Cuidado com os viajantes – existem alguns golpes que os turistas podem encontrar em qualquer país do mundo.

Qualquer pessoa que tenha viajado para fora de seu país de origem recebe o mesmo conselho de seu cético mais próximo: tenha cuidado! Existem precauções que devem ser tomadas, não importa para onde você viaje, principalmente devido à quantidade esmagadora de golpes praticados pelas pessoas. Esses golpes de viagem comuns estão acontecendo em todo o mundo e estão acontecendo todos os dias.
Para ajudar a prepará-lo para sua próxima aventura, aqui estão os 10 golpes de viagem mais comuns e como você pode evitá-los.
Contents
12 10. O Flerte

Você está sentado em um bar, sozinho, quando, de repente, um local excessivamente paquerador vem até você para lhe oferecer algumas brincadeiras amigáveis. Esse golpista pode trabalhar nisso por apenas alguns minutos até algumas horas, mas, no final das contas, o objetivo deles é distraí-lo. De alguma forma, você deixou claro que é um turista e eles sabem que você está lá para gastar dinheiro. Você pagará uma ou duas bebidas para eles, virará as costas e bam – eles desaparecerão e deixarão você com a conta. Ou pior, eles vão colocar algo em sua bebida e roubá-lo às cegas quando você menos esperar.
Como Evitá-lo: Se você se oferecer para pagar a bebida de seu colega, feche a conta imediatamente para poder controlar suas despesas. Certifique-se de que seus objetos de valor estejam trancados em seu quarto e nunca deixe uma bebida sem vigilância.
11 9. Pick Pocketing

Pickpocketing é provavelmente o tipo mais comum de golpe que os viajantes precisam ter cuidado. Obviamente, você precisará ter objetos de valor, como carteira e telefone celular, durante o passeio, mas sua atitude blasé pode acabar custando caro. As pessoas que roubam dos bolsos de turistas desavisados são hábeis em seu ofício. Às vezes, eles podem até tirar sua carteira de sua bolsa lacrada.
Como Evitá-lo: Leve o mínimo possível de objetos de valor com você. Tente não carregar dinheiro e sempre tenha um cartão de crédito de backup. Se você carrega uma bolsa, verifique se todos os compartimentos estão fechados de dentro para fora e posicione-a sempre na frente do corpo. Se você tiver apenas seus bolsos, nunca guarde nada na parte de trás e verifique continuamente se seus itens ainda estão intactos.
10 8. Falsos Policiais
9 
Não é preciso muito para se passar por um policial. Alguns golpistas até se vestem à paisana e carregam apenas um crachá para intimidar os turistas. Esses policiais falsos pedirão sua carteira e seu passaporte e irão embora antes que você tenha tempo de chamar a polícia de verdade.
Como Evitá-lo: Nunca dê sua carteira a ninguém durante uma viagem. Um verdadeiro oficial uniformizado não pedirá sua carteira ou seu passaporte. Se pedirem identificação, dê a eles sua carteira de motorista ou diga que sua carteira está no hotel e eles terão que voltar com você para pegá-la. Se eles recusarem, apenas vá embora.
8 7. A Foto do Grupo
7 
Você está em frente à Torre Eiffel quando percebe que uma selfie simplesmente não vai funcionar. Se você precisa de alguém para tirar uma foto de grupo de você e seus amigos ou familiares, leia a situação com atenção. Você deve ser especialmente cauteloso se alguém se oferecer para tirar uma foto sua com sua câmera ou telefone caro sem que você peça. O objetivo deles é pegá-lo, colocar distância suficiente entre vocês e depois fugir com seus pertences caros.
Como Evitá-lo: faça o possível para ter uma ideia de para quem você está entregando seu equipamento. Esses golpistas vêm em todas as formas e tamanhos, de crianças a mulheres. Sua melhor aposta é tentar conseguir que um funcionário local tire uma foto sua. Provavelmente, eles não arriscarão seu emprego por um telefone celular extra.
6 6. Acessórios Gratuitos

Isso acontece muito nos destinos mais “turísticos”. Um vendedor pode abordá-lo e oferecer-lhe uma pulseira “grátis” ou algum tipo de acessório. Mesmo que você recuse educadamente, eles podem ir além, colocando fisicamente a pulseira em seu pulso. Então eles vão exigir dinheiro ou tentar fazer uma cena acusando você de roubo.
Como Evitá-lo: vendedores insistentes farão o possível para que você compre alguma coisa. Apenas não se afaste e não faça contato visual se não estiver interessado. Nunca deixe que coloquem algo em você fisicamente e tente lembrar que nada é de graça.
5 5. O amigo ATM

Se você estiver em um país estrangeiro, pode ser necessário usar um caixa eletrônico para sacar algum dinheiro. Não é grande coisa, certo? Você sabe como funcionam os caixas eletrônicos, mesmo que as instruções estejam escritas em um idioma estrangeiro. Enquanto estiver no caixa eletrônico, um local amigável pode se oferecer para ajudá-lo a usar a máquina, informando quais botões pressionar. No entanto, a verdadeira razão pela qual eles estão lá é para pegar seu cartão e o número do PIN para que, posteriormente, possam esvaziar toda a sua conta.
Como Evitá-lo: Recusar educadamente seus serviços. Se você realmente precisa de ajuda para navegar no caixa eletrônico, mantenha o número do cartão oculto e nunca insira o pin até que ele se afaste. Mesmo depois que eles fizerem isso, use sua mão para cobrir sua combinação de alfinetes.
4 4. Hubs Wi-Fi

Hubs WiFi são pontos privilegiados para hackers entrarem em seu computador. Se você estiver em um local e vir uma conexão Wi-Fi desbloqueada, prossiga com cuidado. Os hackers usarão isso como isca para entrar em seu telefone ou computador pessoal, onde terão acesso direto às suas contas e informações online.
Como Evitá-lo: Fique atento aos sinais da conexão Wi-Fi oficial onde quer que você esteja. A maioria dos cafés, restaurantes ou centros de descanso terá conexões Wi-Fi específicas com a senha disponível para facilitar o uso. Você também pode instalar uma VPN que protege seu computador contra esse tipo de hack.
3 3. A chamada da recepção

Se você receber um telefonema do hotel em que está hospedado pedindo para confirmar o número do seu cartão de crédito, você está na linha com um golpista. Eles usam essa técnica para copiar as informações do seu cartão para que possam ter acesso à sua conta para usá-lo como quiserem.
Como Evitá-lo: Nunca forneça o número do seu cartão de crédito por telefone. Vá diretamente para a recepção e veja se há um problema real e resolva-o cara a cara. Provavelmente, foi apenas um golpista, caso em que você deve bloquear o número imediatamente.
2 2. Ingressos Falsos

Isso pode acontecer pessoalmente ou pela internet. Se você estiver de férias para ir a um determinado evento, provavelmente verá pessoas vendendo ingressos do lado de fora do local. Se você precisar de ingressos extras, não compre desses vendedores. Pode haver comerciantes legítimos por aí, mas você nunca sabe quais são quais. Outros golpistas tentarão vender a você passes baratos para parques temáticos, passagens de ônibus ou trem.
Como Evitá-lo: Basta comprar todos os ingressos, sejam eles de entretenimento ou transporte, através do revendedor adequado.
1 1. A mudança errada

Este é grande e pode ser feito de várias maneiras. Isso é especialmente fácil para os fornecedores fazerem se você não estiver familiarizado com a moeda do país. Eles darão o troco errado ou tentarão distraí-lo contando deliberadamente o troco lentamente. Eles usam esse tato esperando que você fique impaciente e apenas pague seu troco e vá embora sem ter certeza de que está tudo lá.
Como Evitá-lo: Familiarize-se com a moeda e sempre verifique seu troco.