O Chesapeake Bay Bridge-Tunnel é uma maravilha arquitetônica, ao mesmo tempo em que oferece uma rota confiável para as deslumbrantes cidades e locais costeiros da Virgínia!

Chesapeake Bay Bridge Tunnel, Virginia Beach, Virgínia Shutterstock

Ao olhar para as pontes “mais assustadoras” da América do Norte, o Chesapeake Bay-Bridge Tunnel (também conhecido como CBBT) pode ser considerado um exemplo de um! Embora a ponte ainda não seja o cenário de uma história de fantasmas assustadora de mistério intrigante, ainda é “assustadora” em alguns aspectos. Particularmente, a estranheza da ponte se deve ao seu tamanho maciço. Além disso, alguns passageiros podem achar as pistas um pouco estreitas. No entanto, uma vez que os motoristas superam esse desafio, as vistas do CBBT podem ser incrivelmente notáveis.

Além disso, alguns motoristas até aproveitam o trajeto pela mundialmente famosa ponte!

Além de suas vistas notáveis ​​e maravilha arquitetônica, esta ponte icônica abriga alguns fatos interessantes. Mergulhe em alguns fatos únicos sobre o Chesapeake Bay-Bridge Tunnel!

Contents

10 Tem um nome oficial!

Embora seja comum referir-se a esta ponte icônica como Chesapeake Bay-Bridge Tunnel (ou simplesmente, Bridge Tunnel), o nome oficial do marco é o Túnel da Ponte Lucius J. Kellam Jr.. Foi nomeado após Lucius James Kellam Jr., o primeiro presidente do Chesapeake Bay-Bridge Tunnel, em 1954. O Sr. Kellam foi considerado um guia inestimável para a construção da ponte que muitas pessoas reconhecem hoje.

9 Demorou 89 meses para construir

O Chesapeake Bay-Bridge Tunnel é uma peça gigante de arquitetura que se estende por quase 20 milhas e conecta Virginia Beach, a costa leste da Virgínia e Norfolk. Assim, não é nenhuma surpresa – embora ainda seja impressionante saber – que a ponte levou aproximadamente 89 meses (ou cerca de 7,5 anos) para construir! Especificamente, sua parte norte levou 42 meses para ser concluída (que começou em 1960), enquanto sua área sul levou quatro meses a mais, 46 meses.

8 Nenhum dinheiro de impostos foi usado para construir a ponte

É comum que os moradores das cidades desembolsem dinheiro – na forma de impostos – para financiar projetos da cidade. No entanto, os construtores do Chesapeake Bay-Bridge Tunnel se gabam de que a ponte foi não construída com dinheiro dos contribuintes! Em vez disso, por meio da venda de títulos de receita, o preço de $ 450.000.000 do projeto foi financiado.

7 É um habitat para pássaros

Apesar de enfrentar tráfego diário, a ponte de concreto é um habitat atraente e um local de nidificação de pássaros. Espécies de pássaros que migram ao longo da Atlantic Flyway frequentemente encontram um lar no Chesapeake Bay-Bridge Tunnel, atraindo a atração de observadores de pássaros de longe. Por isso, é comum avistar espécies como a gaivota-de-cauda-preta, patos-arlequim, êideres amáveis ​​e o pelicano-branco-americano ao passar pela ponte.

6 Um segundo túnel está sendo construído

Para transportar mais tráfego em ambas as direções, há planos para adicionar um túnel adicional à ponte através do Túnel de cardume de dedal paralelo projeto. Sendo o primeiro de seu tipo a ser construído na região do Meio-Atlântico, este segundo túnel será financiado por vários empréstimos, fundos e vendas de títulos de receita.

5 “Chessie” construirá o segundo túnel da ponte

Uma tuneladora – ou TBM – será necessária para construir o segundo túnel. Sem dúvida uma ferramenta poderosa, o TBM recebeu carinhosamente o nome de “Chessie” pelos alunos locais da 6ª série como parte da tradição do CBBT. Fabricado na Alemanha, o Chessie é uma máquina gigante composta por várias correias transportadoras, cabos e níveis de piso!

4 Pode ficar muito ventoso

Pegar a brisa do oceano nunca é uma coisa ruim… a menos que afete as condições de direção. Durante velocidades de vento específicas, o CBBT implementa certas restrições na ponte e nos veículos autorizados a cruzar. Por exemplo, os veículos devem dirigir – e não ultrapassar outros carros – a um limite de velocidade de 45 mph durante ventos de 35 mph. Alternativamente, a ponte é fechada quando os ventos atingem um pico de 60 mph.

NOTA: Verifique o clima atual e quaisquer atrasos de status da ponte antes de seguir para o CBBT. Devido à mudança do clima, restrições e atrasos na ponte podem acontecer a qualquer momento.

3 Existe um serviço Drive-Across para todos!

Dirigir ao longo de uma ponte enorme pode ser intimidante e avassalador; Felizmente, o CBBT reconhece esta situação que afeta muitos passageiros. Como resultado, a comissão oferece um serviço drive-across para os viajantes que têm medo de dirigir pela ponte! Os passageiros terão que pagar apenas o pedágio de ida para este serviço programado.

2 Faz ótimas fotos

Embora os motoristas não podes pare em qualquer lugar ao longo da ponte para tirar fotos, há retiradas de emergência em vários pontos ao longo da ponte. Caso contrário, aqueles que desejam tirar uma boa foto da ponte podem fazê-lo ao longo da costa leste da Virgínia. Este local é um local popular para tirar fotos espetaculares da ponte!

1 Ele conecta os viajantes às atrações da Virgínia

A ponte não apenas poupa os motoristas do longo trajeto, mas também conecta os visitantes a algumas das atrações mais populares e impressionantes da Virgínia! Os viajantes que desejam vistas pitorescas do oceano não precisam viajar muito ao embarcar no CBBT. Esta ponte pode transportar passageiros para cidades costeiras como Suffolk, Williamsburg, Norfolk e a agitação da popular Virginia Beach!