Como uma cidade importante no Japão, Kyoto é altamente considerada por seus locais deslumbrantes, atrações fascinantes e cultura histórica.

Kyoto já foi a capital do Japão e é o lar de uma tonelada de história. O turismo, em particular, é enorme, pois a cidade possui mais de 2.000 santuários e templos, muitos deles considerados Tesouros Nacionais. Além desses, há uma tonelada de museus e festivais antigos que são celebrados há mais de 1.000 anos.
Não é à toa que os guias de viagem são uma das primeiras coisas que surgem quando você pesquisa Kyoto na internet. As vistas, a arte e a arquitetura da cidade são o sonho dos fotógrafos. Ao fazer uma viagem, é quase impossível ficar sem lugares para ver. Gostamos de simplificar, então aqui estão 10 coisas divertidas para se fazer em Kyoto.
Contents
10 Suba a Montanha em Fushimi Inari

O Santuário Fushimi Inari é um dos lugares mais populares para se visitar em Kyoto. É famosa por seus muitos portões torii, que contornam os caminhos ao redor e subindo a montanha. Isso mesmo, o santuário também é uma montanha. Embora a base esteja normalmente lotada, nem todos fazem a caminhada até o topo.
Há poucas dúvidas sobre como obter belas fotos neste local. O santuário é para Inari, um deus xintoísta da fortuna. Ele é servido por raposas, então também há estátuas de raposas por toda parte.
9 Visite o Templo Kiyomizu-Dera

Como Fushimi Inari, o Templo Kiyomizu-Dera é um dos destinos turísticos mais populares de Kyoto. Foi fundada em 780 e está na lista de patrimônios mundiais da UNESCO. Há muitas lojas ao redor do templo também, por isso é um ótimo lugar para lembranças japonesas típicas.
Um grande destaque é passar pelo “ventre” do templo. Você pode entrar no porão do templo, onde está escuro, e deve seguir um colar de contas budistas para encontrar a saída e renascer.
8 Leia no Museu Internacional de Mangá

O mangá desempenha uma grande parte da cultura japonesa e também chamou a atenção internacional para sua mídia. Kyoto é o lar de um museu sobre mangá e anime. Se você gosta de desenhos animados japoneses, pode facilmente passar um dia inteiro neste museu.
A principal atração é a coleção de mangás. No entanto, a maior parte é em japonês. Também há exposições sobre como o mangá se desenvolveu e se tornou uma sensação internacional. Além disso, o prédio costumava ser uma escola primária e eles guardaram algumas das relíquias da escola.
7 Ver Kinkaku-ji

Também conhecido como o “Pavilhão Dourado”, Kinkaku-ji foi destaque em uma tonelada de arte e literatura devido à sua beleza. Como muitos edifícios japoneses antigos, o prédio foi incendiado e reconstruído várias vezes.
O edifício era originalmente uma casa de repouso do Shogun Ashikaga Yoshimitsu. De acordo com o testamento de Yoshimitsu, mais tarde tornou-se um templo zen. Cada andar apresenta um tipo diferente de arquitetura japonesa. É definitivamente um dos locais mais fotografados do Japão.
6 macacos de alimentação em Arashiyama

Arashiyama já é famosa por seus bosques de bambu, mas uma joia escondida é o Iwatayama Monkey Park. Parte da montanha é o lar de macacos selvagens japoneses. No entanto, para os animais selvagens, eles costumam relaxar perto dos muitos turistas que visitam o parque.
A melhor parte é que você pode alimentá-los de forma segura. Há uma grande gaiola construída para os humanos entrarem para alimentar os macacos. Então os macacos ficam felizes e livres e os humanos os alimentam. Todos ganham.
5 Explorar Gion

Gion também é conhecido como o “distrito das gueixas” de Kyoto. As ruas estão repletas de casas de chá e restaurantes. De todas as coisas para fazer em Kyoto, esta atividade é uma das mais caras. Certas casas de chá e restaurantes têm maiko e gueixas que dançam, tocam música e divertem enquanto você come. Ser entretido por um é provavelmente a atividade mais cara em Gion e provavelmente exigirá a ajuda de uma agência de viagens devido à exclusividade da experiência.
Muitos turistas vêm para ver maiko ou gueixa. Observe que é importante agir com respeito, pois os moradores de Gion tiveram algumas experiências ruins com turistas que agem como paparazzi.
4 Comer no Pontocho

Pontocho é conhecido como um dos locais gastronômicos mais atmosféricos de Kyoto. É uma rua estreita com restaurantes em ambos os lados. Você tem muitas opções de opções mais baratas como yakitori ou mais caras que requerem conexões locais. À medida que as ruas ficam mais populares, os restaurantes têm elaborado cardápios em inglês.
Algumas das áreas de jantar têm uma vista fantástica do rio Kamogawa de Kyoto. Se você estiver lá de maio a setembro, às vezes pode comer fora em uma plataforma com vista para a água.
3 Passeie pelo bosque de bambu de Arashiyama

Além de alimentar os macacos, você pode visitar o lindo bosque de bambu de Arashiyama. As fotos são impressionantes, mas ficar ali é como se você estivesse em um mundo diferente. Para os locais, é um local popular para fotos de noivado. Claro, também é um destino turístico popular. Se você deseja ter uma experiência isolada, é melhor visitar o bosque logo antes do nascer do sol.
Se você visitar em dezembro, é recomendável vir à noite durante o festival das luzes. O festival chama-se “Arashiyama Hanatouro Illumination” e só acontece em dezembro durante cerca de 10 dias, entre as 17h00 e as 20h30.
2 Visite o Templo Ryoanji

O Templo Ryoanji é famoso por seu jardim de pedras. O templo originalmente era a casa de um aristocrata no período Heian. No entanto, a história do jardim de pedras está envolta em mistério. O designer é apenas especulado e a data em que o jardim foi feito é desconhecida. Além de sua origem, o significado do jardim também é desconhecido. Alguns dizem que é um conceito abstrato de infinito.
Além do jardim, há também boas trilhas para caminhada e restaurantes especializados em Yukofu (tofu frito), uma especialidade de Kyoto.
1 loja no mercado Nishiki

O Nishiki Market é especializado em alimentos frescos e é conhecido como “Kyoto’s Kitchen”. É um local perfeito para encontrar comida sazonal e especialidades de Kyoto, de frutos do mar secos a doces. Quase tudo lá é produzido localmente. As lojas variam de pequenas e estreitas a dois andares. Alguns se especializam em certos alimentos, enquanto outros têm um pouco de tudo.
Se você tiver sorte, poderá encontrar e provar algumas das amostras grátis que as lojas distribuem.