Você pensou que a Austrália era um país único, exótico e peculiar? Você ainda não viu nada!

Os australianos são uma raça estranha e nós os amamos absolutamente por isso. Eles usam suas tangas (chinelos) com orgulho, dão tapas em barbies (tecnicamente camarões na maioria das vezes), abreviam e abreviam tudo, xingam muito e possuem uma vida selvagem bastante notável e diversa (para não mencionar assassina). .
Embora vejamos muito sobre o Land Down Under nas notícias e online, existem inúmeras tradições locais, animais, comidas e atrações que são mais do que dignas de nota, mas ainda não cruzaram os oceanos para o território de conscientização internacional. Apertem os cintos, caras e sheilas, porque estamos embarcando no vôo de mais de 15 horas para a terra de Aus.
Contents
10/10 cangurus de árvore
A Austrália é o lar de uma infinidade de vida selvagem única (e mortal), mas sem dúvida, seus dois caras peludos mais famosos são o coala e, claro, o canguru boxeador (está no brasão). A melhor maneira de explicar um canguru arbóreo é pegar as características físicas e o apelido de um canguru e, em seguida, fundi-lo com a natureza sonolenta de um coala.
Os cangurus arborícolas não são nem de longe tão comuns quanto seus companheiros brincalhões, encontrados quase exclusivamente no extremo norte de Queensland. Infelizmente, essas criaturinhas estão ameaçadas, por isso precisamos prestar muita atenção para manter seu habitat avançando.
9/10 carne de canguru
Isso mesmo, a dieta australiana não consiste apenas em Tim Tams e camarão na barbie – os australianos também comem seu animal nacional, o canguru. Não temos certeza se isso é totalmente ofensivo ou a coisa mais patriótica possível, mas de qualquer forma, é justo dizer que é um pouco estranho. A carne de canguru pode ser encontrada em Woolies ou Coles (redes de supermercados australianas), bem como em bares e restaurantes.
Comparado com a carne bovina, o cordeiro e o frango, o canguru é considerado mais resistente e difícil de mastigar, no entanto, a maioria das pessoas que o experimentaram elogiam, apesar do preço mais alto.
8/10 Pergaminhos Cheesymite
Eles certamente têm alguns hábitos alimentares estranhos no Land Down Under, e este próximo item não é exceção. Todos nós sabemos sobre o Vegemite de aparência alcatrão, fermentado, salgado, confuso-por que-é-tão-popular e, por mais desconcertante que seja, não é novidade para ninguém. Algo muito menos famoso internacionalmente, mas encontrado em um piscar de olhos em todas as padarias da esquina, é uma amada mistura de massa australiana conhecida como pergaminho de cheesymite.
O nome deve ser bastante autoexplicativo – é Vegemite e queijo, batidos juntos e transformados em um pergaminho, como um pão de canela sem marca. Parece um tanto medonho, mas não critique até tentar.
7/10 Pão Fada
Dependendo de qual país você é originário, esta doce iguaria australiana é um lanche de elite ou é incrivelmente desconcertante e um pouco nojenta. Os australianos adoram essas coisas enquanto o resto do mundo senta e ri. Por alguma razão, o Fairy Bread se tornou um item básico nas festas de aniversário de crianças em todo o país e é sempre um grande sucesso.
O problema é que nada mais é do que pão branco em formato de papelão, coberto com uma camada de manteiga e depois enrolado em Centenas e Milhares (arco-íris polvilhado). É tão fácil de fazer quanto colorido artificialmente.
6/10 Sacos de Goon
Não importa onde você se encontre neste nosso grande e sedento planeta, você nunca está muito longe da oportunidade de tomar uma (ou duas) taça de vinho. O resto do mundo não é estranho ao conceito de vinho encaixotado (ou em barril), normalmente incorporado em eventos e festas, apresentando valor quando comprado a granel. Na Austrália, no entanto, eles fazem as coisas de maneira um pouco diferente.
A caixa é totalmente perdida – é tudo sobre o ‘saco idiota’, ou a bolsa brilhante e instável que contém o vinho. Essas sacolas de quatro ou cinco litros são extremamente baratas, custando menos de US$ 10 para os locais. Por isso, a sacola costuma ser jogada, esbofeteada, pendurada no varal para jogar ‘Goon of Fortune’, usada como travesseiro… as pessoas também bebem dela, é claro.
5/10 Ovos fritos em hambúrgueres
O conceito de um ovo frito batido entre um hambúrguer suculento e um pão torrado em um hambúrguer está longe de ser convencional, e muitos diriam que é até mesmo um sacrilégio para o deus do hambúrguer. No Land Down Under, no entanto, existe uma tradição amada de ovos fritos em hambúrgueres que está começando a causar confusão na cena internacional de hambúrgueres.
Para adicionar insulto à injúria, além de um ovo frito, eles também colocam um pedaço grande de beterraba e, às vezes, um suculento anel de abacaxi para finalizar. Vamos lá, Austrália, sério, o que diabos você está pensando?
4/10 Um lago rosa
Na vasta terra de Aus, os habitantes locais ficaram um pouco fartos da normalidade. Então o que eles fizeram? Eles despejaram baldes de corante rosa no lago Hillier, perfeitamente bom. Ok, isso não é inteiramente verdade – o lago é rosa, mas é devido a um processo natural. Os cientistas não têm certeza do motivo exato pelo qual o lago da Austrália Ocidental obtém sua tonalidade rosa (embora tenham descartado o chiclete), mas está relacionado aos microorganismos do lago e como eles reagem à luz.
Embora pareça um saboroso milk-shake de morango, é recomendável não beber com canudo (ou pelo menos).
3/10 Drop Bears (supostamente)
Da mortal caixa d’água à aranha comedora de pássaros (sim, uma aranha grande o suficiente para comer um pássaro) e a infinidade de cobras escamosas e rastejantes, não faltam animais intimidadores e perigosos na terra de Aus. .
Talvez não haja ninguém mais infame, no entanto, do que o cruel e assassino drop bear. É como um coala, só que assustador. Em vez de dormir a maior parte do dia, ele planeja cuidadosamente seu próximo ataque para pular das copas das árvores sobre as cabeças de turistas desavisados e deslizar suas garras afiadas diretamente na jugular. Os australianos recomendam encontrar um guia profissional sempre que caminhar pelo mato, se você quiser se manter vivo. Sim, o Drop Bear realmente não existe e é uma espécie de piada interna entre os australianos para assustar os turistas, mas é uma história tão fantástica que a incluímos aqui mesmo assim.
2/10 A Grande Banana
Turistas de perto e de longe lotam a Ópera de Sydney, a Grande Barreira de Corais, Uluru no outback, as vielas decoradas e os jogos de futebol de Melbourne, mas não conseguimos compreender como uma banana gigante não se tornou rapidamente o ícone do nação.
Localizado em Coffs Harbour, o Big Banana na verdade faz parte do The Big Banana Fun Park, que oferece toboáguas, patinação no gelo, minigolfe e laser tag… com um tema de banana por toda parte, é claro. A fruta excessivamente grande costuma ser uma surpresa bem-vinda para quem dirige pela costa leste da Austrália, digna de pelo menos uma ou duas selfies.
1/10 O Grande Abacaxi
Se você pensou que tínhamos acabado com as frutas superdimensionadas, pense novamente! Ainda nem arranhamos a superfície. O Big Pineapple, localizado em Woombye, na Sunshine Coast de Queensland, é um local listado como patrimônio que, acredite ou não, já deteve o título de atração turística mais popular da Austrália, recebendo mais de um milhão de visitantes anualmente.
Os visitantes podem realmente entrar na fruta antes de pular no Trem do Abacaxi para o Café Abacaxi. Ainda não confirmamos sua posição no debate sobre o abacaxi na pizza. Se isso não bastasse frutas grandes, há também The Big Mango, The Big Marlin e The Big Lobster espalhados por todo o país.