O quanto você sabe sobre Petra? Antes de visitar, é hora de aprender algumas curiosidades.

A cidade histórica de Petra, também conhecida como Al-Batra em árabe, é um dos locais antigos mais fascinantes do mundo. Localizada na Jordânia, a cidade é famosa pelo avançado sistema de irrigação que foi construído lá e pelas intrincadas esculturas localizadas em toda a área.
Estabelecida por volta de 312 AC e agora uma Maravilha do Mundo, Petra é uma das cidades mais antigas existentes e ainda é um ponto de interesse para milhões de viajantes em todo o mundo. Continue lendo para descobrir 10 coisas que você não sabia sobre Petra na Jordânia.
Contents
10 É o lar do tesouro mais famoso do mundo
Um dos principais pontos de interesse da cidade de Petra é o Tesouro, que está entre as estruturas mais icônicas e fascinantes do mundo. De acordo com Listas de históricoo Tesouro de Petra foi originalmente criado para ser um mausoléu e foi concluído no século I dC.
Se você só pode tirar uma foto enquanto visita Petra, que seja do Tesouro, que fica na entrada da cidade. As lendas dizem que o monumento funcionava como um tesouro durante o tempo de Moisés.
9 Petra já fez parte do Império Romano
Situada no Oriente Médio, Petra já fez parte do Império Romano. Foi incorporado a um distrito conhecido como Arabia Petraea quando uma figura chamada Cornelius Palma se tornou o governador da Síria.
Quando os romanos governavam Petra, muitos romanos chegaram para se estabelecer na cidade. A economia da cidade começou a florescer e a Estrada Romana de Petra foi construída para encorajar mais comércio e relações amistosas. Os aficionados por história adoram Petra porque desempenhou um papel importante em várias grandes civilizações, incluindo os romanos.
8 É uma maravilha do mundo
Nos tempos antigos, Petra não era considerada uma maravilha do mundo. Mas nos tempos modernos, consideramos a cidade preservada e intrigante com muito mais consideração. Conversas sobre viagens afirma que a cidade se tornou uma maravilha do mundo moderno em 2007, então definitivamente vale a pena adicioná-la à sua lista de desejos.
Outras Maravilhas do Mundo incluem o Taj Mahal (localizado na Índia), o Coliseu (localizado em Roma), Machu Picchu (localizado no Peru), a Grande Muralha da China, a estátua do Cristo Redentor no Brasil e a fascinante estrutura de Chichen Itza (situado no México).
7 A localização da cidade é significativa para as religiões monoteístas
Petra certamente desempenhou um papel no Império Romano e, segundo a lenda, abrigou um tesouro para os faraós egípcios. A cidade também é significativa para as religiões monoteístas, pois é considerada o local da Fonte de Moisés, famosa na lenda bíblica.
A cidade está localizada no Vale de Moisés, ou Wadi Musa, onde se encontra a nascente. Segundo fontes bíblicas, Moisés criou a primavera quando usou sua vara para golpear a rocha de arenito. Historiadores e arqueólogos teorizaram que esta fonte pode ter fornecido água para a cidade.
6 Agora coberto de rocha, já foi um oásis exuberante
Embora não tenhamos certeza de que uma nascente lendária criada por uma figura bíblica lendária fornecia água a Petra, sabemos que a cidade tinha um suprimento saudável de água. Por causa disso, o povo de Petra foi capaz de cultivar exuberantes jardins verdes. Então, no meio do deserto, Petra parecia um oásis.
Arqueólogos descobriram restos de sistemas de irrigação semelhantes aos que os egípcios e mesopotâmicos teriam usado. Restos de fontes de água, piscinas e outras estruturas aquáticas foram descobertos, apoiando a teoria de que Petra era um lugar exuberante, não estéril.
5 Já foi o lar de cerca de 30.000 pessoas
Houve um tempo em que havia entre 20.000 e 30.000 pessoas vivendo em Petra. Durante este tempo, a cidade floresceu como um centro de comércio e comércio. As pessoas que habitavam a cidade eram chamadas de nabateus e também são mencionadas na Bíblia.
Os nabateus viviam não apenas no que hoje é a Jordânia, mas podiam ser encontrados no Egito, Israel, Arábia Saudita e Síria. Originalmente um povo nômade, os nabateus ganharam riqueza negociando mercadorias como o incenso, o que os levou a se estabelecer permanentemente.
4 Às vezes é chamada de cidade perdida
Embora a famosa cidade seja oficialmente chamada de Petra, ela também é conhecida por vários epítetos. Uma delas é a Cidade Perdida, pelo fato de ter permanecido desabitada por cinco séculos. Os registros modernos de Petra datam apenas de 1812, quando o explorador suíço Johann Ludwig Burckhardt descobriu acidentalmente a cidade.
Na época, Burckhardt estava em uma expedição de negócios entre Cairo e Timbuktu, empregado como engenheiro pela Associação Africana. Quando ele tropeçou nos restos mortais de Petra, ele sabia que havia encontrado algo realmente incrível.
3 A cidade foi usada como rota comercial
A história nos contou sobre muitas rotas comerciais famosas. Petra era uma dessas cidades que ligava a Grécia ao sul da Ásia. Por causa disso, já abrigou muitos tesouros e foi um movimentado centro comercial. Mas como a cidade enfrentou desafios, incluindo um grande terremoto que a destruiu, muitos dos tesouros que antes abrigavam foram roubados.
ai fato aponta que embora a cidade tenha sido criada para ligar a Grécia ao sul da Ásia, os nabateus decidiram estrategicamente construí-la no local atual por influências da astrologia. Alguns estudos descobriram que eles construíram a cidade para rastrear o sol.
2 É nomeado após rochas
Há um recurso que eles têm em abundância em Petra: rochas. Você verá muitas rochas e terrenos rochosos se decidir visitar a famosa cidade, cujo nome se origina do grego. Petros refere-se a rochas na Grécia, e não é difícil entender como o nome foi escolhido.
Passeios em movimento explica que em árabe, Petra é conhecida como Al-Batra. Além da Cidade Perdida, às vezes Petra também é chamada de Cidade Rosa. Isso ocorre porque as rochas tendem a adotar uma tonalidade rosa-avermelhada ao nascer e ao pôr do sol.
1 Petra não é totalmente segura
Petra é uma Palavra Maravilha e um dos locais antigos mais proeminentes que ainda existe. Mas a cidade ainda enfrenta alguns desafios que podem ameaçar sua segurança no futuro. A maior ameaça a Petra atualmente é a erosão do arenito, que um dia pode resultar no colapso das esculturas e estruturas da cidade.
Os especialistas também estão preocupados com as inundações repentinas, o que levou os arqueólogos a consertar os sistemas de represas ao redor da cidade. Finalmente, o turismo insustentável é outro desafio que pode ter um impacto negativo na cidade no futuro.