Os castelos são lindos e românticos, mas nem todos atraem turistas o suficiente. Esses 10 castelos definitivamente deveriam entrar na sua lista

10 dos castelos menos visitados do mundo para os quais

Todo mundo adora castelos. Nós os vemos em filmes, lemos sobre eles na literatura e os romantizamos quando se trata das férias dos nossos sonhos. Muitas vezes, imaginamos algo grandioso e opulento em um lugar como a Irlanda ou a Escócia, ou talvez até o interior da Inglaterra. No entanto, alguns dos melhores castelos são aqueles que sentimos falta enquanto estamos ocupados nos concentrando naqueles que todos têm em sua lista de desejos.

Os castelos são uma estrutura mais comum do que muitos imaginam e podem ser encontrados em todo o mundo. É hora de renovar nossas definições e conferir aquelas que merecem ser descobertas… aquelas que poucos visitam. Aqui estão os 10 castelos menos visitados para os quais você deve viajar.

Contents

10/10 Château de Pont Remy Somme

Este castelo está realmente abandonado, no entanto, os visitantes ainda são livres para percorrer seus terrenos e explorar sua brilhante história. Apelidado de “Chateau Clochard”, que se traduz em “homem sem-teto”, este castelo foi construído em Pont-Remy, na França. Tem sido um destino para muitos membros famosos da realeza, incluindo Mary Queen of Scots e King Henry II.

Com o tempo, o castelo simplesmente caiu em desuso, deixando-o no estado de abandono que os visitantes agora podem ver livremente por conta própria. Apesar de sua falta de propósito, ainda é maravilhoso à sua maneira real.

9/10 Castelo de Cesky Krumlov

Embora muitos possam não reconhecer o nome deste castelo, alguns podem reconhecê-lo do filme Hostel. Este castelo foi usado durante as filmagens e, apesar de sua reputação mórbida no filme, na vida real é exatamente o oposto. Este castelo é o lar de um dos teatros barrocos mais imaculados, estimado como o mais perfeitamente preservado do mundo.

Além disso, muitos recomendam vir ver este castelo em vez do mais popular Castelo de Praga, que muitas vezes pode deixar os visitantes esperando na fila por algum tempo. A natureza pitoresca deste castelo é como algo saído de um romance gótico e definitivamente vale a viagem.

8/10 Palácio da Pena

Com uma boa elevação e algumas cores vibrantes, este castelo é imperdível. Quando pensamos em Portugal, nem sempre imaginamos castelos à beira-mar, mas o Palácio da Pena é exatamente isso. Vale a pena dar uma olhada no castelo, embora ainda esteja em uso pelo governo, pois é cercado por todos os lados por densas florestas e bastante sereno.

Foi construído em 1854, o que não o torna quase o castelo mais antigo do mundo, mas é sem dúvida um dos mais atraentes. Os visitantes também terão a oportunidade de observar várias floras nas florestas que cercam este castelo, pois plantas foram trazidas para cá de todo o mundo.

7/10 O Alcazar

Na Espanha, os visitantes podem visitar o Alcazar, que tem uma origem um tanto misteriosa. Embora pareça aquele castelo que inspirou o mesmo que a Bruxa Malvada do Oeste usou em O Mágico de Oz, é uma estrutura bastante bonita. Os registros mais antigos refletem sua existência no século 12, mas desde então, o castelo serviu a muitos propósitos diferentes.

De um lar para a realeza à prisão e tudo mais, este castelo tem uma extensa história, parte da qual ainda é desconhecida. Quem faz a viagem ao Alcazar pode subir até a Torre de Juan, onde os espectadores podem ver toda a cidade.

6/10 Ninho da Andorinha

O nome deste castelo certamente faz justiça, pois fica em um penhasco com vista para o Mar Negro. Quem o viu pessoalmente considera-o um dos castelos mais românticos do mundo e hoje está aberto ao público como restaurante. Embora seja pequeno, isso não o impede de ser tão majestoso quanto qualquer outro castelo.

Seu design foi inspirado nos contos de fadas alemães e isso pode ser visto claramente em suas torres íngremes e alvenaria de grandes dimensões. Em um dia claro e ensolarado, os visitantes podem ficar em seu pátio e observar a costa do Mar Negro, tendo uma visão clara do terreno do lado oposto.

5/10 Castelo Malbork

O Castelo de Malbork normalmente não é aquele que muitos ouvem quando visitam a Polônia, provavelmente porque há tantas outras atrações que chamam a atenção. No entanto, é o maior castelo do mundo em área de superfície e tem uma história pesada. A história do castelo começa em 1406, quando foi construído pelos Cavaleiros Teutônicos. Ainda está aberto até hoje e ainda possui um museu para todos aqueles que desejam aprender sobre sua história.

Como os terrenos são tão vastos, você deve esperar passar pelo menos um dia aqui. Para aqueles que procuram algo um pouco mais assustador, o castelo também oferece passeios noturnos.

4/10 Castelo De Haar

Embora não seja muito popular, o Castelo de Haar é definitivamente o que a maioria pensa quando pensa em um castelo medieval. Construído na década de 1390, este castelo tem uma longa história antes de si e provavelmente terá uma longa história no futuro, pois está aberto ao público através de vários eventos. Uma das mais populares é a Elf Fantasy Fair, que realmente combina com a natureza do castelo e é quase perfeita demais para palavras.

Grande parte deste castelo é usado para fins caprichosos, e eles até se oferecem para transformar crianças em ‘cavaleiros’ e ‘princesas’ regularmente.

3/10 Castelo Dunnottar

Fale sobre o seu castelo à beira-mar. Ao contrário dos castelos do penhasco que vimos anteriormente nesta lista, Dunnottar é um pouco mais impressionante em comparação. Este castelo fica em um penhasco solitário com uma queda abrupta no mar, acessível por uma passagem estreita. Foi o lar de uma das famílias mais poderosas da Escócia em determinado momento, o que torna fácil entender por que é tão isolado e bem protegido.

Suas raízes remontam ao início da Idade Média e ainda está aberto aos visitantes até hoje. No entanto, dada a sua localização, fecha para passeios quando o tempo está ruim e funciona apenas na alta temporada.

2/10 Castelo de Chillon

Para aqueles que realmente querem a experiência de viver em um castelo, Chillon permite que os hóspedes aluguem uma pequena parte de suas costas rochosas durante a alta temporada. Para aqueles que não gostam de aproveitar a vida do castelo, os visitantes são livres para passear pelos terrenos do castelo durante o horário de funcionamento. Localizado às margens do Lago de Genebra, este castelo fica na fronteira entre a Suíça e a França.

Não é muito conhecido, mas tem uma longa história que remonta à Idade do Bronze. Vale a pena dar uma olhada, mesmo que seja apenas para ter um pouco de paz e sossego enquanto aprecia a vista para o lago.

1/10 Castelo de Peles

Este é um grande castelo. Embora a Romênia seja conhecida pelo castelo que inspirou Drácula, este castelo não fica muito longe disso. Tem um apelo bastante atraente com sua estrutura gótica e arquitetura impressionante, de alguma forma conseguindo se misturar com a alta floresta que a cerca e, ao mesmo tempo, se destacar.

O castelo foi concluído em 1883 e contém 160 quartos, alguns dos quais com vitrais e paredes de couro, que eram habituais na época. Além disso, os visitantes devem observar as obras de arte que são variadas em todo o castelo, o que só aumenta seu charme e história. Ah, e diga oi para os primos do Drácula por nós.