Os viajantes e moradores de Toronto, no Canadá, conhecem a CN Tower de vista, mas aqui estão dez fatos que os visitantes podem não saber sobre o magnífico edifício.

Visível de quase todos os lugares em Toronto, a CN Tower domina o horizonte da cidade e alcança tanto o céu canadense que já foi a torre mais alta do mundo. Um dos primeiros itens nos roteiros da próspera população turística de Toronto, a CN Tower é uma das peças mais icônicas e memoráveis da cidade e está sempre vibrando com uma energia empolgante.
Dona de uma história rica e célebre, a CN Tower já viu muito de sua posição de grandeza entre as nuvens. A seguir estão dez coisas que não vêm imediatamente à mente quando se pensa na estrutura alta e fina que sempre se ergue para receber os moradores que retornam e os viajantes que visitam.
Contents
10/10 Você pode assistir ao beisebol no deck de observação
Os primeiros 13 anos de existência da CN Tower foram bastante solitários, pois era essencialmente o único desenvolvimento real ao longo da Front Street West. Tudo isso mudaria quando o Skydome, agora conhecido como Rogers Centre, tornou-se um vizinho amigável da torre em 1989.
Em dias ensolarados durante a temporada de beisebol, o Rogers Center abre seu telhado colossal e deixa o calor natural entrar no estádio. A CN Tower paira sobre o campo e aqueles que estão nos decks de observação ou participando do EdgeWalk podem marcar bolas e golpes de seu ponto de vista.
9/10 Está nos livros de história
No momento da conclusão em 1976, a CN Tower era a estrutura independente mais alta e a torre mais alta do mundo. Vale a pena reservar um momento para se maravilhar com a visão panorâmica de Toronto que, em 1976, deve ter parecido voar quando os visitantes escalaram a torre inimaginavelmente alta.
Ambos os recordes foram mantidos pela estrutura por 34 anos até que o suspeito de sempre, o Burj Khalifa, apareceu em 2010. Agora é a terceira torre mais alta do mundo e ainda pode reivindicar a estrutura independente mais alta do Hemisfério Ocidental.
8/10 É uma estrela de cinema
Fazendo aparições passageiras em muitos filmes rodados em Toronto, foi o filme Highpoint que marca uma das aparições mais memoráveis da CN Tower na tela prateada.
O dublê Dar Robinson saltou da torre durante as filmagens do filme em 1979 antes de recriar o voo que desafiava a morte para um documentário no ano seguinte. Se você acha que já viu a CN Tower antes, pode muito bem ser da palavra do cinema.
7/10 Existem duas maneiras de alcançar seu ponto de vista mais alto
O método padrão e compreensivelmente mais popular de escalar a CN Tower é entrar nos elevadores com fachada de vidro que levam apenas 58 segundos para chegar ao topo. Os elevadores também podem ser vistos subindo pelas ruas de Toronto devido ao seu design único.
Como os elevadores também apresentam painéis de piso de vidro, alguns daqueles com medo de altura costumam escolher a segunda opção disponível: a escada de metal mais alta da Terra. Para chegar ao SkyPod, será preciso uma ascensão de 2.579 degraus no total, por isso é aconselhável uma boa refeição antes da tentativa.
6/10 Serve jantar com um toque especial
Perfeito para aqueles que gostam de se movimentar um pouco durante o jantar, o Restaurante 360 fica a 1.100 pés acima de Toronto e serve algumas das comidas mais deliciosas da cidade.
O restaurante giratório completa uma rotação completa uma vez a cada 72 minutos, proporcionando vistas panorâmicas da bela metrópole sem sair do seu lugar. A sala fria aqui já foi apelidada de “adega mais alta do mundo” pelo Guinness World Records e é o lar de alguns dos melhores vinhos de uma variedade de locais e internacionais.
5/10 Você pode se inclinar sobre a borda
Porque simplesmente olhar para uma vista deslumbrante por trás da proteção de vidro extra grosso nunca é suficiente para algumas pessoas, em 2011 a CN Tower apresentou o EdgeWalk. Sinta a adrenalina andando sobre e ao redor do telhado do casulo principal, destacando-se ao ar livre a 1.168 pés acima da cidade.
Esta é a caminhada de círculo completo mais alta do mundo, sem as mãos, e aqueles corajosos o suficiente para tentar são amarrados a um sistema de trilhos aéreos que é testado no final da caminhada, quando os visitantes são incentivados a se inclinar sobre o Beira.
4/10 Você pode ver as Cataratas do Niágara
O SkyPod, a área de visualização mais alta da CN Tower, fica a impressionantes 1.465 pés acima das fundações e isso significa que muitos dos marcos da região escapam de seu brilho.
Em um dia claro, os visitantes podem ver o Lago Ontário até onde as Cataratas do Niágara se enfurecem. Certamente não substitui uma viagem um pouco mais próxima, é um local maravilhoso para se contemplar de tal distância. O SkyPod já ocupou o manto do deck de observação mais alto do mundo, mas foi superado em 2008 pelo Shanghai World Financial Center.
3/10 É fotogênico, não importa o clima
Não há muitos lugares em Toronto que não ofereçam uma vista única da CN Tower. Ele espreita entre os prédios enquanto você caminha pelas ruas e brilha ao sol ou corta a neve, sempre destinado a ser a estrela de qualquer fotografia.
Em clima selvagem, isso é levado a um nível totalmente diferente. A torre é atingida por raios aproximadamente 75 vezes por ano e muitas das fotos mais icônicas que circulam pelo mundo são aquelas que capturam esse incrível evento.
2/10 O ponto mais alto foi colocado por helicóptero
A antena no pináculo da CN Tower mede 335 pés de altura sozinha e consiste em 44 peças interligadas, a mais pesada das quais pesa oito toneladas.
A tarefa de colocar cada componente da antena foi dada a um helicóptero Silorsky e ao longo de um mês e meio a peça final da Torre CN foi travada no lugar. Apesar dos ventos fortes e das temperaturas congelantes, o piloto do helicóptero conseguiu direcionar a antena para a posição antes que os trabalhadores a prendessem no lugar.
1/10 Está sempre disposto a fazer um show de luzes
Junho de 2007 viu a instilação de quase 1.500 luzes LED superbrilhantes que desde então se tornaram um elemento básico do horizonte de Toronto. O sistema é energeticamente eficiente, de baixa manutenção e completamente livre de radiação UV.
As cores mudam regularmente para refletir o clima da cidade, com a torre ficando verde para o Dia da Terra, vermelha quando os Raptors vão a tribunal em Toronto e uma infinidade de combinações para diferentes eventos. A torre também escurece as luzes externas durante as temporadas de migração de pássaros para evitar ferimentos nas aves.