Há muitas cidades bonitas na América do Sul. Aqui estão alguns dos mais seguros que você pode visitar.

É fácil pensar negativamente na América do Sul. Com muitos países associados a notórios cartéis de drogas, terremotos e instabilidade política, os viajantes podem optar por evitar a América do Sul completamente. No entanto, o continente também é agraciado com paisagens sublimes, culturas amigáveis, comida deliciosa e (sim) muitas cidades seguras. Com um pouco de bom senso, qualquer visitante das cidades listadas abaixo pode experimentar tudo com segurança, desde as antigas estruturas incas do Peru até as praias da Colômbia e as vinícolas da Argentina. Portanto, não tema, pois aqui estão dez das cidades mais seguras da América do Sul para visitar que você não deve perder durante suas próximas férias.
Atualizado por Lauren Feather, 18 de fevereiro de 2022: Apesar de sua história de crimes que vai de gangues de drogas a grandes quantidades de assassinatos, o continente da América do Sul se transformou nas últimas décadas, limpando sua atuação e adquirindo uma nova reputação como um dos destinos mais incríveis – e seguros – do mundo para viajantes de todas as idades. E à medida que seus países continuam se desenvolvendo, muitos estão ficando cada vez mais seguros e, finalmente, mais atraentes, e é por isso que esta lista das cidades mais seguras da América do Sul cresceu mais uma vez.
Contents
12/12 Copacabana, Bolívia
Embora a Bolívia seja um dos países mais pobres da América Latina, isso não levou a um nível extremo de criminalidade. Em geral, o povo boliviano é muito caloroso e acolhedor, e a cidade de Copacabana não é exceção. Situada às margens do Lago Titicaca, as vistas da cidade são deslumbrantes, e o calor do sol parece se transferir para as pessoas que recebem os turistas com gentileza e hospitalidade.
11/12 Florianópolis, Brasil
Enquanto o Rio de Janeiro lidera a lista em termos de cidades interessantes no Brasil, os visitantes que procuram um destino mais seguro devem seguir para o sul. O sul do Brasil é considerado uma das regiões mais seguras e abriga longas extensões de praias paradisíacas. Florianópolis, localizada em uma pequena ilha ao largo da costa, tem aquelas praias dos sonhos, além de inúmeras trilhas para caminhadas, florestas tropicais, cafés e restaurantes, todos esperando para serem explorados. Aqui você encontra a diversão do Rio sem os altos índices de criminalidade.
10/12 Cartagena, Colômbia
As memórias de um passado não tão distante ainda assombram a Colômbia, enquanto as mentes dos turistas saltam imediatamente para os cartéis de drogas e a violência que devastaram as ruas do país por tantos anos. No entanto, se os visitantes estiverem dispostos a deixar de lado suas noções preconcebidas, muitos descobrirão que a Colômbia é um país bonito e culturalmente rico que, em última análise, é bastante seguro para explorar.
Cartagena, uma cidade portuária no norte da Colômbia, não é apenas agraciada com tranquilidade e edifícios e praias pitorescas, mas também uma das taxas de criminalidade mais baixas da Colômbia, permitindo que os visitantes tenham férias incríveis sem sentir a necessidade de olhar por cima do ombro.
12/09 Medellín, Colômbia
Medellín já foi a casa de de Pablo Escobar cartel inimigo e costumava ser um dos reis da cidade de drogas da América do Sul. Mas a cidade realmente limpou sua atuação nas últimas duas décadas, transformando-se de uma colmeia de cartel com favelas em um dos centros urbanos mais inovadores do continente. Naturalmente, nem todo crime desapareceu – leva tempo para tal façanha se naturalizar, mas é uma visão muito melhor do que costumava ser, graças aos grandes esforços governamentais para retomar as ruas das garras dos dominadores. cartéis de drogas.
O planejamento urbano inteligente também viu Medellín ressurgir das cinzas de seu antigo eu retorcido, tornando-se um importante centro tecnológico sul-americano com redes de transporte aprimoradas, como o impressionante sistema de transporte a cabo do Metro – um “elevador de esqui” futurista e conveniente que os passageiros diários podem usar para ir trabalhar.
8/12 Córdoba, Argentina
A Argentina é conhecida como um dos países mais seguros da América do Sul, tornando-se um destino turístico popular. Córdoba, sua segunda maior cidade, tem a diversão e a emoção de Buenos Aires com uma taxa de criminalidade ligeiramente menor. O grande problema aqui são os pequenos furtos, mas que podem ser evitados com bom senso. Em geral, os visitantes podem aproveitar a história colonial, a arquitetura européia e a vida noturna ativa sem temer por sua segurança.
12/07 Santiago, Chile
O Chile lidera a lista quando se trata dos países mais seguros da América do Sul. Tem a classificação mais alta do Índice de Paz Global de qualquer país da América do Sul e, com uma situação política estável, baixas taxas de criminalidade e uma força policial geralmente confiável, é um local de férias ideal para muitos viajantes. A verdadeira ameaça não vem dos humanos, mas da natureza, pois os terremotos são muito comuns na área.
O Chile é um país incrivelmente longo com paisagens que vão desde desertos até planícies árticas, mas um bom lugar para começar é a capital do Chile, Santiago. Os visitantes podem explorar o Cerro San Cristobal, passear por um dos muitos bairros da moda ou ir em direção ao lado cultural das coisas nos museus de arte e história de Santiago. Também está convenientemente situado perto de Valparaíso, na costa, outra das belas (e seguras) cidades do Chile.
6/12 Cusco, Peru
Com o turismo sendo a principal fonte de renda de Cusco, a violência contra os turistas é altamente desaprovada e raramente é vista. Como na maioria das cidades, pequenos furtos são comuns, mas as precauções normais podem reduzir significativamente o risco de isso acontecer. As taxas de criminalidade no Peru em geral também vêm caindo, tornando o país mais atraente para os viajantes.
Cusco também é a base para quem está indo para Machu Picchu. Além dessa maravilha arqueológica particular, há muitas outras espalhadas por Cusco que podem entreter qualquer pessoa interessada na história e cultura inca.
5/12 Cuenca, Equador
Segundo o Global Peace Index, o Equador só fica atrás do Chile e do Uruguai em termos de segurança na América do Sul, ocupando um espaço logo acima da Argentina. Cuenca, situada no sul do Equador na Cordilheira dos Andes, tem muitas das vantagens de Quito, a capital, sem tantos riscos. Geralmente é classificada como uma das cidades mais seguras do Equador, de acordo com as estatísticas criminais.
Além de suas ruas seguras, Cuenca também possui um charme especial e uma história bem preservada, e seus muitos elementos positivos a levaram a se tornar um ponto quente para expatriados que buscam se estabelecer no exterior.
4/12 Mendoza, Argentina
Os amantes do vinho em particular apreciarão esta próxima cidade. A encantadora cidade argentina de Mendoza, famosa pelos vinhos Malbec e pelos muitos vinhedos espalhados pela região, também oferece alto nível de segurança para os turistas. Além do terremoto ocasional, os visitantes descobrirão que Mendoza é uma cidade moderna e tranquila, com bairros da moda, restaurantes movimentados e uma vida noturna agitada. No entanto, quem procura um pouco de cultura e história também encontrará aqui nos museus de Mendoza.
3/12 Montevidéu, Uruguai
O Índice de Paz Global do Uruguai perde apenas para o Chile na América do Sul, tornando-o um dos lugares mais seguros para os turistas escolherem. A pequena população do Uruguai, a situação política estável e os baixos níveis de desigualdade e pobreza levaram a Pesquisa Mercer de Qualidade de Vida a classificar consistentemente Montevidéu, a capital, como a cidade sul-americana com a mais alta qualidade de vida.
Montevidéu oferece ao turista a oportunidade de explorar com segurança uma cidade cuja arquitetura lembra mais a da Europa do que a da América do Sul. Com uma longa lista de bairros únicos, acesso a atividades culturais como museus de arte e teatros, e um clima quase constante e ameno, Montevidéu deveria estar na lista de qualquer viajante sul-americano.
2/12 Pucón, Chile
Depois de visitar Santiago, os visitantes do Chile podem seguir para o sul até Pucón, uma cidade pitoresca situada às margens do Lago Villarica sob o olhar atento e ativo do Vulcão Villarica. O único perigo significativo em Pucón vem do vulcão, que é conhecido por entrar em erupção ou gerar terremotos sem muito aviso.
Um refúgio popular para estrangeiros e chilenos ricos, a cidade é conhecida por ser um local seguro e cheio de oportunidades para praticar esportes de aventura, relaxar, fazer caminhadas ou fazer compras. Também há chances de fazer passeios de um dia para outras cidades à beira do lago, como Puerto Varas.
1/12 Punta Arenas, Chile
Punta Arenas costuma ser usada como porta de entrada para a Patagônia chilena e como base para se aventurar no Monte Vinson e no Pólo Sul. É conhecido por estar realmente fora do radar, mas também por ser incrivelmente seguro, o que se deve em grande parte à sua baixa população de aproximadamente 127.000 habitantes.
Não é apenas a segurança quase garantida dentro e ao redor de Punta Arenas, mas também aventuras incríveis no extraordinário Parque Nacional Torres del Paine e no praticamente intocado Parque Nacional Alberto de Agostini que atraem os viajantes mais exigentes para descobrir os poderosos fiordes esculpidos da região e estupendas geleiras decorando seus terrenos acidentados e paisagens geladas.