De panoramas montanhosos e praias deslumbrantes a desertos alucinantes, estes são os 10 melhores lugares instagramáveis na África do Sul.

Os recursos visuais desempenham um papel crucial quando os viajantes decidem onde visitar, já que as pessoas escolhem lugares de aventura, eles veem nas mídias sociais para ter sua própria experiência. A África é conhecida por ser repleta de belos locais dignos de serem fotografados, a maioria dos quais são únicos – algo de outro mundo! Para uma aventura inesquecível, a África do Sul nunca irá decepcionar! Esta bela nação é a 5º lugar mais instagramável do mundo, que merece. De panoramas de montanhas, praias deslumbrantes a desertos alucinantes, aqui estão os 10 locais instagramáveis na África do Sul, onde os visitantes podem tirar fotos de tirar o fôlego.
Contents
10/10 Lion’s Head, Cidade do Cabo
No topo da lista dos lugares mais instagramáveis da África do Sul está, claro, a Table Mountain da Cidade do Cabo, conhecida como a “Montanha no Mar” pelo povo Khoi. O pico desta montanha icônica é cheio de beleza e esplendor – não é de admirar que os habitantes locais digam que Deus mora aqui. As magníficas vistas deste local fariam qualquer um querer construir uma casa no topo da montanha. Os visitantes podem tirar fotos do Instagram de todos os ângulos enquanto veem a beleza da Cidade Mãe da África do Sul.
9/10 Bloubergstrand, Cidade do Cabo
A partir deste local, os visitantes podem ter as mais belas vistas da Cidade do Cabo, bem como de sua icônica Table Mountain. Bloubergstrand merece ser o local mais digno de uma foto instantânea da África do Sul. Possui lindas praias de areia branca, e pode-se tirar as fotos mais apetitosas do Cape Town City Bowl e, claro, da Lion’s Head. Também é possível ter uma visão clara da Ilha Robben, local onde Nelson Mandela, a lenda sul-africana, já foi preso. Pode-se chegar aqui em apenas 20 minutos da Cidade do Cabo. Visitar Bloubergstrand e tirar aquelas belas fotos deve ser uma prioridade para os amantes da natureza.
8/10 Stellenbosch, Cabo Ocidental
A segunda cidade mais antiga da África do Sul é conhecida por muitas coisas – vinho, arte, cultura e algumas das mais deliciosas comidas africanas. É um dos famosos destinos de safári, e não apenas para os locais; turistas internacionais visitam este lugar de tempos em tempos. Este belo lugar proporcionará a todos os viajantes uma experiência de safári única e inesquecível. Pode-se experimentar sua cultura vibrante no museu. Há arte, história, música e, claro, os locais mais amigáveis! Apreciar a paisagem natural deste local enquanto tiramos fotos épicas das vistas é fascinante.
7/10 Blyde River Canyon, Mpumalanga
Depois do Grand Canyon dos EUA e do Fish River Canyon da Namíbia, o Blyde River Canyon é o terceiro maior cânion do mundo. O local atrai quase 600.000 viajantes todos os anos, o que significa que é o destino de safári mais visitado da África do Sul. No Canyon, os visitantes podem apreciar as vistas deslumbrantes do pitoresco rio Blyde enquanto serpenteia pelas falésias de arenito vermelho. Qualquer viajante apreciaria a vista enquanto tirava fotos do rio e das falésias. Em direção ao rio, os viajantes podem avistar talvez dois hipopótamos para apimentar a experiência.
6/10 Local de captura de Mandela, KwaZulu-Natal
Marcando onde o primeiro presidente da África do Sul foi preso, este local, localizado em KwaZulu-Natal, a cerca de 5 km de Howick, é um local histórico interessante no país. Mashabane Rose Architects, de propriedade de Marco Cianfanelli e Jeremy Rose, projetou esta escultura. 50 colunas de aço foram usadas para fazê-lo, e de certa forma as hastes formam um retrato de Nelson Mandela, que cumpriu 27 anos de prisão antes de se tornar o presidente desta nação maravilhosa. Este local é algo que todo viajante deveria ver e compartilhar belas lembranças com os amigos.
5/10 Orlando Towers, Soweto
Há um tempo, as Orlando Towers eram as torres de resfriamento da Orlando Power Station e agora se tornaram o principal destino turístico da África do Sul. Essas torres são cobertas por murais de cores vivas e às vezes são usadas em campanhas publicitárias. A construção das torres começou em 1935 e terminou em 1955. As torres funcionaram até 1998 e foram desativadas. Desde 2008, o local foi transformado em uma instalação de aventura que oferece rapel, balanço do pêndulo, bungee jumping e tirolesa. Essas torres lindamente decoradas se tornaram um marco em Soweto, e os turistas aproveitam a aventura neste lugar.
4/10 Bo-Kaap, Cidade do Cabo
Sendo um centro histórico da Cultura Malaia do Cabo, os visitantes terão muito para ver e explorar no bairro mais distinto da Cidade do Cabo. Bo-Kap está localizado acima do centro da cidade, nas encostas de Signal Hill. Foi inicialmente chamado de Bairro Malaio. Os visitantes irão explorar principalmente os edifícios de cores vivas dos séculos XVII e XIX. Os Kramats (santuários dos santos muçulmanos) e as antigas mesquitas que foram construídas durante o estabelecimento da Mesquita Muçulmana da África do Sul são encontrados aqui. Os viajantes têm muito a compartilhar em seu Instagram, seguindo as muitas belas cores brilhantes deste local.
3/10 Parque Nacional Kruger
O Parque Nacional Kruger não é apenas o maior parque da África do Sul, mas também oferece a melhor experiência de vida selvagem na África. Os viajantes que procuram uma autêntica experiência de safári africano devem ter o Kruger em sua lista de desejos. Existe algo divertido como ver animais selvagens, incluindo os grandes felinos, de seus habitats naturais? A sensação de passar a noite em um lugar remoto e cheio de beleza da natureza é algo que todos deveriam experimentar. Para as suas próximas férias, faça uma viagem ao Parque Nacional Kruger.
2/10 Kasteelspoort, Cidade do Cabo
Para os amantes de caminhadas, Kasteelspoort na Table Mountain proporcionará ao visitante uma incrível experiência de caminhada para toda a vida! A rota tem uma rocha plana de granito que paira na encosta da montanha, comumente chamada de “placa de direção”. Esta rocha é um local fantástico para os viajantes, pois oferece muitas oportunidades fotográficas épicas. Escalar a rocha permite que os viajantes tenham uma bela vista de Campus Bay, Robben Island, Oceano Atlântico e Lion’s Head.
1/10 Augrabies Falls National Park, Northern Cape
Os locais chamam esse lugar de ‘Aukoerebis’, que significa lugar de grande barulho, que descreve como o rio Orange desce 60 metros em uma cachoeira de tirar o fôlego. Este local ganhou nomes, incluindo Moon Rock, que descreve sua bela natureza rochosa. O lugar é caracterizado por 18 quilômetros de abismo do Orange River Gorge e os afloramentos escarpados que dominam as planícies pontilhadas de arbustos.