Os viajantes que procuram alternativas mais acessíveis e menos movimentadas para as cidades mais populares da Europa vão adorar esses destinos subestimados.
As viagens inter-railing de verão pela Europa são um rito de passagem para muitos viajantes e há uma rota turística bem conhecida a seguir. Embora esse caminho batido leve os mochileiros a algumas das cidades mais famosas do mundo, como Roma, Amsterdã e Paris, ele apresenta algumas desvantagens. Os preços nesses centros urbanos populares são altos, as multidões são densas e pode ser difícil reservar acomodação em curto prazo. Em vez de visitar os clássicos destaques europeus, considere planejar uma viagem de verão que explore as joias escondidas do continente. Essas 10 cidades europeias subestimadas têm culinária, história e experiências culturais inigualáveis por preços mais baixos. Além disso, não haverá mais turistas do que locais nesses destinos.
Contents
10/10 Liubliana, Eslovênia
A Eslovênia está se tornando mais popular entre os viajantes devido à sua localização central na Europa e proximidade com a Croácia. No entanto, ainda é um destino menos conhecido com muito a oferecer. A capital Ljubljana tem uma universidade, muitos espaços verdes e um charmoso centro histórico.
Os viajantes podem aproveitar o sol de verão em um dos muitos pátios ao ar livre ou fazer um piquenique no Tivoli City Park. Ljubljana também fica a uma curta viagem de ônibus do Lago Bled, onde os viajantes podem desfrutar de uma bela canoagem matinal no icônico lago.
9/10 Malmö, Suécia
Muitos viajantes vão para a Suécia para explorar a capital Estocolmo ou apreciar o charme de Gotemburgo. Mas a joia escondida do país é a cidade de Malmö, no sudeste. Fica perto de Copenhague, o que a torna ideal para combinar com uma viagem à Dinamarca e ao norte da Alemanha.
Malmö é uma cidade costeira com muitas lojas e cafés para os viajantes aproveitarem. A praça central chamada Lilla Torg é uma das áreas mais pitorescas da cidade.
8/10 Riga, Letônia
O Báltico não é tão frequentemente visitado quanto muitos dos países da Europa Ocidental e do Sudeste da Europa. No entanto, eles têm uma história rica que prevalece na arquitetura incrível e na comida deliciosa.
Localizada no noroeste do continente, Riga é a capital da Letônia. Situa-se no Mar Báltico e tem uma Cidade Velha maravilhosamente preservada com ruas apenas para peões. A Cidade Velha é onde os visitantes podem encontrar a Praça Livu, um local animado para desfrutar de restaurantes, bares e clubes.
7/10 Tbilisi, Geórgia
A Geórgia é um país menos conhecido no Cáucaso, na Europa Oriental. Tem um passado soviético e, como resultado, há muitos locais históricos para visitar e aprender. Além de estar fora dos roteiros mais conhecidos e oferecer uma experiência de viagem mais local, Tbilisi é uma cidade vibrante com comida incrível, mercados e pessoas gentis.
Os georgianos são conhecidos por sua hospitalidade e frequentemente recebem viajantes em suas casas para uma refeição. O dólar americano também se estende mais lá do que em outras partes da Europa porque a Geórgia tem sua própria moeda e não usa o euro.
6/10 Porto, Portugal
Portugal é um destino popular na Europa Ocidental, mas muitos viajantes encontram-se na capital Lisboa ou no local de férias preferido dos britânicos, Faro. Para aqueles que visitam Portugal no verão e querem evitar multidões de turistas, considere ir para o noroeste até a cidade costeira de Porto.
Vale a pena visitar o Porto apenas pela Cidade Velha, que é um Patrimônio Mundial da UNESCO ao longo do rio Douro. A Cidade Velha tem um 2.000 anos de história e oferece vistas panorâmicas da água.
5/10 Plovdiv, Bulgária
A Bulgária está ganhando força como destino turístico, mas os viajantes podem não perceber que a melhor parte deste belo país não é necessariamente a capital. Embora a maioria dos voos aterrisse em Sofia, é melhor dirigir ou pegar o trem algumas horas para a segunda maior cidade, Plovdiv.
Plovdiv é extremamente pitoresca com ruas de paralelepípedos sinuosas, uma cidade velha bem preservada e uma bela paisagem montanhosa.
4/10 Ghent, Bélgica
Os viajantes podem pular Ghent em favor de Bruxelas ou Bruges, mas estão perdendo. É uma cidade universitária tornando-se uma cidade animada com muitos restaurantes, bares e vida noturna agitada. Esta cidade portuária fica no noroeste do país e tem sido historicamente uma parte importante da indústria comercial da Europa. A arquitetura da cidade é de tirar o fôlego com castelos e catedrais para os viajantes admirarem e fotografarem.
Toda sexta-feira há um mercado em Ghent (chamado Vrijdagmarkt) com toneladas de barracas para explorar. É a maneira perfeita de passar uma noite experimentando a comida e a bebida locais.
3/10 Estrasburgo, França
Abandone a agitação de Paris por alguns dias serenos em Estrasburgo, a cidade fronteiriça da França às margens do rio Reno. Compartilhando uma fronteira com a Alemanha, Estrasburgo possui influência francesa e alemã para opções culinárias incríveis.
A Catedral de Notre-Dame é um local imperdível enquanto estiver na cidade, assim como La Petite France, que é o bairro histórico de Estrasburgo. A cidade também abriga o Parlamento Europeu.
2/10 Mostar, Bósnia e Herzegovina
Os viajantes que consideram a Croácia para as férias de verão, mas se perguntam se é muito turístico, podem preferir ir para Mostar. Esta cidade da Bósnia e Herzegovina tem todo o charme medieval de Dubrovnik, sem as multidões.
O rio Neretva passa pela cidade sob a Ponte Velha, que é o local perfeito para assistir ao nascer ou pôr do sol. Os belos edifícios e a paisagem circundante fazem de Mostar um dos principais locais dos Bálcãs.
1/10 Tallinn, Estônia
A Estônia é um pequeno país no nordeste da Europa, ao sul da Finlândia. A capital Tallinn fica no Mar Báltico e tem uma deslumbrante Cidade Velha que é o ponto alto da visita de qualquer viajante. Caminhar pelas ruas de paralelepípedos da cidade é como voltar aos tempos medievais.
A Estônia usa o euro, mas os preços são relativamente baixos aqui, especialmente para comida e bebida, tornando-a atraente para mochileiros econômicos.