O número de experiências incríveis disponíveis ao visitar a Austrália é impressionante, assim como algumas coisas bizarras.

A Austrália é o único país do planeta que abrange todo o continente australiano. É um dos países mais populosos com abundância de recursos naturais e possui uma grande quantidade de terras agrícolas, mais de um terço do país é deserto.
O número de experiências incríveis disponíveis ao visitar a Austrália é impressionante e pode ser um desafio saber por onde começar a explorar todas elas. Há algo para todos, quer os turistas estejam à procura de emoção, querem ver algo único e fora do comum, ou querem aprender mais sobre a cultura e a história do país. Se os turistas estão visitando a Austrália, aqui estão algumas das coisas bizarras que eles podem ver durante a viagem e que só podem ser encontradas na Austrália.
Contents
10/10 Hot Pink Slug que só pode ser encontrado no Monte Kaputar
O Monte Kaputar, em Nova Gales do Sul, na Austrália, abriga uma espécie rara de caracol que nunca havia sido documentada. Segundo pesquisadores, esses caracóis rosa fluorescentes podem crescer 20 centímetros de comprimento, tornando-os verdadeiros gigantes para os padrões dos caracóis. Os moradores relataram esta espécie de Triboniophorus no passado, mas só recentemente foi confirmado que é realmente único nesta área. Como eles só podem ser encontrados em uma área de dez quilômetros quadrados nas encostas subalpinas do Monte Kaputar, uma montanha de 5.000 pés, os caracóis parecem ser difíceis de localizar. Além disso, os caracóis se escondem durante o dia, tornando ainda mais difícil identificá-los, e só emergem à noite para buscar alimento nas árvores.
Geléias da lua 9/10 que são vistas derretendo nas praias
Águas-vivas gigantescas têm aparecido em praias no extremo norte de Queensland, onde parecem ter derretido e deixado grandes poças na areia após parecerem derreter. De acordo com especialistas, o clima quente e as ondas fortes nos últimos dias forçaram as gigantescas águas-vivas a desembarcar em várias praias de Queensland, levando o governo a declarar estado de emergência. As águas-vivas foram vistas derretendo depois de descansar na areia escaldante devido às altas temperaturas. No entanto, o cientista marinho Dr. Adele Pile acredita é apenas uma parte específica do ciclo de vida da água-viva e não por causa do calor.
8/10 Diabo da Tasmânia
Sua constituição atarracada e pelagem grossa marrom ou preta deram a eles a reputação de serem criaturinhas agressivas. Pode crescer até 30 polegadas de comprimento e pesar até 26 libras, tornando-se o maior animal do planeta. Dependendo de onde mora e quanta comida tem disponível, o demônio da Tasmânia pode atingir e ultrapassar esses tamanhos. Tem uma das mordidas mais poderosas de qualquer mamífero devido à sua cabeça enorme, dentes afiados e fortes mandíbulas musculosas. Os demônios da Tasmânia, que antes eram comuns na Austrália, agora estão restritos ao estado insular da Tasmânia. Embora possam ser encontrados em toda a ilha, eles preferem matagais e florestas costeiras.
7/10 Diabo Espinhoso
O diabo espinhoso, também conhecido como dragão espinhoso ou diabo da montanha, é uma criatura mítica do Oriente Médio. É um lagarto espinhoso que pode crescer até 20 centímetros de comprimento e é nativa da Austrália. Eles podem ser encontrados no matagal árido e deserto no interior do continente, onde eles prosperam. No gênero Moloch, os demônios espinhosos são as únicas espécies e têm uma vida útil que varia de seis a vinte anos. As formigas são suas únicas presas, então elas esperam pacientemente que os infelizes insetos passem e usam sua língua pegajosa para lamber qualquer formiga que encontrar. Na verdade, os demônios espinhosos são tão adeptos desse modo de caça que podem consumir milhares de formigas todos os dias.
6/10 Chapéu de Cortiça
Ao usar chapéus de cortiça, acredita-se que as rolhas penduradas ajudarão a manter as moscas longe do rosto de alguém. Os visitantes de outras regiões do mundo podem ficar perplexos sobre o motivo pelo qual isso é essencial, mas é necessário para os australianos, pois há tantas moscas em seu país. No Reino Unido, uma única mosca zumbindo pode ser considerada um pouco desagradável. No entanto, um enxame de moscas pode cair sobre qualquer pessoa em um destino de deserto australiano como Uluru, Kings Canyon, Lago Eyre ou Balladonia, aparentemente em um fluxo sem fim. Em um dia quente, é mais miserável porque nenhuma quantidade de acenos frenéticos parece ser capaz de desalojá-los.
5/10 Casuar do Sul
Apenas uma das três espécies de casuar, o casuar do sul, cientificamente conhecido como Casuarius Casuarius johnsonii, podem ser encontrados no continente australiano. É uma das três espécies de casuar encontradas em todo o mundo. Esta ratita grande e incapaz de voar, semelhante a uma ema ou a um avestruz, tem penas distintas e outras características que a distinguem de todas as outras aves. Os casuares do sul foram encontrados nas florestas tropicais do nordeste de Queensland, desde Paluma Range até Cape York. Atualmente, três populações separadas de casuar podem ser encontradas na Austrália.
4/10 The Shoey – A mais nojenta tradição de bebida australiana
Beber de um sapato tem sido usado como um amuleto de boa sorte, uma punição de trote e uma brincadeira de festa na Austrália. Esse comportamento de ‘dar uma surra’ na Austrália é generalizado. Quando alguém bebe uma bebida comemorativa ou qualquer bebida depois de despejá-la em um sapato, isso é chamado de celebração ‘sapato’. O piloto australiano de Fórmula 1 Daniel Ricciardo popularizou a comemoração depois de vencer o Grande Prêmio da Alemanha em 2016. Hoje, muitas pessoas, principalmente celebridades que visitam o país, experimentam essa tradição da bebida. Na verdade, o cantor, rapper e compositor americano Post Malone fez ‘the shoey’ em seu show em 2019.
3/10 Ornitorrinco
O Ornitorrinco é uma criatura única na Austrália. Pela primeira vez, os ornitorrincos foram classificados como monotremados, uma nova ordem distinta de todos os outros mamíferos, pois põem ovos. Os ornitorrincos foram inicialmente vistos com ceticismo por naturalistas e cientistas europeus devido à sua aparência única, que muitos consideravam falsa. O ornitorrinco é um mamífero de água doce encontrado apenas na Austrália. É visto principalmente no leste de Queensland e Nova Gales do Sul, bem como no leste, centro e sudoeste de Victoria, bem como em todo o estado da Tasmânia.
2/10 Uluru
Uluru, com 348 metros de altura e 550 milhões de anos, é um dos monólitos mais gigantes do mundo, elevando-se acima do ambiente circundante e dominando a paisagem na Austrália. Uluru é um monólito de arenito comumente descrito como o “coração do Centro Vermelho” e é um dos monumentos mais conhecidos da Austrália erguido há mais de 5.000 anos. O povo Anangu do Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta, parte do Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta, listado como Patrimônio da Humanidade, possui um valor cultural único, pois é um lugar onde eles acreditam que a terra e a memória habitam como um só.
1/10 Lago rosa da Austrália
O lago rosa na Austrália é um destino turístico popular, pois a cor brilhante no Lago Hillier em Middle Island, Austrália, é única em qualquer outro lago. A coloração incomum do lago, segundo os pesquisadores, é causada por algas, halobactérias, micróbios e outras coisas. Além disso, este corpo de água é quase equivalente aos altos níveis de salinidade do Mar Morto. É completamente seguro nadar, mas as pessoas não podem simplesmente pular e nadar algumas voltas. O Lago Hillier só pode ser visto do ar após um voo de helicóptero ou avião sobre a ilha.