O Egito é um país lindo com alguns locais históricos incríveis para se ver, mas há algumas coisas que você deve saber antes de visitar!

Com alguns dos marcos históricos mais famosos do mundo, o Egito é um destino de viagem popular para visitantes de todo o mundo. Eles chegam aos milhões todos os anos para visitar a famosa Necrópole de Gizé, as misteriosas tumbas e câmaras funerárias contidas no Vale dos Reis e vários outros fascinantes museus e templos espalhados por todo o país.
O Egito proporcionará a experiência de uma vida, mas há algumas coisas que você deve saber sobre o país antes de ir. Continue lendo para descobrir o que você deve saber antes de visitar um dos países mais lendários do mundo.
Contents
10/10 Atravessar a Rua Requer Muita Coragem
Atravessar a rua é um ato simples que você provavelmente considera natural em casa. Mas em um país como o Egito, não é para os fracos de coração. Ao contrário dos países ocidentais com os quais você pode estar acostumado, o Egito não tem regras para atravessar a rua, então tudo depende do seu próprio julgamento. Isso pode ser assustador!
A viagem cultural aconselha que a maneira mais fácil de atravessar a rua, não importa onde você esteja no Egito, é cruzar com outra pessoa, mesmo que você não a conheça. Fique com outros pedestres e, faça o que fizer, não fique muito perto dos carros.
9/10 Vista-se de forma conservadora em locais religiosos
A religião oficial do Egito é o Islã, então você descobrirá que a atmosfera é geralmente conservadora e também há muitos locais religiosos fascinantes para explorar. Ao visitar mesquitas, é imperativo que você se vista de maneira conservadora e respeitosa.
Vestir-se modestamente é importante em locais religiosos, mas é uma boa ideia, em geral, se cobrir quando estiver em público. Alguns lugares são mais tolerantes do que outros, mas na maioria das vezes, se você expor mais do que as pernas, receberá muitos olhares dos locais.
8/10 Você pode ser tratado como uma celebridade
Quando você se depara com grupos escolares no Egito, eles podem se preocupar com você como se você fosse uma celebridade. Esta foi a experiência de O Guia Intrépidoa quem foi pedido selfies e fotos de crianças pequenas em pontos de referência como o Museu Egípcio no Cairo e o Templo de Karnak.
Algumas crianças locais podem ficar empolgadas em ver os ocidentais, daí a pressa e pedir fotos. Claro, você não precisa tirar selfies se não quiser! Se você disser sim a um, prepare-se para muitos mais perguntarem.
7/10 Espere comida incrível
As pessoas voltam do Egito falando sobre as paisagens e pontos de referência hipnotizantes, mas poucas pessoas elogiam a comida incrível que você encontrará em todo o país. A culinária egípcia é única e deliciosa. Torna-se viciante muito rapidamente!
Muitos dos pratos são feitos com legumes, legumes, arroz e frutas. Um prato de café da manhã comum é o Ful Medames, que é um purê de favas frequentemente servido com ovos cozidos. Outro prato a ser observado é o colorido Molokhiya, uma sopa verde frequentemente considerada o prato nacional do país.
6/10 Sempre use água engarrafada
Dependendo de onde você é, é provável que os padrões de água no Egito sejam menores do que você está acostumado em casa. Em geral, a água da torneira no Egito não é devidamente filtrada de seus organismos, o que fará com que você fique doente.
Como regra, use sempre água engarrafada. Isso significa beber água engarrafada em vez de água da torneira em restaurantes, mas também escovar os dentes com água engarrafada em algumas cidades. Viajante Louco recomenda verificar com seu guia ou hotel se a água local é segura para escovar os dentes.
5/10 Existem certas restrições durante o Ramadã
Se você estiver viajando para o Egito durante o mês sagrado do Ramadã, saiba que haverá restrições extras a serem lembradas. Os muçulmanos jejuam do nascer ao pôr do sol durante o Ramadã, que é um dos Cinco Pilares do Islã que todos os muçulmanos devem observar.
Embora você não tenha nenhuma obrigação de observar as regras do Ramadã, lembre-se de que é respeitoso abster-se de comer e beber em público quando todos ao seu redor estão jejuando. Nas áreas mais turísticas, isso pode ser bom. Mas se você é o único visitante em uma área rural, é melhor mostrar respeito em público.
4/10 Esteja preparado para dar gorjeta
Dar gorjeta é obrigatório em alguns países e dificilmente é feito em outros. No Egito, é um elemento muito importante da cultura, e espera-se que você dê gorjeta aos habitantes locais para quase tudo. Isso ocorre porque os salários no país são muito baixos.
A palavra para gorjeta é “baksheesh” e é algo que você vai ouvir muito. É costume dar gorjeta a garçons, atendentes de banheiros, funcionários de hotéis e porteiros, entre outros. Em um restaurante, a gorjeta comum é de 10% da conta, que pode ser entregue diretamente ao garçom.
3/10 Pense duas vezes antes de andar de camelo ao redor das pirâmides
Muitos viajantes visitam o Egito com a intenção de andar de camelo pelas pirâmides e levar para casa uma foto da experiência icônica. Infelizmente, os camelos e cavalos ao redor das pirâmides são frequentemente desnutridos e maltratados. Aqueles preocupados com os direitos dos animais podem querer abster-se de apoiar o serviço.
O Intrepid Guide explica que aqueles que dirigem os passeios de camelo e cavalo priorizam a alimentação de suas famílias em vez dos animais e não podem pagar pelos dois. Você ainda pode ver a beleza das pirâmides sem andar a cavalo ou camelo.
2/10 pessoas podem esperar que você pague pelas fotos
Na era das redes sociais, tiramos fotos de praticamente tudo. Isso pode causar alguma confusão em países como o Egito, onde tirar fotos é algo pelo qual você pode ter que pagar. Se você tirar uma foto dos locais, estejam eles perto das pirâmides ou de outro ponto turístico famoso, eles provavelmente vão querer ser pagos.
Alguns turistas acham que podem tirar fotos secretamente de pessoas sem que elas percebam, mas em áreas turísticas, os locais são treinados para perceber coisas como essa. É muito difícil tirar uma foto furtivamente, então se você tirar uma foto, esteja preparado para pagar por isso.
1/10 Traga papel higiênico com você
Às vezes é fácil esquecer que o Egito é um país do Terceiro Mundo. Embora as coisas possam estar limpas em seu hotel, o mesmo não pode ser dito para banheiros públicos. A maioria deles não fornece papel higiênico ou sabonete, então você terá que trazer o seu.
Se você esquecer de levar papel higiênico na bolsa em passeios pelo país, poderá se encontrar em uma situação seriamente desconfortável. Isso é especialmente verdadeiro em um país onde a chance de contrair uma infecção estomacal é alta. Um pouco de papel higiênico ajuda bastante, assim como um desinfetante para as mãos de bolso.