A Austrália tem um passado sombrio e sombrio, por isso não é de surpreender que a história por trás de muitos lugares seja assustadora.

A Austrália é conhecida por vistas deslumbrantes da costa, cultura descontraída do surfe, vida selvagem exótica e Vegemite. Embora grande parte do país seja linda e a maioria dos habitantes locais seja amigável, ainda existem alguns locais na Austrália onde o sol nunca brilhará. Mesmo no calor dos verões australianos escaldantes, esses lugares têm um ar estranho de frio.
De asilos abandonados a antigas estações de quarentena e misteriosos poços de água, a Austrália é o lar de alguns lugares bastante assustadores. Eles são assombrados ou são amaldiçoados? Confira abaixo!
Contents
10/10 Princess Theatre, Victoria
O Princess Theatre em Melbourne, Victoria, não parece muito assustador quando você o vê. Apresentando alguns dos maiores shows do país, sua vibração é tudo menos assombrada. Mas isso porque a maioria das pessoas não conhece o ator Frederick Federici, que morreu ali.
Frederick teve um ataque cardíaco no momento em que seu personagem caiu em um alçapão e morreu. Ainda assim, o público jura que o viu fazendo uma reverência no final da apresentação. Houve avistamentos de Frederick no teatro desde então. De acordo com agora para amaro Princess Theatre ainda reserva um assento para o fantasma a cada noite de abertura.
9/10 Adelaide Arcade, Austrália Meridional
A capital da Austrália do Sul, Adelaide é uma cidade pitoresca e bonita com uma seleção de edifícios históricos e às vezes é o cenário para locais de filmagem. O Adelaide Arcade, que fica no coração do shopping mais famoso da cidade, é um desses prédios pitorescos, mas também esconde um passado sombrio.
TV pedestre explica que três fantasmas supostamente assombram a galeria, que agora está repleta de lojas. Um supostamente pertence ao velho zelador, que foi esmagado em um gerador elétrico em 1887. O próximo é de uma mulher que foi baleada pelo marido perto do fliperama em 1904. Diz-se que o último fantasma pertence a um menino que morreu sufocado com carvão. gás no fliperama em 1902.
8/10 Port Arthur, Tasmânia
A vila de Port Arthur, na Tasmânia, é agora conhecida como um dos locais mais sombrios da Austrália. Em 1883, Port Arthur tornou-se uma prisão para condenados do sexo masculino da Grã-Bretanha. Muitos o descreveram como “o inferno na terra” e apresentava algumas das piores condições de qualquer prisão do Império. Mais de 2.000 fantasmas já foram avistados lá.
Tragicamente, em 1996, Port Arthur foi palco do pior massacre de armas na história australiana. Um atirador enlouquecido matou 35 pessoas na vila, provocando uma mudança histórica nas leis de armas da Austrália. Felizmente, o país não sofreu um grande tiroteio desde então.
7/10 Estação de Quarentena de Sydney, Nova Gales do Sul
A vista deslumbrante do porto não é suficiente para afastar a vibração assustadora da Q Station de Sydney, localizada na ponta norte de Manly Beach. Embora hoje pareça apenas uma casa antiquada, na verdade é considerado um dos lugares mais assombrados da Austrália.
A Estação de Quarentena era onde os migrantes que chegavam à Austrália eram enterrados em condições horríveis. Antes disso, a terra era usada para rituais de enterro por tribos indígenas locais. Agora você pode fazer passeios fantasmas pelo local, mas apenas se for corajoso o suficiente.
6/10 Piscina do Diabo, Queensland
Não há nada inerentemente assustador em Devil’s Pool, a menos que você conheça as lendas locais. De acordo com um História aborígine Dreamtime, uma mulher casada chamada Oolana viveu na área e se apaixonou por um homem chamado Dyga, que era de outra tribo. Os dois amantes foram confrontados por seu marido em Devil’s Pool, onde Oolana pulou na água, esperando que Dyga a seguisse. Mas ele partiu com sua tribo.
Hoje, 16 jovens (a maioria deles mochileiros) perderam a vida no bebedouro. Os moradores acreditam que o espírito de Oolana os puxa para a água, fazendo-os pagar pela forma como Dyga a desprezou.
5/10 Fremantle Arts Centre, Austrália Ocidental
Qualquer edifício que já foi um asilo para criminosos insanos tem uma vibração estranha, e o Fremantle Arts Centre, na Austrália Ocidental, não é diferente. Foi construído no ano de 1860 por presidiários e posteriormente transformado em asilo onde muita gente vivia na miséria.
Hoje, dizem que pelo menos 10 fantasmas assombram os corredores do centro de artes. Os visitantes relatam sentir um frio no ar e ouvir barulhos de batidas junto com vozes estranhas enquanto estão dentro do prédio.
4/10 Orfanato de St. John, Nova Gales do Sul
O Orfanato de St. John é outro local considerado um dos mais assombrados da Austrália. Funcionando de 1913 a 1978, o orfanato ficou superlotado durante os anos da Segunda Guerra Mundial, quando acolheu mais de 2.500 órfãos.
Dirigido pela igreja católica e pelas Irmãs da Misericórdia, o orfanato não era o tipo de lugar que você gostaria de estar. As crianças eram abusadas e negligenciadas pelas freiras rígidas e sem amor. De acordo com 7 Notícias Austrália, o prédio agora é frequentemente vandalizado e danificado. Alguns acreditam que os fantasmas das crianças ainda vagam por dentro.
3/10 Kapunda Cemetery, Austrália Meridional
A Austrália Meridional abriga a cidade de Kapunda, considerada por alguns como o local mais assombrado de todo o país. Existem vários locais na cidade que são particularmente assustadores, incluindo o Kapunda Hotel e o Kapunda Cemetery.
O cemitério está localizado perto do Reformatório de St. .
2/10 Aradale Mental Hospital, Victoria
Muitas coisas terríveis aconteceram no Aradale Mental Hospital. Assim como um filme de terror, as pessoas eram mantidas em camisas de força e forçadas a passar por procedimentos como a terapia de eletrochoque. Qualquer doente mental foi internado a partir de 1867, até a década de 1990, quando foi abandonado.
13.000 pessoas perderam a vida no asilo, então não é de admirar que o prédio seja hoje assombrado. Alguns acreditam que um dos espíritos que ficou é de uma enfermeira, que cuida dos passeios fantasmagóricos que passam.
1/10 Acacia Hills, Território do Norte
As Acacia Hills no Território do Norte não são o lar de fantasmas (que saibamos), mas podem ser o terreno de algo ainda mais sinistro. Após a morte de um cão de estimação local na área, os investigadores vieram para responder às alegações de que havia um animal peludo humanóide avistado nas proximidades.
Alguns locais acreditam que esta criatura é parecida com o Pé Grande Yowie da lenda aborígine. A história da área mostra que vários cães e cabras foram mortos. Embora possa ser responsável pelos dingos, é possível que o lendário Yowie não seja apenas uma lenda, afinal.