Nanjing está entre as cidades mais impressionantes da China e tem muitas atrações para explorar – e aqui estão as 10 coisas incríveis para fazer na cidade.
Nanjing está entre as cidades mais impressionantes da China e está situada no rio Yangtze, na província de Jiangsu, no lado leste. Nanjing costumava ser a maior cidade da China; durante a dinastia Ming (6ª) e desempenhou um papel significativo na longa história do país. Ainda assim, em tempos mais recentes, foi a Capital da República da China – e é considerada uma das quatro Grandes Capitais Antigas da China, juntamente com Luoyang, Pequim e Xi’an. Sua beleza e atração podem ser vistas em seus impressionantes templos, magníficos cruzeiros fluviais, túmulos encontrados no topo das montanhas e museus que exibem a história e a cultura da China. Aqui estão as 10 coisas incríveis para fazer em Nanjing, na China.
Contents
10 Visite o Parque Cultural Niushoushan
Localizado no subúrbio ao sul de Nanjing, o Parque Cultural Niushoushan foi estabelecido para preservar a cultura budista. É o mais novo parque de desenvolvimento e a atração turística mais recente de Nanjing. Os viajantes que visitam este parque têm uma oportunidade incrível de explorar as antigas raízes budistas da região enquanto desfrutam de belas vistas da montanha. A arquitetura moderna do parque e o ambiente natural deslumbrante deixarão todos os viajantes maravilhados.
9 Explore a muralha da cidade de Nanjing para apreciar a antiguidade da cidade
Nanjing e Xian abrigam as muralhas mais antigas da China. Estendendo-se até 25,1 quilômetros de comprimento, A Muralha da Cidade de Nanjing é a maior e mais longa muralha protegida do mundo. O primeiro imperador da Dinastia Ming, Zhu Yuanzhang construiu esta muralha da cidade em 1366 e levou 27 anos para concluí-la. A Muralha da Cidade permite que os viajantes apreciem os tesouros de Nanjing. A Muralha da Cidade permite que eles olhem para trás e imaginem como Naming poderia parecer mil anos atrás. Vistas esplêndidas do Templo de Jiming, da Montanha Púrpura e do Lago Xuanwu são garantidas a partir da muralha da cidade.
8 Passeie pela Montanha Púrpura e Admire sua Paisagem
Uma das Quatro Montanhas Famosas do Sul da China, a Montanha Púrpura é outra atração popular e um ponto quente para explorar. Ele está localizado na parte leste da cidade de Nanjing e tem picos cobertos de nuvens roxas e douradas ao amanhecer e ao anoitecer – daí o nome. A área está estacionada com três locais principais e belas trilhas pelas quais os viajantes podem percorrer enquanto exploram a magnificência da Montanha Púrpura. Os animais de pedra construídos nos caminhos são impressionantes e podem ser um ótimo local para tirar fotos incríveis. Além disso, os viajantes podem nadar com os habitantes locais no Lago Zixia.
7 Experimente a beleza do Palácio de Usnisa
Quem procura um lado único da China deve visitar e explorar o Usnisa Palace – um palácio subterrâneo que oferece aos viajantes muito para ver e fazer. As muitas cores bonitas e desenhos intrincados são atraentes, e a maioria dos viajantes mal sabe para onde olhar. O cenário paisagístico é um paraíso e, como há taxas de entrada no parque, este lugar nunca fica muito lotado – os viajantes sempre podem se divertir.
6 Visite o Lago Xuanwu
O Lago Xuanwu é um destino famoso para turistas locais e internacionais – e é melhor visitá-lo durante a manhã. Os idosos vêm aqui regularmente para praticar tai-chi. O cenário deslumbrante é natural e há muito para desfrutar – desde a bela vista da água verde clara do lago até passeios de barco para explorar as deslumbrantes ondas azuis, montanhas e árvores verdes ao longo das margens do lago. Os viajantes podem explorar a pedra mágica e magnífica – a rocha de basalto`. Os viajantes podem ter vistas incríveis em um dia claro e na muralha da cidade.
5 Explore o Templo de Confúcio
O Templo de Confúcio tem uma grande história de mais de 1000 anos e foi construído para adorar Confúcio, antigo educador e pensador da China. Todo o templo cobre uma grande área, tendo o Salão de Estudos, Gongyuan e o Templo de Confúcio. Os viajantes que visitam este templo têm acesso a explorar o maior sistema de exame imperial da China antiga durante as dinastias Ming e Qing. O Templo de Confúcio tem muito a experimentar – templos, lojas, restaurantes deslumbrantes e belos jardins.
4 Um passeio de barco pelo rio Qinhuai
Cobrindo 6 milhas, belas paisagens, incluindo impressionantes torres altas, pontes de pedra e pagodes cercam o rio Quinhuai – tornando o cruzeiro de barco uma atração popular. As luzes folclóricas na superfície do rio e as apresentações ao vivo apimentam a experiência do passeio ao longo deste rio. Barcos com pinturas ornamentadas oferecem uma vista incrível dos locais mais bonitos da cidade, incluindo o Templo de Confúcio, o Portão Zhonghua, o Jardim Bailu Zhou e o Jardim Zhanyuan.
3 Admire a Montanha Niushou e seus arredores
A Montanha Niushou, traduzida como Montanha Cabeça de Boi, recebeu o nome de seus dois cumes que se assemelham a chifres de boi. É conhecido por abrigar o Palácio Foding, que abriga os restos mortais de Sakyamuni. Visitar a Montanha Niushou permite aos viajantes admirar e explorar o Palácio Foding e a Torre Foding. A cúpula do palácio contém outras pequenas cúpulas semelhantes à batina de Buda, que representa as bênçãos de Buda.
2 Mausoléu Ming Xiaoling
O Mausoléu Ming Xiaoling é um dos maiores túmulos imperiais da China. Este túmulo tem uma grande história que remonta a 1381 e é o lar dos restos mortais do imperador fundador e da rainha da Dinastia Ming – Zhu Yuanzhang e sua esposa Xiao Ci. Levando mais de 50 anos para ser construído, explorar esta tumba oferece uma experiência excepcional, especialmente caminhar por seus terrenos. Rodeado por belos jardins, lagoas e pontes, este é um local perfeito para desfrutar de vistas deslumbrantes e alcançar a paz de espírito.
1 Descubra os restos da torre de porcelana
Uma vez considerada uma das sete maravilhas pré-históricas do mundo, a Torre de Porcelana foi destruída, assim como muitos edifícios históricos da cidade. A torre foi destruída em 2008 e outra torre foi reconstruída no mesmo local. Aqui, os viajantes podem ver os restos do desastre de 2008, bem como os restos do Buda, que se acredita terem sido descobertos nestes terrenos. O topo da torre oferece vistas incríveis da cidade de Nanjing e seus belos arredores.