Aqui estão as 10 principais coisas nas quais os viajantes devem mergulhar para experimentar uma aventura fascinante em Sapa, no Vietnã.

Sapa, Vietnã Shutterstock

Combinando topografia de tirar o fôlego e rica diversidade cultural, Sapa é uma beleza atemporal. Esta encantadora cidade localizada na região noroeste do Vietnã é um país das maravilhas que nunca para de conquistar os corações dos visitantes. Ela oferece vistas incríveis em áreas remotas que provam que há mais para desfrutar além de praias tropicais intocadas. Aqui estão as 10 principais coisas que os viajantes devem mergulhar para experimentar uma aventura fascinante.

Contents

10 Drive Around Tram Ton Pass

Com vistas irresistíveis de vales profundos e atraentes florestas de bambu, o Tram Ton Pass é um espetáculo para ser visto. É a passagem montanhosa mais alta neste extenso país, que começa a cerca de 15 minutos da pitoresca cidade de Sapa.

Existem muitos miradouros fascinantes, sendo o mais famoso a ponte envidraçada (Cầu kính Rồng Mây). As nuvens flutuantes e os arredores cênicos visíveis do topo surpreendem os visitantes à primeira vista. Sem dúvida, nada supera a sensação de estar em harmonia com uma natureza tão apaixonante.

9 Suba o Monte Fansipan

Uma experiência de tirar o fôlego e cheia de adrenalina aguarda os montanhistas neste local icônico. Popularmente conhecido como o telhado da Indochina, o Monte Fansipan eleva-se a uma altura de 3.141 metros. Passear pelas trilhas e encostas arborizadas é uma delícia, pois há plantas espetaculares por toda parte.

Os alpinistas podem optar por visitar este cenário encantador entre fevereiro e abril para ter uma experiência completa das flores Do Quyen desabrochando. A paisagem natural harmoniosa é agradável de se olhar. Ele oferece uma chance única de capturar belas fotos de azáleas.

8 Faça uma viagem de teleférico

Este teleférico recordista mundial oferece uma maneira divertida e rápida de chegar ao pico do Monte Fansipan. Além de trazer uma perspectiva diferente sobre as viagens, ele absorve os aventureiros com vistas enevoadas das montanhas e belas cachoeiras.

Cada cabeamento acomoda de 30 a 35 visitantes, onde podem explorar a bela paisagem natural a até 1.400 metros de distância. As enormes janelas facilitam a gravação de vídeos impressionantes.

7 Flutue na ponte Rattan

O local encantador fica a 10,6 milhas de distância de Sapa. Esta beleza intocada, amarrada com habilidade e força entre as árvores, consegue encantar os visitantes, permitindo-lhes desfrutar de cada momento de flutuação nas nuvens. Embora resistente, a ponte pode ser um pouco instável, e olhar para o rio proporciona uma experiência estressante e inesquecível.

Os hóspedes apreciarão a inteligência e a criatividade dos residentes de H’Mong, observando que esta obra-prima da ponte resulta de incontáveis ​​horas de trabalho manual.

6 Veja o incrível Vale Muong Hoa

Lar de sedutores terraços de arroz e outros cenários naturais encantadores, o Vale Muong Hoa oferece aos aventureiros uma experiência notável. As habilidades criativas das pessoas que vivem ao redor contribuem para criar um local encantador, sem esquecer sua generosidade humilde. Não custa nada ficar uma noite para experimentar a hospitalidade em primeira mão das comunidades étnicas H’Mong, Dao e Tay.

5 Visite o Mercado Sapa

A forma mais autêntica de apreciar as diferentes culturas é visitando o mercado da Sapa. Localizado ao lado da estação de ônibus, este mercado é cheio de vida, tornando-se um lugar movimentado para explorar. Caminhadas e passeios de bicicleta expõem os turistas a belas paisagens, permitindo-lhes sentir o espírito da Sapa. Interagir com os locais é uma experiência humilhante que deixa os viajantes com uma nova apreciação por todas as raças.

O mercado de Sapa apresenta uma oportunidade incrível para saborear a comida local, e o “Thang Co” é uma experiência obrigatória. É também um lugar conveniente para comprar lembranças feitas de tecidos de brocado feitos à mão para presentear familiares e amigos.

4 Explore a Aldeia dos Gatos

Uma visita a Sapa não estaria completa sem uma imersão nos costumes e práticas desta esplêndida vila. Esta aldeia fica a cerca de duas milhas da cidade de Sapa. Ele impressiona os exploradores com humildes casas rústicas de madeira e magníficas paisagens montanhosas. Embora seja uma das aldeias mais antigas, esta beleza estonteante encontra-se num local idílico. É fácil avistar pequenos riachos, mulheres fazendo peças de brocado colorido e outras práticas tradicionais.

Os turistas têm a chance de comprar souvenirs tradicionais direto dos artesãos.

3 Manobrar a montagem Ham Rong

Popularmente conhecido como o monte da mandíbula do dragão, esta atração fascinante merece estar na lista de itens obrigatórios de todos os viajantes. Há uma história cativante por trás do nome de um dragão, e é mais divertido se os turistas ouvirem isso dos habitantes locais.

O caminho leva a uma floresta de pessegueiros silvestres, seguida de jardins de orquídeas com aproximadamente 6.000 orquídeas. Fazer caminhadas pelas trilhas expõe os visitantes a jardins aparentemente intermináveis ​​cheios de flores desabrochando. Das flores de cerejeira aos gerânios, existem diferentes flores que criam uma experiência estética.

2 Passeie pela Igreja de Pedra de Sapa

Situada no coração desta prestigiada vila, a igreja de pedra da Sapa é um marco icónico que desperta o interesse pela sua Arquitetura em estilo gótico. Em frente a esta igreja clássica encontra-se uma pracinha, que cria um ambiente festivo. Aqui, os turistas podem optar por vestir roupas tradicionais e participar em atividades culturais únicas.

O melhor horário de visita é no início da manhã, pois os visitantes podem observar a enorme cruz se iluminando quando o sol se põe no horizonte. De facto, a Sapa nunca deixa de surpreender com as suas vistas espetaculares e estruturas icónicas.

1 Entre na Caverna Hang Tien

Esta maravilha mística atrai todos os anos milhares de exploradores que vêm verificar os vestígios antigos. O destino indispensável permite que os visitantes desfrutem da paisagem fresca de florestas primitivas ao longo do caminho.

Os moradores acreditam que é uma caverna sagrada onde as pessoas podem dizer algumas palavras para realizar seus desejos. Quer seja verdade ou não, esta é uma jóia que quem entra na Sapa não deve perder.