Do outrora luxuoso resort Varosha de Chipre ao Pyramiden da Noruega, aqui estão nossas escolhas para as cidades fantasmas mais assustadoras do mundo!

10 cidades fantasmas misteriosas que vao te dar calafrios Cerca de 110 estruturas permanecem em estado de decadência no Bodie StateHistoric Park, em Eastern Sierra. Esta já foi uma cidade em expansão da mineração de ouro. (CortesiaDino Vournas)

Caso você não esteja familiarizado com o termo, uma cidade fantasma pode se referir a uma cidade, local de trabalho ou prédio que foi abandonado. Cidades fantasmas inatamente emitem vibrações estranhas, já que geralmente guardam algum vestígio de uma antiga civilização estar lá. O mistério por trás do abandono dessas áreas é uma das principais razões pelas quais a maioria das pessoas acha esses lugares fascinantes.

Existem cidades fantasmas espalhadas pelo mundo, cada uma reivindicando sua própria história ou teoria sobre por que as pessoas deixaram para trás uma cidade inteira. Alguns são mais mórbidos do que outros, e aqui estão nossas escolhas para alguns dos mais assustadores.

Contents

11/11 Pyramiden, Noruega

Esta instalação de mineração de carvão russa abandonada foi vendida para a União Soviética em território norueguês em 1927. A região tinha um teatro, um complexo esportivo e uma biblioteca entre suas residências, todas abandonadas sem qualquer motivo claro. Ainda havia restos de inquilinos anteriores, como pratos empilhados, cobertores dobrados e equipamentos de mineração de carvão deixados para trás. Até hoje, ninguém sabe por que as pessoas decidiram sair ou para onde foram.

As pessoas podem visitar Pyramiden hoje sem nenhuma orientação real, e muitos dos edifícios permanecem intactos e desbloqueados. Tenha cuidado; mesmo sendo uma cidade fantasma, ainda existem regras para evitar qualquer má conduta.

11/10 KAYAKÖY, ANATOLIA, TURQUIA

No sudoeste da Turquia, uma cidade chamada Kayaköy está em desordem. Localizada na província de Lycia, esta cidade já foi o lar de habitantes gregos antes da ruptura do Império Otomano no início de 1900. Em 1918, quase todos haviam sido caçados, deixando a pequena cidade turca praticamente silenciosa.

Hoje, funciona como um museu. Ainda existem cerca de 500 casas espalhadas pela cidade que funcionam como lembranças dos horríveis eventos que ocorreram aqui.

11/09 Varosha, Chipre

Varosha é outra cidade grega cujos cidadãos fugiram quando Chipre foi invadido. Durante seu apogeu, Varosha foi uma capital turística em expansão e muitos hotéis e edifícios foram construídos para alimentar seus hóspedes em enxame.

Em 1974, no entanto, todas as 40.000 pessoas que viviam aqui foram expulsas pelos militares turcos e a área foi cercada. Os moradores esperavam que a situação se acalmasse, mas por causa de seu valor, o exército turco se recusou a devolver a cidade às Nações Unidas até que um acordo fosse fechado. Ele foi abandonado por décadas, então a maioria dos estabelecimentos outrora brilhantes começaram a se deteriorar e se deteriorar.

11/08 BODIE, CALIFÓRNIA

A leste de Sierra Nevada, na Califórnia, a cidade de Bodie é um esqueleto de uma próspera cidade de mineração de ouro. A cidade fantasma de Bodie começou a crescer em 1876, quando o minério de ouro foi descoberto na área. A província mineira declinou ao longo dos anos, com seus únicos atrativos sendo alguns hotéis e uma estação ferroviária.

A ferrovia fechou em 1917, o que deixou quase nada para os cidadãos de Bodie. Hoje, é reconhecido como um Parque Nacional, com turistas vindo todos os anos para ver uma autêntica cidade do Velho Oeste congelada no tempo.

11/07 ST. Elmo, Colorado

St. Elmo é outra cidade mineira que ganhou força na década de 1880 devido ao influxo de ouro e prata. Assim que os lucros acabaram, também acabaram os meios para manter a cidade viva. A maioria dos moradores acabou se mudando, mas a lenda diz que uma família permaneceu.

Os Starks tentaram comprar a maior parte da propriedade de St. Elmo e assumiram o controle do Home Comfort Hotel. No entanto, os Starks perceberam que suas tentativas eram inúteis quando a estação ferroviária foi fechada. Hoje, existem inúmeros relatos afirmando que o St. Elmo é assombrado, principalmente por Annabelle Stark. Annabelle morreu em 1960, mas as pessoas juram que a veem flutuando de vez em quando ou sentem sua presença.

6/11 Copehill Down, Reino Unido

As tropas americanas limparam a cidade de Copehill Down, no Reino Unido, a fim de abrir terreno para um centro de treinamento. Os cidadãos tinham esperanças de retornar após a Segunda Guerra Mundial, mas a reentrada foi negada.

Hoje, é propriedade do Ministério da Defesa para realizar testes e cursos de treinamento. Eles ocasionalmente abrem ao público para reencenar cenas de guerra, mas a maioria dos visitantes está interessada em ver as casas das pessoas que foram forçadas a deixar sua amada cidade. Os ex-residentes nunca foram autorizados a voltar.

11/05 Cahaba, Alabama

Cahaba manteve o título de capital do estado de 1820 a 1825, antes de ser transferida para Selma. Uma série de inundações devastou a cidade além do reparo, forçando seus moradores a encontrar casas em outros lugares.

Cahaba acabou sendo vendida por meros $ 500 e a maior parte de sua arquitetura foi vendida como sucata. Hoje, a cidade está listada como Parque Nacional, para que os visitantes possam se maravilhar com suas ruínas. O cemitério aqui ainda existe, e as pessoas afirmam ter desentendimentos com fantasmas regularmente.

4/11 Centralia, Pensilvânia

Em 1983, Centralia, na Pensilvânia, era uma cidade próspera. Um incêndio está ocorrendo sob esta cidade desde 1962 nas minas. O fogo foi tão forte que abriu um ralo no quintal de um morador. Em 1981, um menino de 12 anos caiu no buraco, do qual saiu vapor quente e aparentemente continha níveis letais de monóxido de carbono. O primo do menino o salvou de cair, mas a situação causou grande pânico na cidade.

$ 42 milhões foram oferecidos em esforços de realocação, o que persuadiu mais de 1.000 pessoas a se mudarem do ambiente tóxico. Hoje, continua sendo uma cidade fantasma, com fumaça ainda subindo entre suas ruas rachadas como um indício do que está por baixo desta cidade.

3/11 VIRGINIA CITY, MONTANA

Virginia City já foi o orgulho e a alegria de Madison County, Montana. Tornou-se uma cidade próspera em meio a uma corrida do ouro, embora isso tenha levado a mais atividades criminosas do que prosperidade. Por ganância e arrogância, os “agentes rodoviários” de Virginia City mataram centenas de moradores. Para combater esses agentes, os Montana Vigilantes abriram fogo contra seus rivais e enforcaram muitos de seus oponentes entre 1863 e 1864.

Virginia City foi apelidada de cidade fantasma na década de 1950 e é um ponto turístico popular hoje. Existem mais de 300 edifícios ainda intactos desde quando foram originalmente construídos antes de 1900. Devido aos inúmeros assassinatos que acontecem nesta cidade, também é um ponto quente para caçadores de fantasmas e espíritos.

2/11 Schoemansdal, Limpopo

1/11

Este assentamento holandês na África do Sul durou apenas trinta anos antes de se transformar em uma cidade fantasma. A cidade foi bombardeada por militantes Venda que expulsaram os moradores e acabou sendo incendiada em julho de 1867.

A estrutura que restou foi derrubada pela natureza ao longo dos anos. A história da cidade foi cuidadosamente preservada, no entanto, e atua como uma atração turística para viajantes curiosos.