A Golden Gate Bridge é um símbolo de São Francisco, icônica com sua pintura laranja e iluminação verde. É um marco histórico nacional.

ponte golden gate com pessoas na praia abaixo Shutterstock

Existem muitas pontes em San Francisco, mas nenhuma se compara à Golden Gate Bridge. A Golden Gate Bridge é, sem sombra de dúvidas, uma das pontes mais bonitas do mundo. Além de ser um feito impressionante da engenharia moderna, a Golden Gate Bridge é um marco bem conhecido que liga fisicamente San Francisco e Marin County, no estado americano da Califórnia.

A Ponte Golden Gate tem 2,7 quilômetros de extensão e atravessa a Baía de São Francisco e o estreito onde ela encontra o Oceano Pacífico. Pessoas de todas as esferas da vida foram atraídas por sua presença imponente na cidade desde sua primeira inauguração em 1937. Aqui estão 10 fatos que muitos não conhecem e que os visitantes podem ter em mente quando visitarem a Golden Gate Bridge.

Contents

10/10 Os cabos da ponte suspensa foram fiados no local

Para a construção da estrutura, os cabos foram dispostos horizontalmente entre duas enormes lajes de concreto, chamadas de ancoragens, de cada lado. Depois disso, cabos verticais suplementares, às vezes conhecidos como cordas suspensas, foram usados ​​para conectar o cabo principal ao tabuleiro da ponte. O fabricante de cabos contratado para produzir os cabos para a Ponte do Brooklyn recebeu a tarefa de fazê-lo diretamente no canteiro de obras.

9/10 A tonalidade laranja da ponte começou como um primer

Alguns turistas expressaram confusão com a falta de acabamento dourado da ponte (ou pelo menos pintada de ouro). A Marinha dos EUA pressionou para que a ponte fosse pintada com listras azuis e amarelas brilhantes para que os navios que passassem por ela fossem mais facilmente detectados. O arquiteto consultor em San Francisco, no entanto, achou que o aço parecia melhor e era mais fácil de detectar quando chegava em uma cor vermelha queimada como primário. O nome oficial da tonalidade da ponte é “laranja internacional”.

8/10 A ponte foi achatada devido aos visitantes do 50º aniversário

Algumas pessoas nunca pensaram que uma ponte poderia ser construída através do estreito de uma milha por causa das flutuações das marés, vento, névoa corrosiva e possíveis terremotos. Em homenagem ao jubileu de ouro da Golden Gate Bridge, uma caminhada sobre o vão foi planejada para 24 de maio de 1987. A multidão estimada em 300.000 pessoas forçou a ponte a gemer e tremer. O centro da ponte cedeu sob o tremendo peso, caindo mais de dois metros e achatando o famoso arco. Segundo os engenheiros, apesar da flacidez da ponte, ela não foi esticada por causa dos reforços adicionados no ano anterior.

7/10 A pintura de chumbo na ponte foi finalmente removida após 30 anos

Os primers usados ​​para revestir a ponte Golden Gate na década de 1930 compreendiam cerca de dois terços de chumbo. Embora os arquitetos inicialmente acreditassem que o uso de tinta à base de chumbo impediria a corrosão do aço, eles mudaram de ideia depois de descobrir os efeitos negativos do metal nos seres humanos e nos ecossistemas. Começando em 1965 e continuando até 1995, uma grande operação de limpeza foi feita para remover toda a tinta da ponte que continha chumbo. Primers feitos com zinco agora são frequentemente utilizados.

6/10 Existe uma ponte suspensa mais longa que a ponte Golden Gate

Quando foi inaugurada em maio de 1937, a Golden Gate Bridge era a ponte suspensa mais longa do mundo e uma das pontes mais surreais do mundo. as torres pesam 44.000 toneladas combinadas, e seu vão central é de 4.200 pés de comprimento. Existem tantas pontes suspensas tão longas ou tão impressionantes quanto esta. É a entrada dourada de São Francisco e a maravilha natural do mundo. Até o ano de 1964, detinha o recorde da ponte suspensa mais longa do mundo.

5/10 Antes da conclusão, um terremoto atingiu a ponte Golden Gate

A construção da Ponte Golden Gate foi interrompida por um grande terremoto em junho de 1935. Os trabalhadores da construção no topo da Torre Sul afirmaram que o pilar balançou 16 pés de um lado para o outro. Várias pessoas morreram quando o convés superior da ponte desabou após ser danificado por um terremoto em 1989. Não era intenção dos projetistas da ponte ser resistente a terremotos, mas eles encontraram um mecanismo para ancorar as torres da ponte nas fortes correntes oceânicas .

4/10 Ao construir a ponte, os trabalhadores começaram a se autodenominar “Halfway To Hell Club”

Muitas vezes havia mortes em canteiros de obras naquela época. Portanto, Joseph Strauss insistiu em medidas de segurança, incluindo uma rede pendurada sob a ponte. Mesmo custando muito dinheiro, acabou salvando a vida de 19 pessoas. Os 19 funcionários que pularam a ponte Golden Gate e foram pegos pela rede de segurança em 1936 e 1937 formaram o Clube “Meio Caminho para o Inferno”. Apenas onze indivíduos, um número sem precedentes para um projeto de construção dessa magnitude, perderam a vida durante a construção da ponte por causa das precauções de segurança implementadas por Strauss.

3/10 Várias pessoas cometeram suicídio na famosa ponte Golden Gate

Mais de 1.800 pessoas já tiraram a própria vida na ponte, tornando-a a estrutura mais mortal dos Estados Unidos. Não há barreira de suicídio na Ponte Golden Gate, então o trabalho tenaz de profissionais de saúde mental, policiais e a Guarda Costeira são a única coisa que impede as pessoas de caírem para a morte. Aqueles que são os primeiros a responder a uma crise freqüentemente fazem esforços heróicos para evitar um resultado devastador. Mesmo salvando vidas, eles precisam de uma barreira física para tornar seus esforços ainda mais bem-sucedidos.

2/10 O nome da ponte está associado a um potencial candidato presidencial republicano

Não há conexão entre a cor da ponte e o nome da ponte, Golden Gate Bridge. O Golden Gate é o estreito na costa oeste da América do Norte que separa a Baía de São Francisco do Oceano Pacífico, daí o nome da ponte. John Charles Fremont, um explorador americano, comandante militar e político que, em 1856, se tornaria o primeiro candidato republicano à presidência dos Estados Unidos da Américafoi quem deu a este estreito o nome atual.

1/10 Dia de Abertura

Em 27 de maio de 1937, a ponte foi oficialmente aberta ao público, e cerca de 200.000 pessoas compareceram para ver o evento. No “Dia do Pedestre”, em homenagem a fazer as coisas da maneira correta, a ponte foi fechada para todo e qualquer tráfego automotivo, e as únicas pessoas que tinham permissão para passar eram os pedestres. No dia da inauguração, vários outros tipos de atividades viram sua “primeira” iteração, incluindo andar de bicicleta na ponte Golden Gate, correr sobre a ponte, patinar na ponte, tocar um instrumento musical na ponte e até mesmo caminhar pela ponte sobre palafitas. !