Pode ser assustador viajar sozinho para um novo lugar. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a ficar seguro quando estiver em águas desconhecidas!

Viajar e mergulhar em um novo lugar e cultura pode ser uma experiência emocionante. A promessa de novos aromas, sabores e novos amigos ao longo do caminho são motivos maravilhosos para explorar novos lugares e expandir seus horizontes.
Embora na maioria das vezes a parte mais movimentada da viagem não seja pior do que bagagem perdida, pode ser perigoso viajar para alguns locais, a menos que você esteja totalmente preparado. Tendo em mente essas 10 dicas essenciais de segurança para explorar um lugar desconhecido, você deve estar pronto para uma viagem incrível que o deixará com apenas ótimas memórias para durar uma vida inteira.
Contents
10 Deixe seu roteiro com amigos ou familiares
Há muitas razões pelas quais é uma boa ideia deixar sua agenda de eventos e informações de contato com alguém em casa. Se você não tiver um plano telefônico internacional, seus amigos e familiares não poderão entrar em contato se você estiver viajando para fora do país. Se você tiver uma emergência familiar e alguém precisar entrar em contato, é uma boa ideia deixar a lista de onde você vai ficar e qualquer informação de contato que você tenha desses lugares. Para quem planeja ficar fora da grade e sem contato, é melhor deixar a programação pretendida para que alguém saiba quando você deve voltar. Deixe-os saber que você ligará quando voltar e assim eles saberão que ficarão preocupados se não receberem notícias suas depois de um certo ponto.
9 Contatos de Emergência
Antes de sair em sua viagem, descubra quais são as informações de contato de emergência local para o serviço de polícia e ambulância. O instinto de ligar para o 911 quando surge uma emergência não ajudará em países estrangeiros que usam outros números para entrar em contato com a ajuda. Também é uma boa ideia descobrir se o seu telefone funcionará internacionalmente para esses números, mesmo que você não tenha serviço naquele país. Você pode adicionar os números no seu telefone, mas também é uma boa ideia anotá-los em um pedaço de papel caso acabe precisando deles.
8 Mantenha seus objetos de valor seguros
Seu passaporte pode ser apenas o valor mais importante que você tem quando viaja. Por isso, é uma boa ideia tirar uma foto ou escanear uma cópia do seu passaporte. Se por qualquer motivo você perder seu passaporte, ter essas informações em mãos será útil caso precise substituí-lo. Dependendo de onde você estiver viajando, você poderá sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou até mesmo usar seu cartão de crédito, portanto, a necessidade de trazer dinheiro para trocar pela moeda local pode não ser necessária. Se você tiver que trocar seu dinheiro pela moeda local, certifique-se de manter apenas um pouco de dinheiro facilmente disponível, mantendo a maior parte bem escondida. Se o seu hotel tiver um cofre, considere manter algum dinheiro e outros objetos de valor dentro do cofre, em vez de levá-los com você durante os passeios turísticos. Lembre-se de que as mochilas são fáceis de descompactar e um ladrão pode enfiar a mão rapidamente e pegar algo antes mesmo de você perceber que eles estavam lá.
7 Cuidado com os golpes
O viajante de primeira viagem pode não estar ciente de alguns golpes comuns a serem observados ao viajar. Uma das melhores coisas que você pode fazer é fazer uma pesquisa on-line de golpes comuns que você pode encontrar no país que visitará. Isso pode ajudar a dar aos viajantes uma visão geral das coisas com as quais eles devem se preocupar. Novamente, dependendo da sua localização, informe-se sobre coisas como políticas de táxi locais. Os carros são sempre identificados? São carros sem identificação? Prevenido é armado. Ao visitar pontos turísticos movimentados por muitos turistas, tenha cuidado com indivíduos que se aproximam em grupos. Alguns podem tentar distrair enquanto outra pessoa pode bater carteiras. O melhor plano de ação é estar alerta e atento ao seu entorno para se manter seguro.
6 Toque nos locais
Uma das melhores coisas de viajar são as pessoas que você conhece pelo caminho. Mergulhar na cultura local inclui conhecer as pessoas que vivem lá. A maioria dos habitantes locais quer falar sobre sua cidade, eles têm orgulho de onde moram e querem que os viajantes se afastem pensando na ótima visita que tiveram.
Os funcionários do hotel são um ótimo recurso, não apenas porque geralmente são locais, mas também porque desejam que você aproveite sua estadia em sua cidade.
5 Avise seu banco
A última coisa que você quer que aconteça quando está viajando é que seu cartão de crédito seja cortado. Certifique-se de ligar para o seu banco antes de sua viagem para informá-los para onde você estará viajando, dessa forma eles não reterão sua conta por cobranças fraudulentas. No entanto, às vezes, mesmo quando você executa essa etapa, seu banco ainda pode reter a conta. É uma boa ideia garantir que você tenha mais de um cartão que possa usar como reserva, mas também que você tenha informações de contato caso precise entrar em contato com seu banco durante a viagem.
4 Seja esperto com comida e água
Experimentar a culinária local é uma das melhores partes de viajar para novos lugares. Dá um vislumbre da cultura e você pode descobrir alguns alimentos incríveis que você nunca soube que existiam antes de sua viagem. Dito isto, comida e água podem prejudicar seus planos se você não for esperto sobre o que está comendo.
Uma sugestão é pegar uma garrafa de água com filtro embutido que você pode levar consigo. Dessa forma, você sabe que a água que está bebendo é filtrada e boa para beber. Você também pode comprar água engarrafada. Ao procurar lugares para comer, peça sugestões aos locais. Você também pode manter os olhos abertos para lugares populares. Também é uma boa ideia certificar-se de que sua comida esteja totalmente cozida e, se tudo mais falhar, pegue algumas frutas que você pode descascar.
3 Cubra suas bases
Antes de partir em sua viagem, certifique-se de verificar o site do Departamento de Estado dos EUA para quaisquer alertas de possíveis ameaças aos viajantes. Especialmente se você está planejando visitar uma área volátil. O site não pode cobrir todas as contingências possíveis, mas pode dar aos viajantes algumas informações sobre possíveis problemas na área. O site tende a ser excessivamente cauteloso, portanto, faça pesquisas adicionais antes de se esforçar para adiar sua viagem. Se você está planejando uma viagem para uma área conhecida por suas condições inseguras, também pode ser uma boa ideia fazer um seguro na passagem aérea para evitar perder o dinheiro do voo.
2 Conheça os costumes
Ao viajar para um novo lugar, parte da emoção é aprender tudo sobre a cultura, mas certifique-se de ter conhecimento suficiente com antecedência para não ter problemas. Se o país que você está visitando tiver códigos de vestimenta muito conservadores ou específicos, certifique-se de ter as roupas apropriadas. Isso tem o duplo impacto de ajudar os viajantes a não se destacarem na multidão, mas também de garantir que não infrinjam nenhuma lei. Pesquisar os costumes e tradições do país que você está visitando é uma boa forma de se preparar para a viagem e também de garantir o respeito.
1 Segurança em Números
Uma das melhores partes de viajar é compartilhar a experiência com os amigos. Uma ótima dica para se manter seguro durante a viagem da sua vida é trazer amigos. Os batedores de carteira podem estar menos inclinados a entrar em um grande grupo de pessoas do que a atingir um indivíduo. Viajar em grupo também significa olhos extras para detectar algo fora do comum ou se você precisar de alguém para ficar de olho em suas malas no aeroporto. Se você estiver viajando sozinho, considere se juntar a alguns grupos de turismo e obtenha o bônus adicional de conhecer novas pessoas que também gostam de viajar.