As Filipinas são o lar de muitas aventuras para quem as procura, especialmente para quem deseja registrar essas aventuras em filme ou vídeo.

As Filipinas nunca deixam de ser um tema quente na comunidade de viagens; o arquipélago de 7.640 ilhas está repleto de tanta diversidade e, quando combinado com o convidativo clima tropical, não é surpresa que tantos visitantes voltem várias vezes para descobrir a culinária, a cultura, as atrações, as paisagens, a vida selvagem e a robusta lista de incríveis atividades em oferta.
Com oportunidades de fotos no estilo de influenciadores a cada passo, não é necessário procurar muito para encontrar um lugar digno do Instagram. De Luzon e El Nido a Visayas, não faltam locais fotogênicos exclusivos para incluir no feed do Instagram. No entanto, alguns não são tão óbvios quanto outros, e muitos nesta lista de coisas que podem ser feitas no Instagram nas Filipinas, as pessoas nem sabem.
Contents
10/10 Contemple belos edifícios de influência europeia em Intramuros, Manila
Intramuros, também conhecida como “A Cidade Murada”, é um dos bairros mais antigos de Manila e apresenta marcos da era espanhola, como o Forte Santiago, com seu grande portão de pedra e santuário do herói nacional José Rizal. É também o lar da ornamentada Catedral de Manila, que possui belos vitrais e esculturas de bronze, enquanto o museu da Igreja de San Agustin convida os visitantes a apreciar obras de arte religiosas e estátuas históricas.
Não apenas para os aficionados por história, para os coelhinhos do Instagram, Intramuros é o retiro tranquilo longe da energia agitada da nova era de Manila e é um lugar não apenas para tirar fotos de suas ruas de paralelepípedos, carruagens puxadas por cavalos e charmosa arquitetura antiga, mas também para descobrir e admire o que Manila histórico costumava ser.
9/10 Satisfaça aquele guloso no The Dessert Museum, Manila
Adicione uma dose de açúcar doce ao Instagram, visitando o lugar mais doce das Filipinas – o Museu da Sobremesa de dar água na boca em Manila. O sonho de um viciado em doces, todo esse país das maravilhas açucarado possui oito zonas temáticas vibrantes com todos os tipos de guloseimas suntuosas, como marshmallows, rosquinhas, slides de polvilho e uma deliciosa banheira de ursinho de goma. Os visitantes famintos também podem saborear o pensamento de que doces e chocolates de cortesia são servidos durante todo o passeio – o que nos deixa questionando se a vida realmente é melhor do que doces grátis.
8/10 Aprecie a vibrante arte de rua em Bonifacio Global City, Manila
Também chamada de “BGC”, a Bonifacio Global City possui abundância de arte de rua bonita e impressionante que poderia fazer qualquer influenciador do Instagram babar. Desde 2015, artistas locais e internacionais são convidados a contribuir com suas instalações e grafites nas paredes da cidade. As peças de arte variam de pequenos murais de tamanho humano a obras enormes espalhadas pelas laterais de paredes, edifícios e arranha-céus, e a melhor maneira de admirar e tirar fotos é baixando um mapa de arte BGC da cidade e fazendo um tour. .
7/10 Visite a Grécia em Fortune Island, Batangas
Outrora um resort de luxo exclusivo e exclusivo situado no topo da Fortune Island em Nasugbu, Batangas, mas agora, a ilha serve como uma joia única digna de fotografia, decorada por ruínas de templos que não pareceriam deslocadas na época romana. Descansando no topo do penhasco de calcário da ilha, as impressionantes ruínas da acrópole grega são a estrela do show e, embora um tanto envelhecidas hoje, ainda lembram os visitantes de sua grandeza passada.
Postar fotos deste local majestoso fará com que os seguidores pensem instantaneamente na Grécia, não nas Filipinas, mas na verdade fica a apenas algumas horas da agitação de Manila – para descrença de muitas pessoas. O templo também não é a única atração instagramável; as falésias próximas são perfeitas para pular no mar azul-turquesa cintilante abaixo, oferecendo mais uma série de fotos aventureiras em contraste com aquelas que capturam a beleza desgastada pelo tempo das ruínas.
6/10 Passeie no tempo em Las Casas Acuzar De Filipinas, Bataan
Adornado com influências espanholas canalizadas através de ruas de paralelepípedos e mansões do século XVIII, incluindo 40 estruturas coloniais hispano-filipinas originais, este resort histórico é a visão de Jose Acuzar – um homem que coleta e restaura a história e o patrimônio das Filipinas. Os visitantes podem literalmente viajar no tempo enquanto caminham (e tiram as melhores fotos do Instagram) pela propriedade que é a única desse tipo nas Filipinas, com sua arquitetura de estilo europeu de cair o queixo e interiores de mansões divinas que podem rivalizar com os castelos de qualquer família real na Terra.
5/10 Valsa pelas ruas históricas da Calle Crisologo, Ilocos
A charmosa atmosfera da Calle Crisologo leva os visitantes de volta no tempo até o século 16, durante a colonização espanhola das Filipinas. A bem preservada rua de paralelepípedos crivada de cavalos e carroças está alinhada com casas ancestrais construídas séculos atrás, retratando a arquitetura de influência espanhola que ajudou este lugar histórico e culturalmente significativo a receber o status de Patrimônio Mundial da UNESCO. Perfeito para fotos vintage que exalam uma sensação de história, a aura encantadora e os ecos do passado da Calle Crisologo são obrigatórios para qualquer viajante das Filipinas que queira tirar algo especial para compartilhar com seus seguidores.
4/10 Perca-se no paraíso remoto em El Nido, Palawan
Escusado será dizer que as praias das Filipinas são todas dignas do Instagram. No entanto, há algo notável sobre El Nido que marca algumas caixas extras. Situada no extremo norte da Ilha de Palawan, El Nido é conhecida por seu isolamento sereno e beleza natural, que colocam o local em outro nível.
O paraíso intocado, semelhante a um náufrago, oferece um menu delicioso de lagoas deslumbrantes, praias de areia branca, impressionantes falésias calcárias, ilhotas rochosas e águas transparentes repletas de vida marinha. E, naturalmente, tudo isso se traduz em centenas de Insta-photos que podem, muito provavelmente, quebrar a internet.
3/10 Relembre uma trágica história de amor nas ruínas, Negros Occidental
Ao passear pelos jardins polidos e edifícios sensacionais, é fácil esquecer que The Ruins tem uma história trágica. Apelidada de “Taj Mahal dos Negros” devido à sua história e razão de ser semelhante à da Índia (embora ninguém esteja enterrado nela ou em seus terrenos), esta luxuosa casa foi construída no início de 1900 para homenagear o amor que marido e o rico barão do açúcar Don Mariano Ledesma Lacson tinha como esposa portuguesa – Maria Braga Lacson.
Tragicamente, ela faleceu durante o nascimento de seu décimo primeiro filho, deixando um buraco no coração do Sr. Lacson, do qual a imponente mansão italiana serve como testemunho hoje. Apesar de sua história comovente, não se pode argumentar que The Ruins e seu jardim de 400 hectares oferecem muitas oportunidades fotográficas excepcionais.
2/10 Contemple as obras de arte da Mãe Natureza em Chocolate Hills, Bohol
Pode ser um local mundialmente famoso e regularmente fotografado, mas as Colinas de Chocolate de Bohol são uma das atrações mais exclusivas de todas as Filipinas, sem nenhuma outra maravilha geográfica que possa ser comparada; montes gigantes ondulantes de terra são cobertos por vegetação tropical e se estendem até onde a vista alcança. Eles são de tirar o fôlego em qualquer época do ano e são um cenário único para qualquer foto do Instagram, mas para vê-los na gloriosa sombra marrom chocolate, visite no meio ou no final do seco temporada, que vai de novembro a maio.
1/10 Obtenha as fotos subaquáticas mais impressionantes em Apo Island, Negros
Esta pequena ilha econômica perto da Ilha de Negros parece muito fora do radar. Pequenos barcos de pesca bangka são abundantes, a eletricidade é desligada à noite e apenas uma pequena população chama o lugar de lar. E enquanto a paisagem e a praia são deslumbrantes, o verdadeiro tesouro está abaixo da superfície; A Ilha Apo possui um dos recifes de corais mais coloridos e movimentados de todas as Filipinas, com enormes corais duros e moles que proporcionam fotos subaquáticas perfeitas. Combine isso com água cristalina e obter fotos subaquáticas idílicas para o rolo do Instagram é fácil.
Há também uma comunidade considerável de tartarugas marinhas prosperando nas águas da ilha, e a maioria delas está tão acostumada com a presença de mergulhadores que permite que as pessoas se aproximem para encontros íntimos únicos na vida. No entanto, não toque – há diretrizes rígidas ao mergulhar com snorkel e mergulho na Ilha Apo, e por um bom motivo; é uma reserva marinha protegida, com o objetivo de manter as populações de espécies e preservar os recifes para as próximas gerações.