A Itália não é muito diferente daqui, mas ainda há algumas coisas a serem observadas.

10 dicas de etiqueta para saber antes de viajar para

Muitas pessoas não têm coisas ruins a dizer depois de uma viagem icônica ao exterior para a Itália. Os turistas nunca saem com fome, graças aos montes de queijo e carboidratos, e cada cena é o momento perfeito para uma postagem viral no Instagram. Não importa se você está no norte ou no sul da Itália – você está na pátria!

Como muitos países, cada cultura tem diretrizes costumeiras que seu povo segue. Dar gorjeta pode ser comum nos Estados Unidos, mas não na Itália. Da mesma forma, pode ser totalmente tranquilo fazer recados em jeans rasgados e um top curto, mas na Itália? Há um toque a mais para tornar sua aparência apresentável na cidade.

Para ter certeza de que você está se encaixando e respeitando a cultura que o recebe humildemente, aqui estão 10 dicas de etiqueta a seguir antes de pousar na Itália.

Contents

10 NÃO PERGUNTE ‘COMO VOCÊ ESTÁ?’ A MENOS QUE VOCÊ REALMENTE SEJA SIGNIFICADO

Qualquer um que tenha passado algum tempo no exterior saberá que quando você diz “How are you?” de passagem, os europeus acham que você está realmente perguntando como eles estão. Portanto, não se surpreenda se a pessoa com quem você está falando lhe der um resumo completo do dia dela.

Na América, dizendo “Como vai você?” às vezes é mais uma saudação do que uma pergunta genuína. Antes de começar a conversar com alguém na Itália ou precisar de informações, eles apreciam que você os conheça primeiro e crie uma conexão humana, de acordo com Ter aulas.

9 APRENDA ALGUMAS FRASES DE SAUDAÇÃO

Sejamos realistas, não importa se você está na Itália, Alemanha ou França – é sempre uma boa ideia aprender frases e números gerais antes de ir para o exterior. Isso será útil ao cumprimentar a equipe do hotel, pedir um menu ou simplesmente tentar ler uma placa de rua. Os italianos também apreciarão seu esforço e o ajudarão a aprender mais se você estiver procurando por isso.

8 ESTEJA CIENTE DE ONDE VOCÊ ESTÁ

Quando digo: “Esteja ciente de onde você está”, não quero dizer que reconheça que você está em um país diferente. Isso é óbvio. O que quero dizer é que, embora a Itália seja um país orgulhoso, eles são pequenos e têm histórias diferentes no Norte e no Sul.

Conselheiro de viagem nos lembra que não devemos comparar diferentes cidades italianas. Comparar cidades pode ofender os italianos, especialmente se alguém tiver um problema com o Norte ou vice-versa. Simplesmente aprecie cada cidade pelo que ela é e compare tudo quando estiver na privacidade de sua própria casa.

7 VESTIR A PARTE

Sabendo que a Semana de Moda de Milão acontece em Milão, a Itália deveria estar avisando o suficiente para levar a moda a sério por lá. E não apenas em Milão – na Itália, em geral.

Existem centenas de estilistas italianos que têm um verdadeiro talento para a moda e o povo da Itália tenta mostrar isso com o que veste. Agora, isso não significa que você precisa usar um vestido de baile enquanto visita, mas vestir-se de maneira respeitável pode ajudar bastante.

6 LEVE ALGUM DINHEIRO

Muitas das maiores cidades da Itália podem ter máquinas de cartão de crédito, mas nem todas as lojas, cafés ou restaurantes seguirão o exemplo. O dinheiro ainda é rei na Itália e eles apreciam os euros. Você também precisa pagar pela maioria dos banheiros que usa, portanto, manter alguns trocados no bolso é a melhor coisa que você pode fazer em caso de emergência.

5 TENHA ALGUM RESPEITO NAS BASÍLICAS E IGREJAS ANTIGAS

Você pode ver a Catedral de Florença em Florença, a Basílica de São Marcos em Veneza, a Basílica Papale di Santa Maria Maggiore em Roma… qualquer que seja a Basílica ou igreja em que você se encontre na Itália, certifique-se de mostrar respeito.

Sabemos que se aventurar pela Itália pode ser quente no verão, mas tente não perambular por uma igreja antiga em trajes rasgados. E, compreensivelmente, não entre comendo sorvete ou ouvindo música alta nos fones de ouvido. Certifique-se de que seus ombros estão cobertos e não traga comida ou bebida com você.

4 NÃO CONSUMA EM EXCESSO

A Itália tem a reputação de apreciar o vinho durante todo o dia. A diferença entre os italianos e os norte-americanos é que os italianos não bebem para consumir demais. As bebidas são tipicamente servidas com pão, antepastos e refeições. Comida e vinho devem ser apreciados lentamente juntos. Portanto, embora você possa estar animado por estar em uma nova cidade do amor, ficar bêbado rapidamente não deixará muitos moradores satisfeitos.

3 NÃO PRECISA DE DICA

Dar gorjeta na Itália não é tão importante quanto nos Estados Unidos. Isso pode deixar muitos turistas felizes, pois eles podem tentar economizar enquanto desfilam pela Europa. A maioria dos restaurantes cobra um “Coperto” na sua conta, o que significa um couvert para jantar lá. Por isso, não há necessidade de dar gorjeta.

Da mesma forma, você também não precisará dar gorjeta ao taxista ou ao barista. Você pode, no entanto, dar gorjeta aos guias turísticos, pois eles estão trabalhando muito e têm um relacionamento mais pessoal com você no final do dia. Se preferir dar gorjeta, pode poupar dois a três euros.

2 ESTÁ TUDO NOS OLHOS

Sabe quando você está se preparando para uma entrevista de emprego e sua mãe ou seu pai o lembram de olhar nos olhos da pessoa ao apertar a mão dela? Bem, os italianos também apreciam este pequeno gesto. Muitos moradores acham que os turistas são suspeitos se estiverem olhando em volta enquanto apertam a mão de um novo amigo. Viver o momento e aceitar as coisas como elas vêm é um sinal de respeito e compreensão em seu país.

1 É TOTALMENTE BOM SE ATRASAR

Ok, nem sempre é bom chegar atrasado, no entanto, não há necessidade de chegar 15 minutos antes de um trem, ônibus ou bonde, porque provavelmente vai se atrasar. Esta não é a Alemanha, onde o transporte público segue um cronograma rígido. O mesmo pode ser dito se você foi convidado para um jantar por alguns locais. Chegar alguns minutos atrasado dá ao anfitrião tempo suficiente para se preparar e se preparar.