A Europa está repleta de algumas das cidades mais seguras que oferecem tranquilidade aos turistas e uma ótima experiência de viagem.

Policiais em coletes amarelos/Garota rindo sentada perto da água em Copenhague

Viajar pelo mundo é algo que todo mundo deveria ser capaz de fazer. No entanto, decidir quais lugares visitar e por onde começar pode ser definitivamente difícil! Encontrar o lugar perfeito com cultura, bons vinhos, boa comida e gente feliz nem sempre é o mais fácil, mas nós temos o que você precisa.

Se você está se sentindo um pouco inquieto sobre se uma cidade é segura para visitar ou não, então não tenha mais medo porque a Europa está cheia de cidades que oferecem a você um pouco de paz de espírito e uma ótima experiência de viagem. Desde países nórdicos como Finlândia, Suécia e Dinamarca, até a diversão eterna que você terá em Praga ou Dublin, a segurança nunca é um problema.

Embora tudo isso pareça ótimo, muitas cidades europeias abrigam conflitos, violência e roubo, que vale a pena evitar a todo custo. Sem mais delongas, aqui estão 10 das cidades europeias mais seguras e 10 que nem vale a pena considerar.

Contents

20 Reykjavik, Islândia – Pessoas felizes fazem turistas felizes

Reykjavik, na Islândia, não é apenas uma cidade repleta de maravilhas infinitas de cachoeiras, luzes do norte, geleiras e, claro, sua notória Lagoa Azul, mas também é conhecida por seu povo feliz. A Islândia é o lar de algumas das almas mais gentis do mundo, então você certamente será recebido de braços abertos.

19 Oslo, Noruega – Nor-Way Você nunca se sentirá inseguro aqui

Oslo, na Noruega, é outra cidade europeia que se encontra no topo no que diz respeito a estar entre algumas das cidades mais seguras para se viajar. As pessoas não são apenas as mais legais que você encontrará em todo o mundo, mas a própria cidade foi nomeada uma das “cidades mais limpas e seguras” da Europa, diz o Norway Today.

18 Amsterdã, Holanda – Um destino sem preocupações

Na hora de planejar sua próxima viagem pela Europa, há um lugar que com certeza não pode faltar na sua lista: Amsterdã! Amsterdã é o lar de algumas das melhores culturas, arquitetura e pessoas que você já conheceu. Além de ser repleto de diversão ininterrupta, o país abriga algumas visões muito liberais sobre quase tudo, tornando sua visita fácil e alegre!

17 Helsinque, Finlândia – algumas das pessoas mais felizes que você conhecerá

Os países nórdicos têm a reputação de serem alguns dos melhores para se visitar quando se viaja pela Europa, e se você está procurando uma cidade onde os habitantes locais estão sempre sorrindo e curtindo a vida, então Helsinque é o lugar para você! Você não apenas se sentirá seguro, mas também muito bem-vindo pelos moradores da cidade.

16 Estocolmo, Suécia – A única proteção necessária é um casaco quente

Estocolmo, na Suécia, é definitivamente uma obrigação ao visitar a Europa! Os países escandinavos estão entre alguns dos mais seguros e estão sempre no topo quando se trata da qualidade de vida geral das pessoas. Com a Suécia, a única coisa que você realmente precisa para se proteger é um casaco de inverno durante os meses frios.

15 Munique, Alemanha – Cidades tranquilas e vida urbana vibrante

Enquanto os países nórdicos sempre se encontram no topo, você também terá sorte em vários outros países europeus, incluindo Munique, na Alemanha! Munique é o local para estar durante a tão popular Oktoberfest do país e é o lar de algumas das cidades mais pacíficas com um elemento de vibração que fará você querer ficar para sempre.

14 Viena, Áustria – Um ambiente muito tolerante

Embora seja ótimo visitar quase todos os países que existem, às vezes você fica parado com países que têm regras e regulamentos mais conservadores. Quando se trata de aceitação e boas-vindas a todos e a todos, você descobrirá que Viena, na Áustria, é o melhor lugar para se estar. De acordo com O guardiãoViena foi eleita a “cidade mais habitável do mundo” e definitivamente entendemos o porquê!

13 Copenhagen, Dinamarca – A qualidade de vida é irreal

Escolher um destino europeu pode definitivamente ser difícil às vezes, no entanto, você não ficará desapontado depois de visitar Copenhague, na Dinamarca. Da mesma forma que seus países e cidades vizinhas, Copenhague é o lar de algumas das pessoas mais felizes do mundo, e é por isso que foi classificado como um dos melhores países com qualidade de vida impecável.

12 Dublin, Irlanda – promete as mais calorosas boas-vindas

Enquanto mantemos as coisas em movimento, a próxima cidade mais segura não é outra senão Dublin, na Irlanda! As pessoas são alegres, o cenário é lindo e vale a pena visitar os pubs. Se você está procurando um lugar com emoção ininterrupta cercado por pessoas amigáveis, Dublin é o lugar para você! Há uma razão por trás da cidade ser aquela que oferece as “mais calorosas boas-vindas”.

11 Praga, República Tcheca – Eles adoram receber turistas

Quando se trata de ser recebido de braços abertos, você tem a garantia de um ou dez sorrisos ao chegar em Praga, República Tcheca! A cidade é conhecida por receber bem os turistas e aproveitar a diversidade que o turismo traz para sua bela cidade. A Europa Oriental é o lar de algumas das cidades mais bonitas, sendo Praga uma das maiores.

10 Istambul, Turquia – Aviso de viagem em vigor

Embora adoraríamos dizer que o mundo inteiro é seguro para viajar, existem algumas cidades que você pode querer evitar por enquanto. Uma delas é Istambul, na Turquia. Apesar de sua beleza e rica cultura, Istambul é o lar de algumas ameaças e ataques terroristas, e é por isso que há um aviso de viagem colocado em prática, pedindo aos que “exerçam um alto grau de cautela”.

9 Tbilisi, Geórgia – Conflitos constantes com a Rússia

Além dos inúmeros ataques vistos em Istambul, a lista não termina aí. Tbilisi, na Geórgia, é outra cidade que vê muitos surtos de violência, bombas e ameaças militares. A cidade de Tbilisi também está em conflito com muitas regiões da Rússia, valendo a pena pular em sua próxima viagem à Europa.

8 Grozny, Rússia – Influxo de militares

Embora a Rússia seja um país que vale muito a pena visitar, é importante verificar quais áreas devem ser evitadas por enquanto. Grozny, na Rússia, é uma daquelas cidades das quais você pode querer ficar longe, pois há um grande afluxo de militares e uma série de surtos violentos ocorrendo nas ruas entre o público e membros das forças armadas.

7 Mitrovica, Kosovo – Motins Públicos

O próximo é Mitrovica, Kosovo. A cidade do Kosovo é conhecida por ter muitos tumultos públicos devido à corrupção que ocorre dentro do governo. Infelizmente, isso levou a vários incêndios, grandes multidões violentas e muita intervenção policial, tornando-a uma cidade que você deve adiar a visita agora.

6 Sofia, Bulgária – Aumento de furtos e roubos

A Europa pode parecer um continente cheio de países pacíficos e pessoas felizes e, embora isso seja verdade para muitas regiões, a Bulgária tem se encontrado em muitos problemas ultimamente. Sofia, a capital do país, passou por muitos roubos, roubos e protestos que a tornam bastante insegura.

5 Glasgow, Escócia – Guerra territorial entre gangues

Embora você não espere encontrar a Escócia neste lado da lista, há muitas guerras de gangues que ocorrem em Glasgow, a maior cidade do país. O crime organizado é um dos maiores problemas com os quais a cidade está lidando e, recentemente, mais de 300 membros de gangues foram descobertos e processados, diz Glasgow ao vivo.

4 Marselha, França – Espere ser roubado

Ao viajar, a última coisa com que você quer se preocupar é ser roubado ou furtado, no entanto, isso não pode ser prometido ao visitar Marselha, na França. Esta cidade, localizada no sul da França, é o lar de alguns dos mais batedores de carteira que você verá em todo o país! Então, definitivamente mantenha seus itens confinados e escondidos para evitar o risco de serem roubados.

3 Riga, Letônia – Taxa de criminalidade incrivelmente alta

Viajar é uma coisa agitada e caótica, então permanecer seguro é uma grande necessidade, no entanto, você pode não se sentir muito seguro se estiver planejando visitar Riga, Letônia. A cidade abriga uma taxa de criminalidade incrivelmente alta, que não parece diminuir tão cedo!

2 Napoli, Itália – Os Sopranos da vida real

Embora os Sopranos possam ter sido apenas um programa de televisão, parece que você pode encontrar a versão da vida real em Nápoles, Itália. De acordo com o The Local, a máfia italiana tem muito poder em Napoli e, embora a cidade tenha vistas deslumbrantes, é importante ficar longe de qualquer pessoa ou comportamento superficial.

1 Pripyat, Ucrânia – Zona de desastre nuclear

Quando se trata de viajar pela Europa, definitivamente há uma cidade que você deve evitar a todo custo: Pripyat, na Ucrânia! A cidade é o lar do trágico desastre de Chernobyl e o lixo nuclear ainda perdura, tornando-se um ponto de acesso para energia e atividade radioativa, das quais você não quer chegar perto!