca mais viram a luz do dia. Uma dessas almas infelizes era um homem chamado Philibert Aspairt, cujo corpo acabou sendo encontrado nas catacumbas 15 anos depois de seu desaparecimento.

9/10 Os Jardins e Palácio de Versalhes

Este site está entre os mais visitados de Paris atrações turísticas. Sua popularidade decorre do projeto arquitetônico, beleza e singularidade dos terrenos. Por mais atraente que pareça, este site é um dos locais mais assombrados de Paris. Dizem que é assombrado por uma das rainhas mais famosas da França, Maria Antonieta.

Ela foi decapitada durante a Revolução Francesa e há relatos de seu fantasma vagando pelos jardins e seu quarto real no palácio. Também houve relatos de fantasmas em roupas do século XVIII. Portanto, ao visitar este site, lembre-se disso, o fantasma da rainha pode estar atrás de você.

8/10 Mont-Saint-Michel

Monte Saint-Michel é uma enseada rochosa na praia da Normandia e um patrimônio mundial da UNESCO e é frequentemente transformada em uma ilha pelas marés. No alto da rocha está uma obra-prima arquitetônica, uma abadia beneditina construída em estilo gótico e dedicada ao arcanjo São Miguel.

Devido à sua localização, as batalhas da Guerra dos Cem Anos aconteceram às margens de sua praia. Acredita-se que o comandante da guarnição, capitão Louis d’Estouteville, tenha liderado a batalha que acabou com a vida de 2.000 ingleses. Dizem que o espírito desses homens e dos monges que morreram no local assombram a área.

7/10 Cemitério Pere Lachaise

Os cemitérios são locais geralmente associados a fantasmas e contos de assombração. Acredita-se que o Cemitério Pere Lachaise tenha o maior número de assombrações de qualquer cemitério do mundo. Com cerca de seis milhões de cadáveres deslocados, não é surpresa. Devido a uma mudança radical nas leis funerárias, milhões tiveram que ser desenterrados e levados para as Catacumbas.

É o túmulo de figuras populares como Jim Morrison, Edith Piaf, Marcel Proust, Oscar Wilde e muitas outras pessoas notáveis. Alguns dizem ter visto o fantasma de Marcel Proust, que se acredita estar em busca do túmulo de sua amante, e Jim Morrison parece gostar de bombardear as pessoas que tiram fotos perto de seu túmulo.

6/10 Chateau De Chateaubriant

Este site é um destino popular para caça-fantasmas e pessoas interessadas em história. É um castelo medieval localizado na Bretanha. A lenda associada a este castelo é a do Governador da Bretanha Jean de Laval-Chateaubriant e sua esposa Françoise de Foix, que também era amante do rei Francisco I.

Com base na tradição popular, seu marido a trancou em um quarto onde ela morreu, seja por assassinato ou doença, ninguém sabe ao certo. Diz-se que no aniversário de sua morte, 16 de outubro, uma poça de sangue aparece em frente à lareira onde ela morreu.

5/10 Castelo de Brissac

Esse castelo foi construído no século XI e reconstruído no século XVII. Ele está localizado no Lorie Walley e esteve envolvido em muitas guerras. Em 1462, os ocupantes eram Jacques de Brézé, um administrador favorito do rei Carlos VII, e sua adorável esposa Charlotte de Brézé.

o fantasmas aqui são considerados os de Charlotte e seu amante, mortos em uma fúria ciumenta por Jacques. Charlotte vagueia pelo castelo e é conhecida como a Dama Verde. Alguns até afirmam tê-la ouvido chorando nas paredes deste castelo e dizem que seus lamentos fizeram com que Jacques se mudasse logo após sua morte.

4/10 Château de Trecesson

Este é outro exemplo fabuloso de castelos medievais na Bretanha. Está profundamente enraizado em lendas sobre assassinatos, acidentes horríveis, contos misteriosos e mortes misteriosas. Uma dessas lendas é a de uma noiva que foi assassinada por seus irmãos e enterrada viva nas paredes do castelo. Ela é conhecida hoje como a Noiva de Trecesson ou a Dama Branca.

Outras histórias sobre este local envolvem uma sala onde fantasmas jogam cartas e um fantasma sem cabeça que vagueia pelo castelo. Há também um filho da família Trecesson que morreu em batalha, mas cujo fantasma perambula pelos arredores da floresta com sua amante.

3/10 Notre-Dame de Paris

Notre-Dame de Paris é um dos patrimônios mundiais da UNESCO. É bem conhecido por ser uma obra-prima arquitetônica. Notre-Dame é uma catedral católica medieval que foi o local da coroação de Napoleão I e dos funerais de muitos ex-presidentes da França.

Além de suas gárgulas esculpidas em pedra e rostos em sua parede que aumentam a natureza assombrosa deste local, acredita-se que seja assombrado pelos fantasmas de figuras francesas que eram poderosas enquanto vivas e de uma velha que se movia em torno das gárgulas. É o monumento mais visitado de Paris e recebe anualmente mais de 12 milhões de visitantes.

2/10 Bastilha

Este local já foi uma fortaleza e um campo de prisioneiros até ser completamente demolido durante a revolução francesa entre 1789 e 1790. Diz-se que foi construído entre 1370 e 1383 como parte dos sistemas de defesa de Paris durante o reinado do rei Carlos V e posteriormente convertido em uma prisão-fortaleza no século XVII por Luís XIV.

Foi o lar de vários prisioneiros, incluindo prisioneiros políticos e religiosos, como Voltaire, o Homem da Máscara de Ferro e o Marquês de Sade. Um número incontável de sofrimentos e mortes ocorreram aqui antes de sua destruição. Houve relatos de várias atividades paranormais na área onde este site existia.

1/10 Parque Montsouris

Os parques são geralmente conhecidos por serem locais de lazer, e este é apreciado como um belo e sereno espaço verde em Paris. No entanto, tem uma história diferente dos parques regulares que você conhece. Diz-se que uma parte do parque foi a guilhotina área de prática. Segundo a lenda local, um homem chamado Isaure de Montsouris foi morto por bandidos neste local.

Também houve avistamentos de figuras sem cabeça que foram vítimas do teste de guilhotina neste parque. No entanto, Montsouris é o uso corrompido de ‘moquesouris’, que significa camundongo zombador, porque a área foi originalmente invadida por ratos atraídos pelos moinhos que costumavam estar lá, então alguém se pergunta se Monsieur Montsouris é um fantasma da imaginação de alguém.