Se você é um surfista entusiasta ou simplesmente quer ver os profissionais em ação deslumbrante, esses lugares certamente não irão decepcionar!

Embora possa levar alguns dias na água para aprender as cordas, sendo despejado por onda após onda e engolindo bocado após bocado de água salgada, tudo vale a pena quando você finalmente se levanta, pega a onda e navega de volta para costa em sua prancha.
De Land Down Under à costa oeste dos EUA, ilhas indonésias e até o sul da França, há picos de surfe de elite espalhados por todo este nosso grande mundo azul. Alguns deles são de renome mundial, enquanto, por outro lado, alguns estão prosperando em sua reclusão. Então, sem mais delongas, pegue sua prancha, coloque sua roupa de neoprene e vamos surfar nessa onda!
Contents
10 Eisbach, Munique
99 de 100 dos locais de surf mais notórios do mundo estariam em praias arenosas, ou pelo menos perto de uma costa. Bem, Munique é o lar desse estranho. Na capital da Baviera, na Alemanha, os surfistas entusiastas não têm muitos (ou, de fato, nenhum) litoral próximo para surfar nas ondas. Então o que eles fazem? Bem, eles surfam no rio Eisbach.
Ao norte do centro da cidade, o Eisbach é um riacho artificial de 2 km de comprimento, que tem uma zona de ondas artificiais no meio. É tanto um ponto de surf local popular quanto uma atração turística. As ondas não são as maiores do mundo de forma alguma, mas o ambiente é tão único quanto qualquer outro.
9 Uluwatu e Kuta, Bali, Indonésia
Situada a algumas horas ao norte da Austrália, aninhada no meio das milhares de ilhas que compõem a Indonésia, fica a popular ilha turística de Bali. Referida localmente como a Ilha do Paraíso, Bali recebe turistas de perto e de longe que mal podem esperar para testemunhar a cultura única, pessoas amigáveis, preços baixos e praias imaculadas.
Embora existam praias dignas de cada lado da ilha, Uluwatu e Kuta e as duas que atraem os surfistas mais entusiasmados, e merecidamente. Kuta é um local ideal para iniciantes aprenderem o esporte e, dependendo do vento e das ondas, os especialistas também podem pegar ondas bastante grandes.
8 Superbank, Gold Coast, Austrália
Como a maior ilha do mundo, o número de praias dignas de surfe é simplesmente alto demais para entender, e na costa leste do país, no ensolarado estado de Queensland, existem algumas das melhores do país. Enquanto Surfers Paradise atrai a maior atenção internacional, uma praia com o nome de Superbank é onde algumas das melhores ondas estão realmente escondidas.
O elemento único do Superbank é seu isolamento – são 2 km a pé do estacionamento até a água. Mas isso significa menos surfistas e mais chances de se conectar com a natureza enquanto você anda de alguns tubos no caminho de volta para a praia.
7 Tofino, Ilha de Vancouver, Canadá
Quando ouvimos o nome Canadá, é preciso pensar um pouco para evocar imagens mentais de qualquer coisa que não seja neve, esqui, snowboard, trenós puxados por cães e hóquei. No entanto, acredite ou não, na verdade há surfe de classe mundial no Great White North.
Na região mais ocidental do país, Tofino, na Ilha de Vancouver, oferece um surf break verdadeiramente pitoresco. O que é único nesta área é a floresta tropical que o cerca enquanto você surfa nas ondas. Claro, o mercúrio não sobe muito alto no Canadá, então certifique-se de vestir uma roupa de mergulho grossa antes de mergulhar na água.
6 Byron Bay, Nova Gales do Sul, Austrália
Depois de um período no Great White North, estamos voltando para o churrasco, usando tanga (também conhecido como chinelos para o resto do mundo), Pavlova-munchin ‘Land Down Under. Na Austrália, aninhado ao norte de New South Wales, logo abaixo da fronteira com Queensland, está um destino turístico e mochileiro muito popular – Byron Bay.
Sabemos o que você está pensando: não há tubarões nadando por aí? Não tema, no entanto, porque o conselho montou redes de tubarões, apenas por precaução. Deixando os tubarões de lado, os mochileiros e moradores locais aproveitam as ondas ao longo de uma costa pitoresca de 70 km antes de seguirem para um dos muitos bares amantes do reggae da cidade.
5 Hossegor, França
A Europa geralmente não vem com uma associação de surf – na verdade, na maioria das partes, é futebol (soccer) ou nada. No entanto, esta comuna balneária na região de Nouvelle-Aquitaine, no sudoeste da França, está fazendo o possível para colocar a cultura do surfe de seu continente no mapa. Hossegor é um destino popular para os ricos e muitas vezes recebe estrelas nacionais e internacionais famosas.
No que diz respeito ao surf, o título de “capital do surf da Europa” deveria dizer o suficiente sobre a qualidade das ondas. Nas condições certas, Hossegor produz tubos de ondas montável – apenas atente para o banco de areia intimidantemente raso.
4 Supertubos, Jeffreys Bay, África do Sul
Com um nome como Supertubes, você entraria em Jeffrey’s Bay, na costa sul da África do Sul, com grandes expectativas. Com seus barris rápidos, quebra intensa e reputação como uma das, senão a, melhor quebra de direita do mundo, Supertubes certamente faz jus ao seu hype.
Os surfistas que gostam o suficiente podem pegar sua prancha recém-encerada, vestir suas roupas de mergulho e pegar onda após onda de volta à costa, algumas das quais duram até 300 metros. As ondas não são as mais altas do mundo, mas estão lá em cima com algumas das mais longas com certeza.
3 Mavericks, Califórnia
Não há duas maneiras sobre isso – Mavericks não é para surfistas iniciantes. Na verdade, não é nem para intermediários ou para aqueles que andam por aí, prancha em uma mão, Powerade na outra, dizendo que são ‘muito bons’. Não, nem por um segundo. Com as tempestades do tipo Day After Tomorrow da área, as ondas do Mavericks podem atingir uma altura de molhar as calças de 25 metros. Você não vai nos ver perto deles.
Se isso não for intimidador o suficiente, a única maneira de realmente alcançar as ondas é de jet ski ou barco, e um capitão equivocado pode acabar dormindo com os peixes. Este é apenas para a elite.
2 Praia Montanita, Montanita, Equador
Como a única costa sul-americana a entrar nesta lista, Montanita Beach, que fica na costa oeste do Equador, é a definição de subestimada. A maioria dos entusiastas do surf e do mar migra para as Ilhas Galápagos e ignora completamente a Praia Montanita, apenas para seu próprio detrimento.
As quebras para a direita não são apenas algumas das melhores do mundo, mas as pessoas e a cultura desta pequena cidade tornam toda a experiência o paraíso na terra. Há apenas cerca de 1.000 habitantes locais, então eles são muito acolhedores e amigáveis com os visitantes, e muitas vezes você pode encontrá-los ao lado dos surfistas tomando uma ou duas bebidas em um dos bares atmosféricos da vila.
1 Pipeline, Oahu, Havaí
Realisticamente, o Havaí poderia ter levado dez dos dez lugares desta lista, mas, pelo bem da diversidade, demos ao resto do mundo a chance de se exibir. Com praias que atendem pelos nomes de Jaws, Backdoor e o local em questão – Pipeline – fica claro que o Havaí vive e respira o oceano.
Os iniciantes devem ficar longe de Pipeline se quiserem voltar para casa para jantar, mas os surfistas avançados vão prosperar nas ondas de seis metros que oferecem tubos perfeitos e vistas inigualáveis de uma costa com cristas sublimes. Simplesmente não há nada como isso.