Viaje por Londres de forma rápida e barata com o metrô de Londres. Aqui estão dez coisas que você deve saber antes de andar de metrô.

Londres é um destino de viagem popular entre os turistas. Os visitantes são atraídos pelos marcos famosos, museus e galerias de arte gratuitas e pela animada vida noturna desta cidade inglesa. O Big Ben e o Palácio de Buckingham são dois pontos imperdíveis.
Embora todos adorem a ideia de viajar pela cidade em um clássico ônibus vermelho de dois andares, o metrô de Londres é uma ótima maneira de viajar de forma rápida e barata por Londres. Ao visitar uma nova cidade e experimentar uma nova forma de transporte público, é importante aprender a se locomover pela cidade usando o transporte público. O metrô de Londres é um sistema ferroviário único e há muitas coisas que os viajantes devem saber antes de andar no metrô.
Contents
10 As zonas e linhas
Antes de entrar em uma estação de metrô, é importante desenvolver um conhecimento prévio das várias zonas e linhas do trem. O metrô de Londres consiste em 18 linhas e 9 zonas. A Zona 1 inclui o centro de Londres, enquanto as Zonas 2 e 3 cobrem as partes interna e externa da cidade. As linhas de trem são codificadas por cores e geralmente é mais fácil identificar as linhas de trem por suas cores do que por seus nomes oficiais.
Também é importante lembrar que as linhas de trem circulam nos dois sentidos. Não basta o visitante saber qual cor de linha precisa percorrer; os visitantes também precisam saber a direção correta da viagem (norte, sul, leste ou oeste).
9 Quando é hora do rush
Londres é uma cidade grande com um população de mais de 8,9 milhões pessoas. Muitos desses residentes se deslocam de metrô, o que significa que as estações podem ficar bastante lotadas. Os turistas devem evitar o metrô na hora do rush. Os trens são normalmente mais movimentados de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h30 e das 16h às 19h. Isso significa que as tardes são o momento perfeito para passear de metrô. Para os passageiros iniciantes, é especialmente bom aprender a navegar pelas estações quando não estão lotadas de moradores e passageiros indo e voltando do trabalho.
8 Quando o metrô da noite funciona
Durante a semana de trabalho, não espere que o metrô funcione depois das 12h às 12h30. Às sextas e sábados, porém, o Night Tube funciona 24 horas por dia. Esses trens noturnos partem a cada 10-15 minutos, oferecendo às pessoas uma maneira barata e rápida de chegar em casa ou voltar para seus hotéis depois de uma noite em Londres.
Embora viajar tarde da noite tenha seus riscos, andar no Night Tube é relativamente seguro. As plataformas são patrulhadas pela British Transport Police durante toda a noite. Os postos também contam com funcionários postados nos postos de atendimento.
7 cartões Oyster são obrigatórios
Um erro que os turistas em Londres às vezes cometem é comprar passes de trem individuais. Os bilhetes de tarifa única custam mais e é um aborrecimento comprar constantemente um novo bilhete para cada viagem. Oyster Cards são bilhetes físicos aos quais os usuários podem adicionar dinheiro. Os viajantes podem usar uma máquina de bilhetes em qualquer estação de metrô para carregar fundos no cartão. Os visitantes também podem ter um Oyster Card enviado para seu endereço residencial antes de viajar.
Os Cartões Oyster também funcionam em mais do que apenas o Tube; os visitantes podem passar seus Oyster Cards para London Overground, ônibus de Londres, bondes do sul de Londres, IFS Cloud Cable Cars e muito mais.
6 Baixar aplicativos de trem e mapa
Existem muitos aplicativos úteis de trânsito e mapas que facilitam a navegação no metrô. CityMaps2Go é um aplicativo popular que permite aos usuários marcar restaurantes, hotéis, atrações turísticas, etc., em um mapa e categorizá-los e codificá-los por cores. Este mapa é útil quando os visitantes se viram. A melhor coisa sobre o aplicativo CityMaps2Go é que ele é um mapa de viagens offline, o que significa que os usuários não precisam usar Wi-Fi ou dados de celular para acessar o mapa.
Um aplicativo específico para Londres que vale a pena baixar é o Tube Map- London Underground. Este aplicativo apresenta um mapa de metrô, alertas de serviço e um recurso de rastreamento de trem.
5 Pegue um mapa físico
Embora aplicativos como o Google Maps sejam perfeitos para planejar uma viagem, nem todo viajante tem acesso a aplicativos durante as férias. O Google Maps requer Wi-Fi ou dados de celular para funcionar, e nem todo viajante deseja pagar pelo serviço de celular no exterior.
Um tipo de mapa sempre confiável é o mapa físico em papel. Esses mapas estão disponíveis em todas as estações de metrô e são uma grande ajuda para navegar pelas várias linhas e zonas de Londres. Os telefones celulares morrem, perdem o sinal e falham, por isso é inteligente ter um mapa físico como backup para navegar no metrô.
4 The Tube oferece descontos para crianças
Outra coisa a saber antes de andar de metrô é que eles oferecem descontos para crianças. As regras relativas às tarifas para crianças mudam de ano para ano, por isso consulte as Site da Transport For London para as políticas mais atualizadas.
Crianças menores de cinco anos podem andar de metrô gratuitamente quando acompanhadas por um adulto com ingresso. Crianças de 5 a 10 anos também podem viajar gratuitamente com um adulto pagante. As crianças que viajam sozinhas devem usar um Zip Oyster Photocard para usar o metrô gratuitamente. Alunos com 18 anos ou mais têm direito a um desconto de 30% na compra de Travelcards para mais de 7 dias.
3 Esteja sempre alerta
Embora o metrô seja geralmente bastante seguro, é sempre importante estar alerta e atento aos arredores, especialmente ao visitar uma nova cidade. As estações de trem oferecem muitas oportunidades para os batedores de carteira roubarem telefones, carteiras, bolsas e relógios. Uma dica para contornar o transporte público em um novo local é manter os bolsos traseiros vazios. Uma carteira ou telefone saindo do bolso de trás é fácil de pegar. Colocar itens no bolso da frente da calça torna mais difícil para alguém roubá-los.
2 Siga a etiqueta adequada do tubo
Para se misturar com os locais e respeitar os outros viajantes, existem regras tácitas do metrô que os visitantes devem seguir. Algumas regras de etiqueta são óbvias, como ceder seu lugar para um idoso, enquanto outras regras tácitas são novidade para os turistas. Abaixo estão algumas regras comuns a serem seguidas:
-
Deixe os outros saírem do trem antes de embarcar
-
Vá para o centro do vagão (não bloqueie a entrada)
-
Ceder assentos para idosos e gestantes
-
Sem música alta ou fala alta
-
Para a escada rolante, fique à direita e caminhe à esquerda
1 Saiba quando andar em vez disso
Embora o metrô seja uma maneira barata e fácil de se locomover em Londres, há alguns casos em que é mais rápido caminhar ou pegar o ônibus. No centro de Londres, caminhar é geralmente o caminho a percorrer. Viajar apenas uma ou duas paradas no metrô no centro da cidade é mais trabalho do que vale a pena. O tempo que leva para entrar na estação, encontrar a plataforma correta, aguardar a chegada do trem e pegar o trem de 1 a 2 paradas provavelmente levará mais tempo do que simplesmente caminhar. Caminhar também permite que os visitantes apreciem o cenário acima do solo e explorem diferentes partes da cidade.